AMTU web

 


neonutri

Além de impostos, a falida empresa deixou um rastro de calotes na cidade. Inclusive com seus funcionários

Informações prestadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atendendo requerimento formulado pelo vereador Tiago Braz, dão conta que desde o início de 2017 a única empresa que teve suas atividades encerradas no Distrito Industrial e que possui vínculo com a secretaria é a Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda.

"Como é vedado às empresas beneficiárias paralisar as atividades, informamos que o antigo prédio da empresa Neonutri está em processo judicial para reversão de área ao município, tendo a sentença transitado em julgado em favor do município, que está retomando ao patrimônio, restando apenas trâmites cartorários", informou a Sedet.

Reunião com a GM

O presidente da Câmara Municipal, Douglas Dofu, e outros vereadores estiveram reunidos na tarde de ontem com o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Bastos, representantes da corporação e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marieta Carneiro, discutindo projeto do executivo que tramita na Casa ne que trata da criação da Ouvidoria e Corregedoria da Guarda Municipal. Rafael explicou que a criação da Ouvidoria e Corregedoria não visa só armar a Guarda Municipal, mas também conseguir recursos do governo federal para equipar a corporação. O encontro de ontem teve como objetivo sanar algumas dúvidas pendentes, uma vez que o projeto deve ser colocado em votação em uma das próximas reuniões.

Obra de mobilidade

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou ontem, através de vídeo divulgado em suas redes sociais, mais uma obra viária para a cidade. Desta vez de mobilidade na ligação da avenida Irradiação com a Rua Barão do Campo Místico, no cruzamento com a rua Expedicionários.

"O trânsito é intenso neste local e mostra como é importante e necessária esta obra para a mobilidade e melhorar o trânsito na região", informou o prefeito. No vídeo Sérgio mostrou como ficará o trevo desta ligação e a rua que vai ligar até a rua Expedicionários, onde será construída também uma praça com academia ao ar livre.

Situação da empresa de Águas Minerais

A empresa Águas Minerais Poços de Caldas tem feito reparcelamentos de dívidas antigas, desde 1999, com a Receita Estadual e Federal, que estão sendo pagos. A informação é da própria empresa em resposta a questionamento feito pelo vereador Lucas Arruda.

Sobre um plano de modernização para que a empresa possa seguir de forma autônoma e superavitária, a direção informou que isso está em andamento desde 2022, com a modernização dos maquinários.

"Agora se inicia uma reforma estrutural para a melhoria do local e está sendo feito um novo estudo de avaliação econômica e viabilidade técnica para que a diretoria do DMAE possa se orientar sobre quais adequações que serão necessárias à empresa para que possa seguir autônoma e superavitária", respondeu a direção.

Museu ainda sem o AVCB do Corpo de Bombeiros

Visando nova vistoria que possa contemplar o Museu Histórico e Geográfico na obtenção do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Obras abriu edital para a instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico, na modalidade tomada de preços.

O que é demandado como equipamentos segue as normas técnicas do Corpo de Bombeiros, entre elas: sinalização de emergência com placas fotoluminescentes; luminárias de emergência autônomas; abrigo; hidrante; mangueira; extintores e corrimãos.

   EM OFF   

* Apesar das divergências em torno de nomes para a disputa da sucessão municipal, quem apostar em um possível racha envolvendo o grupo que dá sustentação ao prefeito Sérgio Azevedo com o União Brasil vai quebrar a cara, isso porque existem muitos interesses (e empregos) que estão em jogo. Por isso a escolha do candidato representando os dois grupos deve acontecer de comum acordo, acrescido dos apoios de legendas como PL, PSD, PP e até mesmo do Novo, partido do governador Romeu Zema.  Por ora, a dupla com melhor chance para esta união é formada pelo vice-prefeito Júlio de Freitas (União) e José Damião (PSDB).

* Enquanto isso, a oposição deve caminhar dividida para a disputa dos cargos majoritários uma vez que é quase impossível unir no mesmo palanque o ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) e o ex-vice prefeito Flávio Faria (Rede). Além disso, os oposicionistas não contam com nenhum nome com bom potencial de votos e que possa colocar em risco uma nova vitória do grupo situacionista. Quanto ao MDB, este mais uma vez deve lançar Ulisses Guimarães como candidato, porém com pouca, ou quase nenhuma chance de vitória.

* Segundo um oposicionista, já se fala que a prioridade dos oposicionistas na próxima eleição será valorizar o Poder Legislativo e eleger uma bancada com pelo menos sete vereadores, formando maioria em plenário. Entre os possíveis candidatos puxadores de votos está o ex-prefeito Eloisio Lourenço e os atuais vereadores, todos eles candidatos à reeleição. A conquista do executivo deixou de ser uma prioridade, diz essa mesma fonte.

* Segundo consta, o vereador Douglas Souza (União Brasil) está propenso a criar a TV Câmara, com sinal aberto e gratuito para divulgar as ações do Poder Legislativo, à exemplo da TV da Prefeitura, esta apenas na internet. Para a empreitada, o presidente conta com apoio da mesa diretora e principalmente da vereadora Regina Cioffi que sempre sonhou com uma emissora de tv própria para o legislativo. Na mesma linha está o ex-presidente da Casa, Marcelo Heitor que se mostra entusiasta do projeto que para ser viabilizado exigirá investimento na casa dos R$ 300 mil.

* Quem conversa com o prefeito Sérgio Azevedo sai com a nítida impressão de que ele já elegeu seu sucessor e que será mesmo candidato a governador. Diz até que vai implantar no Estado o mesmo modelo de gestão profissional que adotou na prefeitura de Poços. E tem absoluta certeza de que seu partido, o PSDB vai indica-lo como candidato por se tratar do melhor prefeito da história na mais importante cidade do sul de Minas. Quanto ao seu criador, Luiz Antonio Batista, o chefe do executivo até pede desculpas, mas o coloca hoje como o segundo melhor.

* A empresa concessionária do estacionamento rotativo, EXP Parking, estuda internamente para tentar implantar o pagamento da tarifa através de PIX. De acordo com a Secretaria de Defesa Social a empresa está em contato com as instituições financeiras, com a administração, acionistas e desenvolvedores do aplicativo para tentar viabilizar tal demanda.

* A chamada “turma do ranchinho” está de volta com a primeira reunião já agendada para o dia 31 de agosto, no Haras Gimenes, que já foi palco de tantas outras reuniões do mesmo grupo e onde se deu inclusive o lançamento de algumas candidaturas em eleições passadas. À frente da iniciativa está Sérgio da Decortinas e o próprio promotor Glaucir Antunes Modesto, um dos grandes entusiastas e xerife da turma onde além de comida boa e bebida farta, o que não vai faltar são as conversas e articulações para incrementar a politica sulfurosa.

* Depois de alguns anos afastado da prefeitura, o administrador de empresas João Alvisi volta a ocupar um cargo de confiança, desta vez como chefe do setor de Suprimentos na administração municipal, antes denominado como setor compras. O cargo está subordinado diretamente a secretária de administração. João ele foi convidado a assumir o posto pelo próprio prefeito Sérgio Azevedo. E terá muito trabalho pela frente, já que o setor tem demonstrado várias deficiências.

* Uma de suas primeiras ações deve ser a de colocar o setor pra falar entre si, algo que não está acontecendo e prejudica todas as secretárias de onde vem as maiores reclamações. Segundo informações de bastidores, existem secretários que quando fazem pedidos esperam no mínimo 3 (três) meses para serem atendidos porque como eles mesmo dizem: os funcionários da manhã não se encontram com os da tarde e fica tudo parado, sem nenhuma providência.