Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

 carnav

Modelo de Carnaval vai continuar

"Iremos governar a cidade para todos, independe de credo, independente de religião, independente de posição política partidária", declarou o pré-candidato a prefeito do PL, Marcelo Heitor, em entrevista ao programa Café Interativo, da Sulminastv. Em relação ao Carnaval, que é uma festa nacional, Marcelo afirmou que o modelo que temos implantado na cidade parece que tem funcionado, tem atraído turistas, fomentado a rede de restaurante, hoteleira e que isso é importante para o município. "Este modelo vai continuar. Agora, eu não sou favorável a investimento de recursos públicos em escola de samba. Precisamos ter uma moderação. Este modelo a gente defende e vai continuar", garantiu ele.

De barricada a ponto de encontro

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo lembrou, ao lado do pré-candidato a prefeito da situação, Paulo Ney, que quando estiveram pela primeira vez onde hoje está instalado o Mirante Santa Rita, havia uma barrica impedindo que entrassem. Segundo ele, era um lugar antes dominado pelo medo e pelo tráfico e agora é um espaço de alegria e convivência. "A população não tinha acesso. Algumas pessoas tomaram isso aqui, como se fosse delas, só elas usavam e a população não vinha aqui aproveitar", informou o prefeito.

Em depoimento de moradores da região foi dito que antes da construção do mirante o local dava medo, porque era um barrancão, puro pasto, que só tinha boca de fumo e que hoje isso mudou completamente. "Esse trabalho que foi feito aqui está sendo feito em toda a cidade. Tem outros locais pra fazer também, que estão sem utilização pela prefeitura, que precisam de uma atenção, assim como foi aqui no Santa Rita", analisou Paulo Ney. "Vou deixa alguns pra você", garantiu o prefeito.

Capela tem sido alvo de vandalismo

Tombada pelo Patrimônio Histórico, a Capela de Santa Cruz, existe há mais de 100 anos e está localizada próxima ao antigo Complexo Santa Cruz, mas tem sido alvo de vandalismo. Segundo os moradores de residências próximas, pessoas em situação de rua tem invadido a Capela, dormido no local e praticado atos de vandalismo. Tempos atrás, chegaram a colocar fogo no local, tendo a prefeitura revitalizado o espaço, que agora, novamente, voltou a enfrentar este problema.

Convocação de mesários

A Justiça Eleitoral vai iniciar a convocação dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais de 6 de outubro.

"Nós terminamos agora a relação de todas as pessoas que serão convocadas a trabalhar como mesários nas seções eleitorais e com o apoio logístico que são os administradores de prédios, coordenadores de acessibilidade que vão ajudar nas seções eleitorais", informou o chefe do Cartório Eleitoral, Antonio Carlos de Souza Pereira.

De acordo com ele, será publicado um edital no Diário do TRE, sendo os mesários serão convocados através de e-mails e irão receber códigos para confirmar a convocação.

Os convocados têm direito a dois dias de folga no trabalho para cada dia de treinamento ou de trabalho na votação. Estas folgas terão que ser negociadas diretamente com o empregador.

Partidos de apoio ao PSB

"Além do PSB temos junto conosco outros partidos progressistas que querem o melhor para Poços de Caldas. Hoje estão conosco o PV, PC do B, o PT, o PSOL e o DC. Na verdade, nós formamos um amplo leque de alianças que vem, efetivamente, para cuidar do povo de Poços de Caldas", garantiu o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Eloísio do Carmo Lourenço.m"A gente vai procurar fazer um mandato que olhe para o presente, mas que também não esqueça do futuro. Temos percebido que as ações que estão acontecendo nestes últimos 8 anos são focadas só no presente e se esquecendo muito do futuro", afirmou o pré-candidato a vice-prefeito, João Gabriel Pinheiro Chagas. 

   EM OFF   

 * No Café Sete Quedas, ontem pela manhã, numa roda de conversa que incluía alguns cabeças brancas do PSDB, o comentário era de que Paulo Ney está correto em basear sua campanha na gestão do prefeito Sérgio Azevedo, que mantém alta aprovação do seu governo. “Só não pode trocar as sandálias da humildade pelo salto alto do alcaide”, dizia um deles, garantindo que o pré-candidato já está se achando como o vencedor da eleição. O que não é verdade, pelo menos até agora Paulo Ney continua com o mesmo comportamento que sempre teve.

* Os participantes da roda também concordaram que caso seja o vencedor da eleição, Paulo Ney terá que fazer uma completa reformulação no secretariado, trocando algumas peças que estão fora de lugar e colocando na Secretaria de Planejamento alguém que realmente entenda do assunto, com conhecimento e competência para planejar o futuro da cidade, coisa que não foi feita pelas três últimas administrações, respectivamente, Paulinho Courominas, Eloisio e Sérgio Azevedo. A opinião geral é de que num futuro não muito distante, a cidade irá pagar um alto preço por esta falha.

