Anuncio_-_Tribuna_Zona_Leste_-_Alcoa_59_anos-portal.jpg


 

uf

Vereador Flavinho explica saída do PSDB

Em nota distribuída para a imprensa, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, esclareceu os motivos que o levaram a se desfiliar do PSDB, legenda pela qual foi eleito vereador e sua filiação no MDB, do deputado Ulisses Guimarães Borges.

Diz a nota: Sendo coerente com minhas ações e na certeza do cumprimento do meu dever de vereador, que recebeu a confiança da população para representá-la, comunico que deixo oficialmente o PSDB. No final de 2023, exercendo um dos principais e mais importantes papéis do vereador que é o de fiscalizar o uso do dinheiro público, fiz uma representação referente ao convênio firmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas e a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora, a diversas instituições que têm a competência para apurar e fiscalizar. Estes processos seguem em andamento. Nos últimos meses recebi convites de diversos partidos e lideranças locais e regionais, aos quais agradeço pelo carinho, pelo respeito e pela confiança no meu trabalho. Sigo minha trajetória no MDB, partido ao qual me filio para as eleições 2024. Agradeço a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada até aqui. A parceria e a amizade nos fazem mais fortes. Enquanto as divergências nos fazem crescer e evoluir. Como vereador legitimamente eleito, sigo com o compromisso de trabalhar, legislar e fiscalizar o uso do dinheiro público. O meu compromisso segue sendo com a população de Poços de Caldas!

Uma nova cara ao PL em Poços

O presidente do PL, vereador Marcelo Heitor, afirmou que ficou muito feliz com o encontro do partido ocorrido na cidade, porque trouxe a aproximação de Poços com personalidades nacionais e de destaque da legenda. "Não pude falar naquele momento, mas eles saíram com vários pedidos, deixe tudo preparado, vários ofícios solicitando uma atenção para o nosso município", garantiu Marcelo. De acordo com ele, todos saíram muito felizes da cidade e com uma impressão muito boa do encontro. "A ideia que era trazer eles para uma nova fase do PL, acho que conseguimos falar que o partido existe em Poços de Caldas, para que as pessoas possam se filiar, se envolver no partido, creio que conseguimos isso. Tenho a missão de dar uma cara ao PL na cidade e acredito que vamos conseguir", disse Marcelo

Prefeitura fazendo sua parte

O prefeito Sérgio Azevedo afirmou que tivemos notícias boas sobre investimentos para a cidade nas últimas semanas, como o das terras raras que vai trazer mais de R$ 2 bilhões e que vai mudar a história da cidade nas próximas décadas; a Docol que se instalou; a Lamesa que acabou de se instalar, a Myralis que vem aí, a Althaia que vai começar, e a prefeitura que está fazendo a parte dela.

"Nosso concurso está aberto, são 509 vagas iniciais, outras virão, como o concurso da Guarda Municipal que também é muito esperado e que ainda neste primeiro semestre estaremos publicando mais esse edital e quero alertar a todos para não deixem as inscrições para a última hora", disse o prefeito.

As inscrições vão até o dia 20 de março e podem ser feitas pela internet através do imam.org.br ou no Poços Fácil, na rua Marechal Deodoro, em frente ao antigo posto do Barbudo.

  EM OFF  

* Dizem que no andar de cima da casa amarela o clima é de tensão e tem como motivo a recusa do vice-prefeito Júlio de Freitas, do União Brasil, em assumir a candidatura do grupo da situação na disputa pela chefia do executivo. Júlio teria recebido uma proposta irrecusável para ganhar em dólares como professor de basquete da NBA Basketball School, que mantém parceria com a Caldense

* Caso se confirme a notícia, a situação do grupo que comanda o executivo municipal ficará em situação difícil, uma vez que o vice-prefeito que está filiado ao União Brasil é um nome de consenso para manter a união do grupo. Sem ele o União Brasil ficaria fora da chapa para os cargos majoritários que disputará a próxima eleição.

