Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

nany

Nany feliz com sua Cabine rosa no Teleférico

Neste domingo, a queridíssima Nany People abriu uma brecha na sua agitada agenda de shows Brasil afora para inaugurar a primeira cabine rosa do Teleférico. Homenagem da CITUR à atriz e humorista que divulga e propaga Poços aonde quer que vá. Nany é Embaixadora do Turismo de Poços de Caldas, título que recebeu, anos atrás, do Poços Convention & Visitors Bureau. “Pode falar para o Brasil inteiro que agora eu tenho uma cabine rosa pra chamar de minha. La vie en rose... quem podia imaginar?”, disse Nany ao ver o bondinho. Uma alegria só!

Vereador critica o executivo

Durante a audiência pública que tratou de esportes sobre rodas e a utilização deles como meio de transporte alternativo, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva declarou que entende a boa vontade do executivo em ampliar as ciclovias e investir na mobilidade urbana.

"Este é um erro que o executivo comete constantemente de não conversar com os atores envolvidos. Com todo respeito, mas deixar a Associação dos Ciclistas de fora, em uma audiência em que falamos sobre os esportes sobre rodas e a utilização deles como meio de transporte alternativo, na minha visão foi um erro", lamentou.

Falta de planejamento

Para o vereador Flavinho, a audiência foi de extrema importância, porque "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", mas que está na hora de sair um pouco do lugar. Na sua avaliação, aí se entra em uma outra questão, sempre criticada pela Câmara Municipal, que é a falta de planejamento. "Vamos fazer as calçadas, ótimo, vamos recuperar, faz parte para se evitar acidentes, mas para no meio do caminho e o cadeirante não pode utilizar. Fala da João Pinheiro, que está bonita, mas aí some o piso tátil, ou não tem, ou não se coloca, ou não se programa. Como não criticar? Não basta só boa vontade, porque estamos vendo uma boa vontade do executivo em fazer coisas boas na cidade, mas não podemos cometer esses erros básicos", lamentou Flavinho.

Sustentabilidade é o futuro

A vereadora Regina Cioffi participou, na semana passada, do Seminário Agenda 2030 da ONU, em Belo Horizonte, promovido pela ICPL (Instituto Capacitar para Legislar), que teve como objetivo discutir temas como a erradicação da pobreza e combate às mudanças climáticas. "Além das palestras e painéis, o evento também teve momentos de networking e troca de experiências, promovendo assim um ambiente propício para o surgimento de parcerias e iniciativas colaborativas", informou a vereadora.

aq

As mulheres ocupam cada vez mais espaços nos diversos setores da sociedade. Porém, ainda são vítimas de violência (em média, acontecem quatro feminicídios por dia no pais) e calcula-se em mais de 20 anos para terem a mesma equiparação social que os homens. Para falar sobre o tema, a atriz e escritora Beatriz Aquino, autora da peça em cartaz “Recortes- A mulher e seu corpo público”. Não perca o Hora! www.tvpocos.com.br

   EM OFF   

* Revoltado, com muita razão, pelo fato de o seu estabelecimento já ter sido vítima de vandalismo e roubo 8 vezes em apenas 69 dias, o proprietário do Doce da Roça, estabelecido na Praça Pedro Sanches, gravou e postou vídeo nas redes sociais, mostrando toda a sua indignação com a falta de segurança na área central e no mesmo dia ainda filmou os vidros estilhaçados pelos ladrões, de uma Van que pertence a loja de doces e estava estacionada em frente ao estabelecimento na manhã de sábado.

* É possível entender a revolta do comerciante e não podemos tirar a sua razão, a não ser quando responsabiliza o prefeito Sérgio Azevedo pela insegurança na área central. Como se sabe, a segurança pública é responsabilidade do Estrado e quem deveria estar preservando não só as pessoas, mas também o comércio em toda a cidade é a Polícia Militar.

* Os municípios, inclusive Poços de Caldas, através das prefeituras tem criado e até armado as Guardas Municipais para auxiliar nesta tarefa que cabe ao Estado. Em Poços, a Secretaria de Defesa Social vem aumentando seu efetivo, adquirido viaturas e treinado parte do seu pessoal para atuar também na segurança pública, numa espécie de reforço a missão que cabe ao Estado e neste caso a revolta do comerciante deveria estar direcionada mais para o governador Romeu Zema que tem responsabilidade direta no caso.

