AMTU web

 


18-mauro-tramonte.jpg

Tramonte quer pedágios mais baratos

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) encaminhou ofício a Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, solicitando que documento seja enviado a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade com pedido de providências com relação aos preços de pedágios praticados no Sul de Minas. Atendendo solicitação dos moradores da região, que consideram o valor do pedágio muito alto, Mauro Tramonte quer que os preços aplicados sejam baseados nos valores cobrados na rodovia Fernão Dias e que um reajuste só ocorra quando a obra de infraestrutura pactuada estiver concluída.

Floramar lança aplicativo para facilitar informações ao usuário do transporte coletivo

Ao utilizar o transporte coletivo, o usuário necessita de algumas informações: qual linha utilizar para chegar ao seu destino; o trajeto utilizado; os pontos de ônibus durante o percurso; os horários e o tempo de espera e a previsão de chegada ao destino. A partir de 07 de fevereiro, o usuário do transporte coletivo em Poços de Caldas terá, literalmente, todas essas informações em suas mãos com o aplicativo Floramar Online. Disponível gratuitamente para celular ou tablet, o usuário poderá acompanhar o trajeto da linha, a localização em tempo real e os horários precisos em que o ônibus irá passar no ponto, ou mesmo acessar qualquer linha de ônibus para pesquisar determinado trajeto. O Aplicativo Floramar Online foi contratado junto a Transdata – uma das empresas mais conceituadas no setor, com 30 anos de experiência, 30 milhões de transações/dia, atuando em mais de 400 cidades, mais de 35 mil soluções instaladas.

Tira-DúvidasNo dia do lançamento e nas semanas subsequentes, a Floramar disponibilizará na Estação Central uma estrutura completa especialmente montada, com a presença de colaboradores da empresa para atender aos usuários explicando o acesso ao aplicativo, suas diversas funções e esclarecendo possíveis dúvidas.

Magistério participa de encontro online

Diferente de anos anteriores em que a Secretaria de Educação promovia encontro presencial dos profissionais do Magistério, desta vez o encontro foi realizado pela internet em sistema online, ontem à noite. Com o prefeito Sérgio Azevedo em viagem, coube ao vice-prefeito, Júlio Freitas, dar as boas vindas aos educadores que participaram através de um chat.

"Eu, também enquanto professor, queria desejar a todos, a este time forte e maravilhoso, que faz entregas maravilhosas, diferenciada em cada unidade, meu reconhecimento, respeito e carinho. Como é bom encontrar os colegas, colocar a prosa em dia, falar das nossas férias, do que fizemos, do que sonhamos e planejar junto o futuro em equipe, colocar as nossas crenças, nossos valores, nossas individualidades", afirmou Tio Júlio.

Segundo o vice-prefeito, começou o seu dia ontem com o pessoal da educação, na escola Sérgio Pacheco, quando falou um pouco sobre a individualidade.

"Cada um tem a sua individualidade, o seu jeito de fazer, de falar, de andar e é este individual que agrega no coletivo, que une as forças e que nos faz tão fortes. Quero mandar um beijo especial para a equipe da Secretaria de Educação que esteve planejando e sonhando este ano, preparando tudo com muito carinho e toda nossa equipe, coordenadoras, diretoras, merendeiras, colegas professores, auxiliares, todo o nosso time", destacou o vice-prefeito. O tio Júlio lembrou que este ano completa 32 anos na educação e sempre dá um frio na barriga ao entrar na sala de aula, na primeira reunião de pais e que fica muito feliz que isso aconteça porque mostra o quanto se tem responsabilidade, o quanto se sabe o papel de que mais do que ensinar é tocar na vida das pessoas.

Boas vindas da secretária

Ao dar boas vindas aos profissionais de educação, a secretária Maria Helena Braga, falou da sua alegria em ser secretária, dos 60 anos dedicados ao magistério, dos quais se orgulha e se sente cada vez mais compromissada com seu trabalho. "O tempo passou, as férias acabaram e cá estamos nós prontos para começar uma nova jornada. Uma nova jornada que começa tão bem com as palavras do nosso vice-prefeito Júlio, tão importante repartir com ele a fala que vem de dentro, que vem do coração" afirmou a secretária, que convidou a todos a rezarem o Pai Nosso, a oração universal de todas as religiões. Em seguida, Maria Helena fez outra oração, desta vez escrita por ela, em que citou a atuação de cada profissional dentro das unidades escolares

Troca de comando

Autoridades civis e militares prestigiaram ontem da troca de comando da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. Com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Erlon Dias Nascimento Botelho, deixou o cargo o major Joao Paulo Pessoa Veloso de Almeida e assumiu o major Rovigo Tosatti Soares.

   EM OFF   

* Uma fonte que sabe das coisas confidenciou ao blog que auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), analisaram as denúncias formuladas pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), contra a administração municipal no caso da contratação da Associação da Santa Casa de Salto de Pirapora e consideraram a maioria das denúncias feitas pelo vereador contra a secretaria de saúde totalmente infundadas, inclusive no caso das contratações de obras que foram ou estão sendo executadas nas unidades de saúde e uma possível promoção pessoal do secretário Thiago Mariano. Diante disso, o processo deverá ser arquivado.

