Anuncio_-_Tribuna_Zona_Leste_-_Alcoa_59_anos-portal.jpg


 

poli

Policlínica: prédio recebe uma nova camada de pinturacom verde mais escuro

A retirada das pastilhas da Policlínica, bastante comentada no final do ano passado, levou a vereadora Luzia Martins a encaminhar requerimento ao executivo questionando sobre o tema. A Secretaria de Saúde respondeu que a maioria das pastilhas estava se soltando, não sendo viável o reparo, devido a diferença de cores e tamanhos e que o valor ultrapassaria o orçamento. "O revestimento externo aplicado, se tiver manutenção correta e preventiva, dura em média, 10 anos, garantiu a secretaria. Questionada se as Secretarias de Planejamento e de Obras, além dos autores do projeto da policlínica, foram consultados anteriormente para esta alteração, a Secretaria de Saúde respondeu que não.

Aferição de radares

Com o apoio do Demutran, uma equipe do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais realizou na terça e quarta-feira uma aferição nos cinco radares instalados nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha. Por conta dos trabalhos, as avenidas ficaram parcialmente interditadas. A aferição dos radares é realizada a cada 12 meses e consiste na verificação precisa e rigorosa dos instrumentos de verificação de velocidade, garantindo que os radares operem de maneira correta e confiável.

Recursos para programas

Segundo o deputado estadual Rodrigo Lopes, do União Brasil, uma das funções de um deputado é garantir recursos para que os programas possam ser executados nos municípios.

"Nesse ano de 2024 foram mais de sessenta municípios atendidos em mais de 110 ações por toda Minas Gerais", garantiu o parlamentar.

O influente Secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Júnior, será o entrevistado do Programa Amigo Promotor desta quinta-feira. Além de uma avaliação sobre sua trajetória pessoal e profissional, Paulo Ney vai falar sobre a definição do quadro político e, principalmente, se será o pré-candidato a prefeito. O programa começa as 10h30m, transmitido ao vivo pela Rádio Estúdio FM 87,9 e Sulminastv.

   EM OFF   

* O secretário de governo Paulo Ney é o entrevistado de hoje no programa Amigo Promotor, apresentado pelo Dr. Glaucir. Uma boa oportunidade para o secretário esclarecer de vez se será mesmo candidato a prefeito e por qual partido disputará a eleição. Além disso pode dar pelo menos algumas pistas sobre quem será o seu vice caso sua candidatura seja efetivada.

* Falando nisso, o vereador Paulista esteve em Belo Horizonte onde se encontrou com o deputado João Vitor, do Cidadania. Postou foto ao lado do deputado que prometeu liberar recuros para o município. Paulista, que deixou o União Brasil e se filiou ao PSDB, é um dos nomes cogitados para ser o vice de Paulo Ney.

* Primeiro colocado na pesquisa feita pelo Datatempo, para candidatos a prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos, está sendo pressionado para se candidatar a prefeito da capital mineira. Segundo reportagem do jornal O Tempo, edição desta quinta-feira, o deputado já não estaria tão resistente a ideia e teria inclusive o aval inclusive da esposa e filhos para se candidatar. No entanto Tramonte continua evasivo nas respostas e uma das suas principais exigências seria a garantia do partido na liberação de recursos para bancar a campanha.

* Poços de Caldas, segundo dados do Caged, fechou o mês de fevereiro em segundo lugar, com a criação de mais 493 novos empregos com carteira assinada. Extrema foi o município da região sul com o maior saldo positivo do mês, criando 743 novas vagas, enquanto que Pouso Alegre fechou com saldo positivo de 93 novos empregos e Varginha com 365.

* O ex-vereador Luiz Carlos Penna e Silva, o “Lical”, está entusiasmado com a pré-candidatura do seu filho, conhecido como “Licalzinho”, que deve disputar uma vaga na Câmara pelo União Brasil. Lical foi um dos vereadores reeleito para diversos mandatos e marcou época em administrações passadas.

* Renovação? A ex-vereadora Ciça, agora presidente do diretório municipal do partido Solidariedade, divulgou vídeo, convidando as pessoas a filiarem ao partido e afirmando que a legenda será a renovação política na cidade. "Chega junto. Eu tenho uma novidade muito bacana para compartilhar com você. Posso dizer que vai ser uma oportunidade incrível para renovar a política de Poços", garante ela.

* De acordo com o vereador Silvio de Assis o problema em Poços não está só na falta de veículos para o SAMU, que na segunda feira tinha apenas duas ambulâncias trabalhando para atender toda a cidade, mas também na funerária, que dispõe de apenas um veículo. "Mas que município que é este que para ver que está melhor é só olhar ao redor? Os funcionários não tem veículo para salvar vidas e nem para buscar os mortos”, protestou o vereador emedebista.

* Já a vereadora Luzia Martins afirmou que está existindo um problema grave que é referente a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na zona sul, que anda despejando esgoto in natura nos córregos, um dos motivos pera o aparecimento de tantos aguapés nas águas da represa Bortolan. A responsabilidade pela poluição é do DMAE que tem a obrigação de resolver, disse a vereadora.

* No mundo da lua. De acordo com o vereador Diney Lenon a prefeitura está cortando verbas em setores essenciais. "Que prefeitura é essa que corta verba de gasolina para o PSF atender pacientes acamados? Isso é algo que a gente vai ter que verificar. É um descalabro e a gente abre o Diário Oficial e recebe uma surpresa de que o município está fazendo uma licitação para construir um centro de eventos ou algo neste sentido. Eu acho que o Sérgio precisa sair do mundo da Lua e colocar os pés no chão", disse o vereador.

* A bandeira tarifária permanece verde no mês de abril, marcando dois anos consecutivos sem a cobrança de custos adicionais nas contas de energia elétrica dos consumidores. Desde abril de 2022, a bandeira continua verde devido a condições favoráveis de geração no País.

* Na edição de hoje do diário oficial do município, está publicado um comunicado, da comissão de licitações da secretaria de obras, retificando o Pregão Presencial aberto para a contratação de empresa especializada para elaboração de projetos executivos para construção do Pavilhão de Eventos, denominado Parque dos Mundos.

* Até agora a administração municipal não deu maiores detalhes sobre o local em que será construído este pavilhão de eventos, qual a verba destinada para a obra. Lembrando que a atual administração termina em 31 de dezembro. Falta esclarecer também qual será o custo da contratação para elaboração dos projetos. Outro bom tema para ser abordado na entrevista de hoje com o secretário Paulo Ney.