Anuncio_-_Tribuna_Zona_Leste_-_Alcoa_59_anos-portal.jpg


 

poli

Ex-prefeito considera mentirosa a versão do secretário Thiago Mariano

Sobre a substituição do revestimento em pastilhas, na fachada do prédio da Policlínica Central, por pintura simples, na opinião do ex-prefeito Luiz Antônio Batista é uma vergonha. O ex-prefeito também desmente a afirmação do secretário de saúde Thiago Mariano, quando ele diz que as pastilhas estavam todas soltas.  Luiz Antônio garante que tem fotos que comprovam o que está afirmando, e o que é pior, segundo ele “começaram a fazer a obra de improviso, mal executada e agora tentam consertar. Isto é um ato criminoso com dinheiro público”. O ex-prefeito afirma que isso poderia resultar em sérios problemas para o secretário, caso os vereadores não estivessem preocupados apenas com a reeleição.

Caminhando para uma candidatura

Ontem, durante entrevista no programa Amigo Promotor, comandado por Glaucir Antunes Modesto, o secretário de governo, Paulo Ney, afirmou que está havendo muita conversa no seu grupo e reafirmou que está à disposição, caso seu nome seja indicado como candidato a prefeito.O grupo, segundo ele, é composto de 8 a 10 partidos e o prefeito Sérgio Azevedo tem a autoridade para fazer esta indicação. "As coisas estão caminhando para o meu nome, tenho apoio de vários partidos, de várias pessoas que compõem este grupo e acredito que deva caminhar para uma candidatura, sim, mas eu só vou poder confirmar que sou pré-candidato a partir desse posicionamento do grupo", informou Paulo Ney.

Perfil de vice

Paulo Ney disse que no grupo não há nenhum partido com viés de esquerda. "Poços é uma cidade conservadora, as últimas eleições mostraram isso e acredito que como vice seja mais natural uma pessoa alinhada à direita", analisou Paulo Ney. De acordo com ele, há ótimos nomes, em todos os partidos que compõe o grupo, para a indicação de vice, mas é preciso trabalhar em busca desse nome que se encaixe, nesse perfil, principalmente se ele já se declarou pré-candidato. Nessa resposta, o secretário sinalizou como possível candidato a vice, Marcelo Heitor, do PL. "Se eu for indicado é preciso escolher um nome para vice que tenha este equilíbrio comigo e que combine mais, porque são quatro anos de trabalho, então temos que encontrar essa pessoa que tenha identificação com o meu perfil", disse Paulo Ney.

Ampliando o foco

Entrevistado pela Jovem Pan, na manhã de ontem, o deputado federal Ulisses Guimarães (MDB) garantiu que tem como focar a função de parlamentar e de pré-candidato a prefeito de Poços de Caldas. "Temos vários deputados pré-candidatos a prefeito, dá para conciliar, a gente sabe que mais próximo das eleições a própria agenda do Congresso muda um pouco. Esse início é bem complicado porque eu também não comecei no início do mandato, eu brinco que estava num carro a 120km, abriram a porta, eu entrei e tendo que pisar fundo pra acompanhar a todos", disse. Na avaliação de Ulisses Guimarães falta diálogo para o prefeito Sérgio Azevedo, sentar e conversar mais, chamar todos os atores, porque quem ouve mais, erra menos. "A gente sabe que o prefeito não ouve", afirmou Ulisses, que não considera o prefeito Sérgio um homem de equilíbrio.

Começa hoje

“Comida Di Buteco” começa nessa sexta-feira em Poços Nessa sexta-feira, 05, começa o tradicional “Comida Di Buteco” em Poços, que nesse ano terá recorde de participação com 27 bares, sendo dois da vizinha cidade de Caldas. O concurso irá até o dia 28 de abril com o público e jurados avaliando os butecos em quatro critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Os petiscos custarão R$ 35, valor estipulado para os bares que participam do concurso em todo o Brasil, com receitas variadas, já que não há tema predefinido. Para saber sobre quais são os butecos participantes no Circuito de Poços de Caldas, respectivos endereços e os petiscos oferecidos, basta acessar o link: https://comidadibuteco.com.br/butecos/pocos-de-caldas/

   EM OFF   

* A Associação Atlética Caldense foi a vencedora do processo aberto contra o clube pelo então associado Geraldo Cirilo Laier, que por determinação do Conselho Deliberativo foi excluído do quadro de associados do clube. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado confirmou a sentença proferida pela Juíza da 5ª. Vara Cível da Comarca de Poços de Caldas, sendo uma decisão definitiva do Tribunal, sem direito a novas apelações por ter transitado em julgado.

