AMTU web

 


sergx

Cidade coalhada de empregos: Prefeito Sérgio elogio o crescimento industrial local

Em vídeo divulgado nas redes sociais ontem, o prefeito Sérgio Azevedo falou sobre o crescimento industrial que está gerando novos empregos na cidade. "O Distrito Industrial está bombando. Muitas indústrias se instalando, a gente fazendo a infraestrutura de asfalto para receber essas indústrias. A pista duplicada, acabamos de fazer a entrada principal, que não exista antes e era preciso dar a volta, hoje a entrada principal está asfaltada e foi feita também a ligação com a outra parte do Distrito", afirmou. Segundo o prefeito, não só as empresas de fora são valorizadas, mas também as de Poços, que estão recebendo apoio e gerando mais empregos e investimentos.

Preço justo nos pedágios

"Aqui estamos em defesa do povo do Sul de Minas e vamos seguir nesta luta para que tenhamos pedágios justos. Do jeito que está não é possível, o cidadão está sendo lesado", afirmou o deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) durante a manifestação ocorrida no fim de semana, em Varginha, contra a cobrança de pedágios.

"Não vou me calar, independente do que a gente vai conseguir, vamos seguir reclamando, cobrando, incomodando e a população vai ter vez, vai ter voz, seguiremos nesta luta", garantiu Rodrigo.

Carnaval sem Assédio

Foi lançada a campanha "Carnaval Sem Assédio - Não é Não", pelas secretarias de Promoção Social, Saúde, Cultura e Turismo, Conselho dos Direitos da Mulher, Procon e polícias Militar e Civil.

"É uma campanha para sensibilizar as pessoas sobre a importância do não é não, principalmente nesta época de folia. Estamos fazendo a campanha Carnaval Sem Assédio para conscientizar a população a falar sobre este assunto", afirmou Marcela Brito de Carvalho Messias, secretária de Promoção Social. Mulheres que forem vítimas de assédio estão sendo encorajadas a procurar a polícia, órgãos de segurança ou registrar boletim de ocorrência.

Dengue no Sul de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou neste fim de semana a segunda morte por dengue no Sul de Minas,

Desta vez a vítima foi um homem com idade entre 80 anos, de Arceburgo. Além desse óbito, a SES já havia confirmado outro na região, na cidade de Monte Belo, sendo uma mulher na faixa etária de 70 anos. Minas Gerais tem 6 mortes e mais de 36 mil casos confirmados de dengue. Outros 56 óbitos estão sendo investigados. Na semana que passou o Sul de Minas registrou aumento de 78% de casos da doença. Na região há 4.470 casos prováveis de dengue.

pney

Ele começou na função de coordenador de comunicação, passou a ser secretário de comunicação e hoje, atua como secretário de governo no município e é considerado um dos principais articuladores da administração atual, “braço direito” do prefeito Sérgio Azevedo e também um dos “prefeituráveis” nas próximas eleições. Não perca o Hora. www.tvpocos.com.br

   EM OFF   

* O movimento desencadeado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Poços de Caldas, que tem como objetivo implantar o transporte coletivo de forma gratuita para a população poderá se transformar em projeto nacional, caso a proposta dos deputados federais petistas Washington Quaqua (RJ) e Jilmar Tatto (SP) venha a ser aprovado e sancionado pelo presidente Lula. Segundo os deputados do PT, o sistema avança no mundo e precisa crescer também no Brasil.

* “A situação dramática das periferias das metrópoles e as experiências bem-sucedidas de cidades pioneiras na Tarifa Zero nos ônibus urbanos nos estimulam a propor a inclusão desta política entre as prioridades da terceira gestão de Lula, com impacto na economia e na vida social à altura de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida”, justificaram os deputados ao apresentar a proposta.