* Além desse problema, o comando do grupo da situação ainda precisa contornar o desejo do PL em lançar o vereador Marcelo Heitor como candidato a prefeito. Segundo informações, a direção nacional e estadual da legenda vem pressionando os presidentes dos diretórios municipais a lançarem candidatos para as prefeituras.

tiag

* Enquanto pelos lados da situação as candidaturas ao executivo seguem indefinidas, o ex-secretário de serviços públicos Thiago Biagioni esteve em Belo Horizonte, onde se filiou ao PMN, um partido político brasileiro de centro-direita, que obteve registro permanente em 25 de outubro de 1990 com o nome Partido da Mobilização Nacional (PMN). Thiago reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito em Poços e também já oficializou a comissão executiva da legenda no município.

* A Comissão executiva do PMN em Poços tem Thiago Biagioni como presidente; José Noel Terra na vice-presidência; Artenio Leite como tesoureiro e Susana Cássia Miguel como secretária. "Gratidão ao presidente estadual do Mobilização Nacional - Mobiliza Brasil, pela acolhida e confiança para presidir o partido em Poços. Esse é o reconhecimento por alguém que contribuiu para nossa cidade. Gratidão também a todos que somam a esse projeto que busca contribuir para a construção de uma Poços de Caldas cada vez melhor", afirmou Biagioni.

* Esta foto, onde aparece um ônibus utilizado no transporte escolar sendo guinchado foi publicada ontem em alguns grupos de whatzapp e rendeu muitos comentários porque segundo consta, o veículo pertence ao vereador Silvio de Assis, do MDB, e foi apreendido pelo fato de não estar licenciado para este tipo de transporte.

* Como parte do projeto "De Volta ao Ciclo", Yula Merola participou de um bate papo com os alunos do Senai Poços de Caldas abordando a questão da inovação e sustentabilidade em gestão de resíduos eletrônicos. O projeto realizado em parceria com o Instituto Alcoa e Reuso, segundo ela, ganhou um novo aliado em prol da sustentabilidade, o Senai.

* Ulisses Guimarães Borges assumiu lugar na Câmara Federal onde irá permanecer por cerca de 120 dias e se mostra disposto a trabalhar para liberação de recursos não só para Poços de Caldas, mas também para cidades da região. Até aí, tudo bem, mas essa de ficar postando nas redes sociais a liberação de recursos, como por exemplo para obras do PAC, que já estavam definidas e até foram divulgadas muito antes da sua posse, como sendo um dos seus primeiros trabalhos como deputado, aí já é uma tentativa para enganar os eleitores.

* Este blog mesmo divulgou, cerca de quinze dias atrás, as obras que foram selecionadas para Poços de Caldas, sendo uma escola, uma creche e uma unidade de saúde, somando o valor de R$ 15 milhões. Foi uma escolha técnica, sem a participação de políticos e Poços teve os três projetos aprovados entre os 20 inscritos. Não foi uma escolha política, portanto, o deputado começa mal o seu trabalho na Câmara, tentando fazer carnaval com chapéu alheio.

* Foi aprovada, na sessão desta terça-feira, pelos vereadores, uma moção de apelo para que o governo federal encaminhe recursos financeiros ao município a fim de subsidiar as gratuidades do transporte coletivo. "Depois da covid ficamos sem muitas linhas em vários bairros. É uma reclamação, uma cobrança efetiva de todos os vereadores dessa Casa", afirmou o vereador Kleber Silva.

* Outra movimentação na política local diz respeito a Tereza Navarro que após perder o PL para Marcelo Heitor, se filiou ao PRD - Partido Renovação Democrática (PRD) - um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do PTB com o Patriota. Ontem o deputado federal Ulisses Guimarães Borges (MDB), anunciou Tereza Navarro como sua candidata a vice, na disputa pela prefeitura de Poços.