O presidente do MDB em Minas, deputadop Newton Cardoso Filho, prestigiou a convenção
A Coligação Poços Pode Muito Mais, em torno do pré-candidato a prefeito, Ulisses (MDB), realizou neste sábado, 3 de agosto, na Câmara Municipal de Poços de Caldas, a convenção partidária em que homologou as pré-candidaturas de 100 vereadores, do prefeito e vice-prefeito. No encontro foi apresentado o nome de Rovilson da Caldense (União Brasil), como vice-prefeito da chapa. Ele e Ulisses chegaram na Câmara acompanhados do deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) e do deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB).
Cerca de 350 pessoas estiveram presentes na Convenção da Coligação, esta que é a maior união de forças partidárias da eleição municipal e conta com oito partidos focados em dar um novo rumo ao desenvolvimento de Poços de Caldas. Integram a Coligação Poços Pode Muito Mais: MDB, Solidariedade, PRD, Avante, Agir, Mobiliza, União Brasil e PDT. “Essa união e pluralidade é que vão fazer toda a diferença nesta campanha eleitoral. Temos representantes de todas as regiões e todos aqui vivem a cidade, sabem onde dói, onde aperta no dia a dia. Estamos muito bem representados com esse time de candidatos à Câmara Municipal”, declarou Ulisses, pré-candidato a prefeito.
Ulisses, durante o discurso, apresentou o pré-candidato a vice-prefeito e destacou que dois homens trabalhadores se uniram para realizar muitas coisas por Poços. Rovilson é filiado ao União Brasil, poços-caldense, tem 65 anos, é empreendedor e, desde 2019, está como diretor Caldense. Ele se diz motivado em trabalhar para melhorar as condições de vida das pessoas, e que as áreas da saúde e esporte receberão atenção especial. “Sou um homem trabalhador e realizador. Quando me proponho a alguma coisa me dedico verdadeiramente. Ao ver o plano de governo do Ulisses, vi que o que está prospectado ali pode e vai fazer muito mais por toda a população de Poços. Além disso, Ulisses é experiente, tem um trânsito político notável, e juntos, vamos fazer muito mais pela nossa cidade”, comentou o pré-candidato a vice-prefeito, Rovilson da Caldense.
O deputado estadual de Andradas, Rodrigo Lopes, também do União Brasil, ao lado de Rovilson, reafirmou que essa dobradinha reverberará muitas transformações para melhorar a vida dos poços-caldenses. “Fiz questão de estar presente nesta Convenção que representa o que tanto os moradores desta linda cidade esperam. Com o Ulisses e o Rovilson, o pessoal pode contar com muito trabalho, transparência, competência e soluções para problemas que se arrastam há anos. Eles têm nosso apoio na Assembleia Estadual para juntos conseguirmos o que Poços pode e merece”, afirmou Rodrigo Lopes.
No telão foram exibidos importantes apoios as pré-candidaturas de Ulisses e Rovilson. O deputado federal e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, ressaltou a força de trabalho e responsabilidade de Ulisses enquanto esteve como deputado na Câmara Federal, trazendo muitos recursos para Poços de
Caldas. E ainda confirmou que o partido, seja no âmbito estadual ou federal, está comprometido em destinar verbas para Poços de Caldas com o Ulisses à frente do executivo.
Mesmo compromisso de atenção voltada para Poços de Caldas foi anunciado pelo líder do MDB na Câmara de Deputados, Isnaldo Bulhões (AL). O deputado disse que a Congresso e o partido seguirão caminhando junto com o Ulisses.
Outro deputado federal que fez questão de declarar apoio às pré-candidaturas de Ulisses e Rovilson foi o deputado federal pelo União Brasil, Rafael Simões, de Pouso Alegre. “Essa união do MDB e União Brasil promete executar um trabalho que há anos Poços de Caldas espera. Essa dupla tem meu apoio aqui em Brasília para o que precisar pelo desenvolvimento da cidade. Vamos juntos nessa caminhada”, destacou Rafael Simões, no seu vídeo.
Outro importante apoio exibido na Convenção foi o Ministro das Cidades Jader Filho (MDB), que ressaltou que os projetos como de novas moradias e saneamento básico, encaminhados pelo Ulisses, podem contar com o apoio do Ministério.
Ali presente, ao lado de Ulisses, o amigo e deputado federal, Newton Cardoso Jr. presidente do MDB de Minas destacou a passagem de Ulisses pelo Congresso como brilhante. “A determinação do Ulisses em trazer recursos para Poços demonstra que ele é um gestor competente e que como prefeito, com certeza, vai transformar a cidade de Poços de Caldas. Ulisses pode contar com nosso apoio irrestrito no Congresso Nacional e, também, na Assembleia de Minas, com o nosso companheiro Tadeu (MDB), presidente da casa. Poços de Caldas merece muito mais e o Ulisses é quem tem capacidade e dinamismo para realizar as melhorias que a população tanta anseia”, afirmou o deputado.