* Claro que isso não impede que o prefeito Sérgio Azevedo continue adotando medidas para oferecer mais segurança a população. De maneira geral e existe sim, a necessidade de se colocar mais guardas municipais nas ruas, principalmente fazendo rondas noturnas, não só no centro da cidade, como também nos bairros, assim como dotar pontos estratégicos com câmeras para o videomonitoramento que embora não impeça os furtos e arrombamentos e até agressões, colaboram para a identificação dos marginais.

* No dia 13, quarta-feira, será um dia de comemoração para os petistas. É que o ex-ministro José Dirceu prepara uma festa de aniversário, no Lago Sul. Data emblemática: 13. O petista pede, no convite, que cada convidado leve “vinho e alegria”. José Dirceu vai completar 78 anos. Mas quem quiser ir à festa e agradar ainda mais o ex-ministro deve levar um litro da cachaça Vale Verde, fabricada em Minas, a preferida do ministro que costuma encomendá-la através do repórter Silas Lafaiete, no mercado municipal.

* Esta foto, tirada após uma reunião e publicada no Instagram, neste final de semana, com a legenda lealdade, “amizade e acima de tudo compromisso com a cidade”, pode dizer mais do que está escrito na legenda. Nela o vice-prefeito Júlio de Freitas e o secretário de governo Paulo Ney, aparecem ao lado do prefeito, como sendo praticamente a confirmação de que a chapa está formada, respectivamente como candidatos a prefeito e vice. Ao lado estão ainda Celso Donato e Thiago Mariano, prováveis coordenadores da campanha.

* Segundo informação apurada pelo blog, Júlio será oficializado como pré-candidato a sucessão de Sérgio Azevedo no dia 30 de março. Até lá o chefe do executivo espera aparar todas as possíveis arestas e manter o grupo unido, inclusive com a participação dos vereadores Marcelo Heitor (PL) e Regina Cioffi (PP), que ficarão de fora e terão que se contentar em disputar outro mandato no legislativo.

* Pelos lados da oposição, a candidatura de Ulisses Guimarães Borges, que assume como deputado federal nesta semana é o que mais preocupa o grupo da situação. Ulisses vem se fortalecendo e ampliando o número de partidos que estarão ao seu lado, inclusive com Tereza Navarro, que está apoiando Ulisses e deve assumir o controle do Partido Renovação Democrática, resultado de uma fusão do PTB com o Patriota.

* Por falar nisso, nos bastidores, é intensa a luta pelo comando de partidos políticos com vistas a eleição municipal. O PSD, por exemplo, deve caminhar ao lado do grupo liderado pelo prefeito, porém até o dia 6 de abril, último prazo para inscrever candidatos, talvez não seja publicada a sua nova comissão provisória em Poços. Simplesmente será anulado pela situação, com isso impedindo o lançamento de candidaturas concorrentes, como era o caso do empresário Silvio José Ferreira que tinha a intenção de disputar o comando da casa amarela.

* Nesta disputa pela escolha de quem serão os candidatos que irão compor a chapa que vai disputar os cargos majoritários (prefeito e vice), pelo grupo da situação, o silêncio do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) é no mínimo estranho. Justo ele que durante as especulações chegou a declarar, através da sua assessoria, que tinha um nome para ser indicado na composição da chapa.

* Sábado pela manhã, cumprindo o ritual de todos os sábados quando está na cidade, Carlos Mosconi e sua esposa Maria Lúcia, estavam na feira-livre e mal conseguiam andar ou até mesmo fazer compras, devido as abordagens dos seus conhecidos e admiradores, muitos indagando se Mosconi seria candidato a prefeito, o que era negado, de pronto.

* Pelo que se ouve nas ruas, dá para perceber claramente que a política local empobreceu e não revelou novas lideranças. Existe uma enorme decepção com os atuais políticos que administram a cidade, quer seja no executivo ou legislativo. Reina intensa decepção com ao quadro da política nos dias de hoje e nenhum daqueles que aí estão consegue satisfazer a ansiedade dos eleitores que buscam alguém que represente os antigos lideres que elevaram a cidade a condição de destaque regional, estadual e até mesmo nacional. Uma decepção não só com a tal gestão técnica, como também os atuais ocupantes das quinze cadeiras na Câmara Municipal. Essa é a pura verdade e se alguém duvida é só dar umas voltas e olhar ao redor.