* Quanto ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara Municipal para investigar possíveis irregularidades na mesma secretaria durante a gestão anterior, os vereadores devem rejeitar o relatório apresentado pelos vereadores Diney Lenon (PT) e Silvio de Assis (MDB), o mesmo que levaram até Brasília, e optar pelo seu arquivamento, aprovando um segundo relatório que será apresentado pelos vereadores Kleber Silva (Novo), Douglas Dofu (União Brasil) e Claudiney Marques (PSDB), integrantes da mesma comissão

* A respeito das anunciadas alterações no trânsito da rua Junqueiras, um leitor do blog encaminhou mensagem fazendo alguns questionamentos. Diz que que acha louvável a decisão de implantar mão única sentido bairro-centro na Rua Junqueiras, porque certamente aumentaria a fluidez do tráfego.

* Entretanto, diz ele, “entendo que a Av. Francisco Salles deveria continuar a ser mão dupla, com o acréscimo de mais uma faixa de rolamento no sentido bairro-centro, através da proibição de estacionamento desde a Rua Minas Gerais até a Praça Getúlio Vargas. Imagine, por exemplo, os ônibus que saem da rodoviária no final da tarde com destino a Caldas, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, etc., tendo que passar pela Rua Junqueiras, Rua Barros Cobra e Rua Rio Grande do Sul, ou tendo que passar por detrás do Palace Hotel ou pela Praça Pedro Sanches antes de alcançarem a Rua Marechal Deodoro! Outra coisa: os semáforos da Rua Junqueiras serão retirados? E como fica a segurança dos pedestres que atravessam a Rua Junqueiras e a Rua Dr. Francisco Faria Lobato?”.

* Concordo plenamente com as colocações feitas pelo leitor e tem mais, retirar os semáforos da Av. João Pinheiro sentido centro, desde a rua da Saudade até a Rua Assis Figueiredo seria não só colocar em risco os pedestres na travessia da avenida, como também prejudicaria os motoristas que estacionam seus veículos em 45 graus, nesta mesma avenida que teriam dificuldades em manobrar seus veículos para deixar o local, caso os semáforos sejam retirados e o trânsito não sofra a interrupção, o que permite esta manobra com maior segurança. O melhor a fazer seria abandonar esta alteração que tem tudo para dar errado e desgastar a administração justamente em ano eleitoral..

* O ministro do Trabalho Luiz Marinho parece que está mesmo decidido a arrumar confusão para o governo Lula e fazer média com sindicalistas, no caso do fechamento dos supermercados aos domingos e feriados, onde a população seria a mais prejudicada. Ele e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, tiveram uma discussão para lá de ríspida numa reunião para discutir o trabalho nesses dias.

* Galassi queria saber por que os supermercados seriam obrigados a ter um acordo coletivo com sindicatos para abrir nessas datas e as lojas que vendem comida para pets estavam fora dessa exigência. Foi um Deus nos acuda. O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) e outros presentes conseguiram acalmar os ânimos, mas o mal-estar ficou. É isso que dá nomear um ministro que pensa mais em fazer média com seus colegas sindicalistas do que facilitar a vida da população.

* O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu integrantes da indústria farmacêutica brasileira, liderados pelo empresário Fernando Marques, diretor-presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), para discutir política de fortalecimento e expansão da indústria nacional. O encontro foi intermediado pelo secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex-governador Rodrigo Rollemberg, um dos maiores entusiastas da política industrial do governo federal.

* Vale lembrar que o empresário Fernando Marques, diretor da União Química é amigo de longa data do ex-deputado Carlos Mosconi e também do ex-deputado Geraldo Thadeu que hoje integra o Conselho de Administração da empresa. Na semana passada, por sinal, Geraldo Viajou com o empresário em seu jato particular de Brasília até Jundiaí e de lá voaram juntos no helicóptero, também do empresário, até Pouso Alegre, onde Fernando Marques desembarcou para em seguida o aparelho levantar novamente voo e transportar Geraldo até o aeroporto de Poços. Geraldinho não está fraco não...

* Quem já está em plena pré-campanha para tentar conquistar mais um mandato na Câmara de Vereadores é Alvaro Cagnani que vai integrar a chapa de candidatos do PSDB. Na eleição de 2020, o vereador apesar de ter sido bem votado, infelizmente acabou ficando de fora, mas retorna este ano confiante em reconquistar novamente uma cadeira no legislativo, onde, a bem da verdade, faz muita falta.

* Nos bastidores do legislativo ontem à tarde corria a informação de que caso o União Brasil fique fora da chapa que irá concorrer ao comando do executivo na eleição de outubro, a legenda poderia se unir ao PL e lançar a dupla Douglas Dofu (prefeito) e Marcelo Heitor (vice). Na verdade, com a desistência do vice Júlio de Freitas em ser o candidato a prefeito, o União Brasil deve permanecer na base de apoio ao prefeito e tanto o presidente do partido, como seu vice, continuarão ocupando cargos na equipe de governo. E’ isso.

* A Secretaria de Administração reabriu os editais pelo sistema de pregão eletrônico para a compra de estofados, confecção de mobiliário e aquisição de poltronas e cadeiras para equipar o prédio que está em construção e que vai abrigar o futuro Centro Administrativo, localizado na zona oeste.

* Após alterações nas planilhas, foram reabertas também as licitações para obras de construção de quadra na CEI Maria Cláudia Prézzia Machado; obras de reforma do ginásio poliesportivo Miguel Zanetti; serviços de drenagem na CEI Santa Terezinha e reforma da cozinha e refeitório do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.