* Na mesma conversa a opinião de todos é de que Poços de Caldas hoje não tem deputados que represente de fato a cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, por culpa única e exclusivamente dos ex-deputados Carlos Mosconi e Geraldo Thadeu que decidiram correr na mesma raia, ou seja, disputar os mesmos cargos, quando já tinham reeleição garantida tanto na Câmara Federal como na Assembleia. E Geraldo errou mais ainda, quando deixou de ser deputado federal para vir disputar novamente o cargo de prefeito.

* Pensando bem, este argumento tem sim, fundamento, porque a não reeleição dos dois deputados é que está propiciando a entrada de deputados de fora na cidade. E pelo visto vai continuar assim, até porque Poços perdeu o protagonismo regional e hoje em dia, o prefeito daqui não é conhecido em nenhuma cidade da região. Pura verdade, apesar da informação de que Sérgio Azevedo e Eduardo Januzzi, pretendem disputar as próximas eleições, o primeiro para a Câmara Federal e o segundo por uma vaga na Assembleia Legislativa, se depender apenas dos votos em Poços, ambos podem ir tirando os cavalinhos da chuva porque não se elegem.

* As próximas pesquisas eleitorais com foco nas eleições em Poços de Caldas devem refletir o que representou para o pré-candidato Ulisses Guimarães (MDB), a escolha do presidente da Caldense Rovilson Ribeiro, para vice, isso em termos de votos. Vale lembrar que o ex-presidente do clube, Laércio Martins, sempre alimentou o sonho de virar prefeito e quando achou que tinha chegado a sua vez, com apoio do então prefeito Luiz Antonio Batista, Mosconi e Navarro que eram adversários, se uniram e apareceram com o nome de Geraldo Thadeu que acabou sendo o candidato e venceu a eleição.

* E por falar no presidente da Caldense que aceitou entrar para a política como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ulisses Guimarães, um grupo de associados do clube articula o lançamento do prefeito Sérgio Azevedo para concorrer à presidência do clube na próxima eleição, agendada para o mês de setembro. Na reeleição para o segundo biênio, com apoio do prefeito Sérgio, Rovilson Ribeiro foi eleito com 84,28% dos dos votos.

* Olhem só que vergonha, o Senado Federal deve votar nesta terça-feira uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição), que vai facilitar a vida dos atuais e futuros prefeitos no que diz respeito a débitos dos municípios com a Previdência Social. Caso a proposta seja aprovada, os débitos das prefeituras, ocasionados pelos prefeitos caloteiros até 31 de julho deste ano serão parcelados em até 20 anos.

* De novo né? Enquanto isso os aposentados continuam recebendo um salário de fome além dos entraves que são colocados para as novas aposentadorias. Vergonhoso esse nosso Congresso que deveria, isto sim, votar uma lei punindo com mais rigor os prefeitos que dão o cano na Previdência Social. Além do parcelamento em até 20 anos, o texto define um limite de 2% a 4% no orçamento das prefeituras para o pagamento de precatórios. A Prefeitura de Poços é uma das que acumulam débitos com a Previdência, e não é pouca coisa não.

* O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ), “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez críticas à decisão do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), de escantear o candidato à prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) para apoiar Mauro Tramonte (Republicanos). O ponto central da crítica do vereador carioca é que a chapa de Tramonte tem o suporte de Alexandre Kalil, que, quando prefeito de Belo Horizonte, criou inimizades com a direita bolsonarista.

* Na edição desta terça-feira, do diário oficial do município, está publicada a contratação da empresa Northub Engenharia Ltda. para a Elaboração de Projetos Executivos de Engenharia e Todos os Projetos Complementares Executivos para a Ampliação e Revitalização da Avenida João Pinheiro, Avenida Mansur Frayha e Avenida Silvio Monteiro dos Santos. Valor: R$ 52.181,91.

* Na verdade uma das obras que se faz necessária ao longo da avenida João Pinheiro é o enterramento da rede elétrica e alargamento das vias para dar mais segurança e fazer com que o trânsito fique menos congestionado. A terceira pista de rolamento da avenida já foi uma medida improvisada e que serviu para melhorar o trânsito, porém oferecendo risco aos motoristas e passageiros. Não são poucos os acidentes registrados semanalmente nesta avenida. Um bom tema para ser incluído no programa de governo dos candidatos a prefeito.

* Por falar nisso, é preciso que o próximo prefeito fique menos tempo sentado na famosa cadeira da casa amarela e viaje mais em busca e benefícios para o município. Uma dessas reivindicações deveria ser a transferência do trecho da linha férrea desativado para o município para que seja aberta neste trecho uma segunda via para desafogar o trânsito na referida avenida. Uma obra que até chegou a ser pensada pelo prefeito Sérgio, mas que não foi executada.