* Termina hoje o prazo estipulado pela lei eleitoral, para que vereadores possam transferir suas filiações para outros partidos, sem prejuízo para o mandato. Esse também é o prazo final para que todos os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estejam com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer a cargos majoritários (prefeito e vice).

* Portanto, hoje o dia será de muita tensão e corre-corre nos bastidores uma vez que existe a possibilidade de alguns vereadores ainda migrarem para outras legendas, e até mesmo pré-candidatos a cargos majoritários trocarem de partidos. Nos últimos dias as atenções estiveram voltadas para o grupo da situação que ainda não definiu seu candidato a prefeito e também por qual partido ele irá disputar a eleição.

* Muita gente cita o nome do secretário de governo Paulo Ney como o cabeça de chapa após a recusa do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, mas segundo uma fonte consultada pelo blog, até ontem não havia definição se ele será mesmo o candidato a prefeito.

* Na entrevista que concedeu ao programa Amigo Promotor, ontem, Paulo Ney não confirmou se irá se desincompatibilizar do cargo para ser candidato, dizendo apenas que seu nome está à disposição dos partidos aliados com a administração. Hoje o secretário deve assinar ficha de filiação no União Brasil, porém isso não garante que será ele o candidato escolhido por Sérgio Azevedo para disputar a sua sucessão.

* Caso se confirme a ida de Paulo Ney para o União Brasil, existe a possibilidade de o Republicanos deixar o grupo situacionista e apoiar a candidatura do ex-prefeito Geraldo Thadeu, como vice do também ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço. Como se sabe, a última vez em que Geraldo disputou a eleição para prefeito foi pelo Republicanos, legenda na qual permanece filiado até hoje.

* Hoje também está agendada uma reunião entre Geraldo e o presidente do Republicanos, Demilton Vacarelli para tratar do assunto, podendo participar da reunião até mesmo o ex-prefeito Eloisio que já declarou ter interesse em contar com Geraldo Thadeu na sua chapa como vice.

* Ontem o entrevistado do Jornal da Jovem Pan, foi o deputado federal e pré-candidato a prefeito Ulisses Guimarães Borges, do MDB. A entrevista não teve muita novidade, mas o que repercutiu foi uma pergunta feita pelo jornalista Rodrigo Costa ao entrevistado. Ulisses disse que é natural de Poços e conhece muito bem a cidade, quando foi perguntado se sabe quantos bairros tem a cidade. Respondeu 60, quando na verdade Poços possui 182 bairros. A resposta errada motivou uma série de críticas ao deputado, principalmente por parte dos seus adversários que perguntam como Ulisses quer governar Poços se nem sabe quantos bairros tem a cidade?

* Para participar da festa programada pelo PSDB para a filiação do apresentador Datena, quem viajou para São Paulo foi o ex-deputado Carlos Mosconi que esteve reunido pela manhã desta quinta-feira com o ex-governador José Serra, primeiro presidente da legenda tucana na capital paulista. Segundo informações, Mosconi deve permanecer na capital paulista até domingo.

* A chegada de Datena ao PSDB, que se filiou rasgando seda para a pré-candidata a prefeita Tábata Amaral, ocorre em um momento de fragilidade da legenda, após a debandada dos vereadores do partido da bancada na Câmara Municipal de SP, por conta das eleições municipais e do já anunciado divórcio da legenda com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

* Após uma curta passagem pelo Rede Sustentabilidade, Waldir Inácio, que já disputou eleição para prefeito, assinou ficha de filiação no Solidariedade, agora presidido pela ex-vereadora Maria Cecília Opíoari, a “Ciça”. O Solidariedade está na base de apoio ao deputado Ulisses Guimarães, na sua pré-candidatura a prefeito.

* Segundo informações enviadas ao blog por um leitor, não é apenas na Secretaria de Educação que foi constatada a existência de um funcionário fantasma. Na secretaria de turismo existe outro e diz o leitor que é só perguntar para o diretor de turismo Hugo Rego que ele sabe quem é.

* Caça aos candidatos. Ontem, o dia foi de intensa correria por parte dos dirigentes de partidos, vereadores e até mesmo assessores, na busca de interessados em disputar a próxima eleição, para preencher o número de candidatos à vereança necessário a cada legenda. O que se nota é um total desinteresse da maioria das pessoas em entrar para a política, até pelo atual estágio em que ela se encontra hoje. E se está difícil encontrar homens para a disputa, mais difícil ainda é convencer as mulheres a se inscrever como candidatas a uma vaga na Câmara Municipal.