* Por falar em PT, o presidente Lula reconhece que o PT cometeu erros no passado. Ele criticou a legenda por escolher mal seus candidatos e a militância por não conversar com quem discorda. Para Lula, “o PT cometeu erros, ninguém é obrigado a suportar a quantidade de erros que a gente comete”

* Quem conversa com algumas lideranças, ligadas ao grupo da situação que mantem o poder municipal, percebe que existe a preocupação com um certo desgaste do atual governo até porque é o mesmo, assim como os seus personagens, já fazem sete anos e agora entra em seu oitavo e último ano desta administração. Trabalhar na campanha de outubro para eleger o novo comando para o executivo com o slogan de que o futuro governo é uma continuidade desta administração seria um erro enorme.

* Até porque embora o saldo da administração seja positivo, o eleitorado clama sempre por mudanças e a continuidade seria também passar para o eleitor a impressão de que o atual prefeito, que acumula uma rejeição própria de quem está à frente do executivo há muito tempo, continuará mandando no seu substituto, mesmo fora do cargo. Por isso se faz necessário um plano de governo com novas propostas, baseado principalmente no que a população ainda sente falta.

* E por falar nisso, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil dá a sua interpretação de como será a campanha eleitoral na capital mineira. “Eleição municipal as pessoas querem saber do ônibus que é ruim, do buraco na rua, do problema de saúde, da creche e da merenda. Não tem nada de direita e esquerda”, afirma. Kalil e continua: “Quem manda no voto da casa é a mulher, que logo pergunta: uai, você vai votar nesse cara? Esse outro aqui me deu médico, tem merenda...”

pn

* O baile verde e branco, realizado neste sábado à noite, no ginásio Luiz Sodré Ayres, pela Associação Atlética Caldense, foi um sucesso tanto de público como em animação, com a presença inclusive dos prefeitáveis Júlio Cesar Freitas e Paulo Ney de Castro Júnior, respectivamente vice-prefeito e secretário de governo que acompanhados pelas esposas aproveitaram para se divertir e claro, fazer um corpo-a-corpo junto aos eleitores.

* Já vez que o prefeito Sérgio Azevedo anda empenhado em colocar o Monotrilho para funcionar de novo, ele deveria fazer uma visita a São Paulo e conhecer de perto um projeto semelhante que está em construção na capital paulista. O sistema de transporte coletivo por via elevada, semelhante ao Monotrilho vai permitir que os passageiros que viajarem pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, poderão chegar até lá por meio de um aeromóvel que viajará a até 11 metros de altura.

* O transporte, chamado de "people mover", terá dois vagões com capacidade para 200 pessoas, em um trajeto de 2,7 quilômetros e está previsto para ser inaugurado no mês de junho. O objetivo do aeromóvel é fornecer uma ligação direta entre os trens da CPTM e o aeroporto, que é o mais movimentado do país. A tecnologia, que foi desenvolvida no Brasil e já opera no Aeroporto de Porto Alegre, faz o transporte dos vagões com um sistema automatizado de propulsão pneumática, que cria uma espécie "colchão de ar" ao longo da via, responsável pelo movimento do trem.

Dez apostas em todo o Brasil acertaram as cinco dezenas do concurso 6357 da Quina, sorteado na sexta-feira, no Espaço da Sorte, em São Paulo. Entre as dez, está uma aposta de Poços de Caldas. Os dez ganhadores faturaram R$135.221,69 cada. A sequência de números sorteados foi inusitada, com apenas números par. As dezenas foram: 50 - 52 - 54 - 56 - 58.

* Embora a secretaria de comunicação tenha divulgado release informando que as obras de construção dos quiosques na futura Alameda Poços estão praticamente no fim, no diário oficial, edição desta segunda-feira, está publicado um Termo Aditivo no contrato firmado entre a secretaria de obras e a empresa responsável pela construção, a Jemac Prestadora de Serviços Ltda. prorrogando o prazo de termino da execução da obra por mais 90 dias.

* O governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais na noite deste domingo (4/2) para dizer que os estudantes da rede estadual de ensino não serão obrigados a se vacinar para poder frequentar as aulas. A declaração foi feita ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).