Para finalizar, Ulisses ressaltou que a chapa, se eleita, governará para todos os poços caldenses, de todas as classes sociais e religiões. “Vamos batalhar para atender as pessoas que mais precisam, vamos apoiar o empresariado, queremos cuidar dos nossos idosos, investir em educação e saúde com dignidade. E o Ulisses aqui não faz nada sozinho. Por isso, estamos todos juntos nessa jornada. Conto com cada um de vocês. Tenho a certeza de que esse grupo formalizado aqui hoje, pode fazer muito mais por Poços”, conclui o pré-candidato a prefeito, Ulisses.
Boa caminhada e desabafo
O presidente do diretório municipal do PT, Paulo Tadeu, cumprimentou os companheiros de partido de Poços e região na reta final das convenções partidária e desejou uma boa caminhada eleitoral. "Que vocês tenham bastante sucesso, que a gente possa ampliar a presença e participação do Partido dos Trabalhadores em todo o Estado de Minas, o Estado essencial e decisivo no Brasil. Quero também desejar que esta seja a última vez que a gente tenha notícia de intervenções, de autoritarismo, de decisões de cima pra baixo", ponderou.
Paulo disse que o Partido dos Trabalhadores não nasceu pra isso, nasceu pra fortalecer, para valorizar a participação e a democracia interna. "Nós não podemos sucumbir a esta degeneração que estamos vivendo em que as decisões são tomadas de cima pra baixo sem consultar os interesses da base, sem consultar aquilo que o trabalhador da base do partido quer efetivamente. Que seja essa a última vez. Vamos nos juntar e unirmos pra fazer esse trabalho de resistência", afirmou o ex-prefeito. m
***********************************
O comandante do 6 Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, Coronel Edirlei Viana da Silva é o entrevistado do Hora da Verdade nesta segunda, 05. 20 horas ao vivo pela TV Poços. Em pauta: as queimadas, a estrutura do Corpo de Bombeiros, o papel da corporação no plano de contingências municipal, entre outros assuntos. Não perca o Hora. Tvpocos.com.br
EM OFF
* Segundo um frequentador do andar de cima da casa amarela, por lá o astral anda muito bom com as notícias que chegam das ruas e até mesmo através de levantamentos internos da campanha em favor do pré-candidato do grupo da situação, Paulo Ney de Castro Júnior e seu vice, Eduardo Januzzi. A estratégia de “grudar” Paulo Ney no prefeito Sérgio Azevedo, cuja aprovação do governo é alta, tem dado certo, pelo menos este é o comentário nos bastidores.
* Pelos lados dos adversários Ulisses Guimarães e Eloisio Lourenço, as informações são praticamente as mesmas, nas duas coordenações de campanha existe otimismo e esperança de vitória. Resumo da ópera, pelo que se comenta, os três Paulo Ney (PSDB), Ulisses Guimarães (MDB) e Eloisio em termos de otimismo e esperança na vitória estão empatados tecnicamente.
* Enquanto isso, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) realizou a sua convenção neste sábado, e confirmou uma inversão na chapa que vai disputar o comando do executivo. O vereador Silvio Rogério de Assis, conhecido como “Silvio Véio”, ficou como candidato a prefeito e de Jaderson Rodrigues, do Rota 21, como candidato a vice.
* Newton Cardoso Júnior. deputado Federal e presidente do MDB em Minas Gerais, fez questão de vir a Poços de Caldas para prestigiar a convenção do partido e em especial, o lançamento da pré-candidatura de Ulisses Guimarães a prefeito. Sua presença é mais uma demonstração do apoio e respeito do partido para com o seu representante em Poços de Caldas pelo MDB.
* O filho ainda não fez nada para a cidade, porém, seu pai, que foi governador do Estado fez muito, principalmente durante a primeira gestão do prefeito Sebastião Navarro Vieira Filho, que foi seu colega na Câmara Federal. O interessante nesta história é que Newton Cardoso foi uma das peças principais na eleição do prefeito Adnei de Morais, em 1985.
* Adnei não foi um bom prefeito, mas Newton Cardoso depois compensou o erro abrindo as portas do governo para Sebastião Navarro quando ele assumiu a prefeitura. Entre outras coisas colaborou na duplicação da Avenida Francisco Salles e transferiu para o município a administração das Thermas e Pálace Casino e ainda boa parte da praça dos Macacos, parte da área ao lado do Pálace Hotel e também do Parque José Affonso Junqueira, que pertenciam ao Estado, além de liberar recursos para obras de médio e grande porte.
