O PT fecha a tampa do caixão no Sul de Minas
Depois de episódios lamentáveis em diversos municípios, onde o PT vem sofrendo sabotagem interna, sendo um dos casos mais emblemáticos o de Poços de Caldas, onde o ex-prefeito Paulo Tadeu foi impedido de apresentar a candidatura aprovada pelo diretório e gravou um vídeo claro dando nome aos bois, também em Varginha, o nome aprovado no DM não será o candidato e pasmem, quem escolheu o nome dentro do PT de Varginha para ser vice na chapa, foi um membro de fora do partido e não o diretório do partido na cidade.
Uma chapa construída sem identidade, onde o majoritário, Fabiano Almeida até poucos meses atrás defendia nas redes sociais as políticas do atual prefeito e o vice contra quem pretende concorrer. O campo democrático do Sul de Minas não pode seguir como curral eleitoral, nem o partido em nossa região refém de um único mandato. Essa mensagem precisa rodar e alcançar Brasília (Texto de Janael, assessor do Deputado Padre João (PT/MG))
Vereador defende a reabertura do Programa Materno Infantil
Em reunião com o pré-candidato a prefeito, Ulisses Guimarães do MDB, Flavinho levou propostas para o Plano de Governo, visando priorizar o atendimento voltado para as mulheres de Poços. “Este olhar sensível e que enxerga o público feminino de fato eu trago para este momento importantíssimo de discussões para um planejamento que visa trabalhar de forma séria e efetiva pelas mulheres de Poços. Como Secretário de Saúde acompanhei de perto o fundamental trabalho realizado pelo Programa Materno Infantil, iniciativa que fez de Poços uma referência em saúde pública voltada para as mães durante décadas. Defendo que este trabalho seja retomado, da forma como ocorria originalmente e durante mais de quatro décadas, como parte das políticas públicas do próximo governo. O pré-candidato Ulisses não só acatou este pedido, como já alinhamos o compromisso de criação da Secretaria Municipal da Mulher que, sem dúvidas, vai ampliar e melhorar significativamente a criação e a execução de políticas públicas para as mulheres da nossa cidade”, avaliou Flavinho.
A nutricionista, fundadora do Programa Materno Infantil, ex-secretária de Promoção Social, ex-vereadora e sempre uma ativista pelos Direitos da Mulher, Dra. Raulina Maria Adissi participou da reunião e comemora a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher.
Aliança implode base de Zema e partido de Tramonte
As alianças eleitorais feitas na última semana das convenções partidárias ainda repercutem e deixaram estragos a serem gerenciados. A que teve maior impacto foi a união entre o governador Romeu Zema (Novo) e seu maior desafeto, o ex-prefeito Alexandre Kalil. Apesar de desafetos, os dois irão apoiar a candidatura a prefeito de BH, de Mauro Tramonte (Republicanos). Para isso, Kalil trocou o PSD pelo Republicanos.
A primeira crise, registrada na semana passada, balançou o próprio partido do governador, o Novo, que classificou o ingresso de Kalil como oportunismo eleitoral. Kalil devolveu e disse que, além de ter chegado primeiro, “permitiu” a aliança com os rivais. Ainda nessa coligação, o senador Cleitinho (Republicanos) também chiou e questionou a coerência de seu partido. “O Republicanos virou de esquerda ou o Kalil, agora, é de direita?”. (Estado de Minas).
Segurança nas escolas
De autoria do vereador Wellington Guimarães, foi lido e aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira, requerimento onde o vereador solicita da chefia do executivo informações sobre as medidas realizadas para garantir a segurança dos alunos e professores nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o vereador, a segurança dos alunos e professores nas escolas da rede municipal de ensino é uma questão de fundamental importância para garantir um ambiente educacional saudável e propício ao aprendizado. Incidentes de violência, tanto dentro quanto nos arredores das escolas, podem causar traumas significativos e comprometer a qualidade do ensino.
Assim, prossegue o vereador, é essencial que a prefeitura implemente e monitore rigorosamente políticas e medidas de segurança eficazes para proteger todos os envolvidos no ambiente escolar.
EM OFF
* Acompanhado do pré-candidato a vice, Rovilson Ribeiro e do ex-prefeito Luiz Antonio Batista, Ulisses Guimarães, pré-candidato a prefeito pelo MDB esteve ontem na sede da Associação Comercial para ouvir dos dirigentes da ACIA as principais reivindicações da entidade para serem atendidas na futura administração mjunicipal.
* É só andar pelo centro que é possível perceber que as eleições já dominam boa parte das conversas, as pessoas começam a se interessar pela análise dos pré-candidatos a comandar o executivo, embora a maioria ainda não tenha definido em quem irá votar no dia 6 de ourubro. Como dizia o ex-prefeito Sebastião Navarro, a eleição só começa mesmo, prá valer, depois do desfile do dia 7 de setembro.
* Acompanhado pelo prefeito Sérgio Azevedo, o pré-candidato do grupo da situação, Paulo Ney de Castro Júnior continua visitando os bairros onde a prefeitura fez intervenções para melhoria da qualidade de vida dos mmoradores. Uma coisa é preciso reconhecer na atual administração, apesar de não ter feito grandes obras, a atenção para com os bairros é uma realidade e foi a marca do governo Sérgio Azevedo.
* A convenção eleitoral da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), realizada no último domingo, oficializou a participação do partido no pleito para o Executivo de Poços de Caldas. Os pré-candidatos são Breno Brum para prefeito e Marcelo Louzada para vice. Breno é psicólogo, tem 24 anos e Marcelo é estudante da UEMG.
* Tai, mais uma ação do Demutran só para azucrinar a vida dos motoristas. Ontem pela manhã, agentes de trânsito estavam pintando faixas defronte ao Colégio Pelicano, na Rua Minas Gerais, provocando enorme engarrafamento e provocando atraso em quem tinha compromisso agendado. O tipo de serviço que poderia muito bem ter feito durante o período das férias escolares.
*Publicado ontem, pelo jornal Estado de Minas. Se alguém pensava que Aécio Neves estava politicamente morto após os escândalos de corrupção, o deputado federal já tem o governo de Minas Gerais na mira. Aécio revelou a amigos próximos que sua candidatura está 90% pavimentada. Agora, ele busca o apoio de partidos aliados.
* Prestação de contas. As candidatas e candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2024, assim como os partidos políticos, devem ficar atentos às normas sobre prestações de contas eleitorais. Para orientar esse público e os interessados no tema, o TRE-MG disponibilizou o Guia de Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas.
* A nomeação do ex-prefeito e atual diretor presidente do DMAE Paulo Cesar Silva, o Paulinho Courominas, para responder em caráter interino pela secretaria de governo foi bem recebida pelos servidores que trabalham no andar de cima da casa amarela. Durante sua gestão como prefeito, Paulinho fez boas amizades por lá e pelo seu comportamento extrovertido está sempre de bom humor.
* “Quem manda na minha candidatura sou eu”, foi o que declarou o pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos, sobre o apoio recebido do governador Romeu Zema e do ex-prefeito Alexandre Kalil. “Nós trouxemos algumas pessoas que tem experiência para nos ajudar. Nós trouxemos pessoas experientes, técnicos, para que nos pudessem dar subsídios para melhorarmos o nosso plano de governo”, explicou Tramonte.