* Também no sábado foi realizada a convenção municipal do PRTB, que homologou a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Rovilson de Lima, tendo como vice Demir Flamenguista. * Este foi o primeiro final de semana em que os quiosques recém-liberados na Alameda Poços estiveram em funcionamento e o resultado da substituição dos antigos traillers de lanches pelos quiosques recebeu aprovação unanime não só da população, mas também dos turistas que estiveram na cidade para visitar a exposição de veículos antigos, o Classic Car.
* Ao lado do pré-candidato a prefeito Paulo Ney de Castro Júnior, o prefeito Sérgio Azevedo relembrando com o ex-secretário de governo a primeira vez em que estiveram juntos, no mesmo local, projetando o que seria melhor para a substituição dos carrinhos de lanches que, na verdade, era um péssimo cartão postal da cidade, contrastando com a beleza do centro da cidade. Sérgio e Paulo Ney conversaram com alguns dos concessionários e sentiu a satisfação deles em estar ocupando os quiosques, inclusive satisfeitos com o movimento neste primeiro final de semana.
* No mesmo dia, o PSB realizou a sua convenção, homologando as pré-candidaturas de Eloisio Lourenço a prefeito e João Gabriel Pinheiro Chagas como vice. Tendo como slogan Poços da Esperança, a coligação reúne ainda os partidos PCdoB, PV e PSOL.
* Como já dizia o ex-governador de Minas, Magalhães Pinto, política é mesmo como nuvem cada hora está de um jeito. Na convenção do MDB que homologou as candidaturas de Ulisses Guimarães como pré-candidato a prefeito e Rovilson Ribeiro, presidente da Caldense, como vice, lá estavam o deputado estadual Rovilson Lopes, pelo União Brasil, que indicou o presidente do clube como vice e também Geraldo Laier, adversário ferrenho e crítico da administração que vem sendo feita pelo atual presidente do club.
* Como informamos no blog anterior, tanto Paulo Ney, ex-diretor de marketing do clube, como o vice-prefeito e professor de basquete Júlio de Freitas se sentiriam constrangidos em criticar a escolha do presidente da Caldense como pré-candidato a vice de Ulisses Guimarães, devido a relação que ambos mantem com o presidente Rovilson Ribeiro. Na mesma situação está o prefeito Sérgio Azevedo que durante as tratativas para escolha do vice, na eleição passada, convidou e até insistiu para que Rovilson aceitasse ser o seu candidato a vice. Como o presidente da Caldense não aceitou o convite, acabou indicando o professor de basquete Júlio Cesar de Freitas para disputar o cargo.
* Nas conversas ao pé-do-ouvido, no pedaço da gorjeta, dizem que assim que soube do convite feito por Sérgio Azevedo ao Rovilson, na eleição passada, o deputado Rodrigo Lopes, tomou a decisão de indica-lo como candidato a vice de Ulisses pelo União Brasil, legenda ao qual o presidente da Caldense está filiado. Segundo as conversas, foi uma espécie de “troco” pelo fato de Carlos Mosconi e Sérgio Azevedo terem ido prestigiar Margot Pioli, pré-candidata a reeleição em Andradas, com quem o deputado rompeu relações.
* Enquanto isso, em Belo Horizonte Com o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito Alexandre Kalil estiveram no palanque, do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e a ex-secretária de Estado Luísa Barreto (Novo) e negaram qualquer “incoerência política” na aliança entre as duas legendas na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A chapa entre os dois pré-candidatos foi oficializada neste sábado durante as convenções partidários dos dois partidos.
* Poços de Caldas, cidade do pré-candidato a prefeito da capital mineira. Mauro Tramonte, também esteve representada na convenção que homologou a sua candidatura. Lá estavam Demilton Vacarelli, assessor parlamentar do deputado e Hélio Marcassa, que foram levar o apoio da cidade a Mauro Tramonte.
* Andando por aí e conversando cm as pessoas, dá para perceber que a disputa envolvendo os candidatos a prefeito da cidade, não está envolvendo questões ligadas ao extremismo entre direita e esquerda. As pessoas estão mais preocupadas com as questões locais e querendo conhecer melhor quem são os candidatos.
* Definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer à Justiça Eleitoral o registro dos nomes aprovados. Após esse prazo, as candidaturas serão divulgadas no site DivulgaCandContas. Os pedidos de registro de candidaturas, assim como as atas das convenções realizadas pelos partidos, federações partidárias e coligações, ficarão disponíveis nos sites dos tribunais eleitorais.