Evento cravou o nome do ex-prefeito para concorrer na próxima eleição
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou ontem, durante a sua pré-convenção, realizada no Cenacon, o nome do ex-prefeito Paulo Tadeu como pré-candidato ao comando do executivo nas eleições de outubro. Anteriormente se falava também nos nomes da sua filha Kaká e de do vereador Diney Lenon, além do professor Tiago Mafra, mas o de Paulo Tadeu foi o único apresentado na reunião. Paulo á esteve à frente da prefeitura no período de 2001 a 2004 e foi vereador por três legislaturas, sendo que em uma delas presidiu a Câmara Municipal.
“Eu tô voltando”
Com dezenas de visualizações, o também ex-prefeito e pré-candidato pelo PSB, Eloísio do Carmo Lourenço, mostrou em suas redes sociais que está se preparando inclusive fisicamente para a campanha visando a eleição de outubro. No vídeo que divulgou aparece fazendo atividade física em uma academia, tendo como música de fundo, "Eu tô voltando", na voz da cantora Simone. Na legenda, Eloísio destacou: "Pode se preparar, quero te abraçar...eu estou voltando".
Encontro político
O MDB, PRD, PDT e Solidariedade promovem hoje, às 18 horas, no Hotel Jóia, encontro de lideranças e de pré-candidatos a vereança. A abertura será feita pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de Ulisses Guimarães. Haverá palestras com especialistas no direito eleitoral, estratégia política e mobilização.
Prapora: Dentro dos princípios da legalidade
Questionado sobre o contrato com a Santa Casa de Salto de Pirapora, o secretário de Governo, Paulo Ney, disse que tudo que é feito na prefeitura, todos os contratos e convênios, partem do princípio da legalidade e passam por vários órgãos internos. "Tenho plena convicção que este contrato preenche todos os requisitos legais. A gente tem que entender o momento que vínhamos passando, um momento pós pandemia, necessitando de vários procedimentos na área da saúde e esse trabalho, graças ao convênio, vem acontecendo de forma satisfatória", garantiu o secretário.
Esta forma de trabalhar, de acordo com ele, trouxe agilidade ao serviço de saúde, mas principalmente ao atendimento à população que, durante muito tempo, esteve represado.
Vereador Flavinho cumprindo seu papel
Paulo Ney disse ainda que o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, que levantou várias questões a respeito do contrato entre a Prefeitura e a Santa Casa de Salto de Pirapora, está fazendo o seu papel de fiscalizador. "É o que ele tem que fazer, é o trabalho que deve executar na Câmara Municipal, mas a gente tem respondido tudo a contento, tudo de maneira muito transparente, muito clara e lembrando que o objetivo desse contrato sempre foi o atendimento a população que por muito tempo ficou aguardando os procedimentos", disse Paulo Ney.
Aneel confirma bandeira verde para maio
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anuncia que a bandeira tarifária permanecerá verde no mês de maio. Com condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País, a sinalização indica que não haverá custo adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores, cenário que se mantém há 25 meses, desde abril de 2022.
A ANEEL reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo.
*****
Poços de Caldas é hoje referência em oncologia em toda a região sul-mineira por possui médicos especializados, atendimento humanitário prestado pelo Centro de Alta Complexidade em Oncologia – o CACON Santa Casa, por contar com os aparelhos de última geração em radioterapia da Clínica Memorial e por ter entidades prestando auxílio social aos pacientes, como o Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico – GAAPO. Criado em 2016, a entidade é reconhecida como de utilidade pública em âmbito estadual promovendo ações e projetos durante o ano de assistência gratuita aos pacientes oncológicos. No programa Hora da Verdade dessa segunda-feira, 29 de abril, pela TV Poços (tvpocos.com.br), o jornalista Wiliam de Oliveira entrevista a diretora-presidente do GAAPO, Cláudia Regina Gomes Rocha e a psicóloga e coordenadora da equipe multidisciplinar da entidade, Maria das Graças Magalhães.
EM OFF
* O ti-ti-ti que movimentou os bastidores da política sulfurosa neste final de semana teve como motivação uma certidão da Justiça Eleitoral, tirada no dia 27, sábado, às 11h24m, onde o diretório municipal do União Brasil aparece como INATIVO POR DECISÃO DO PARTIDO, com data de validação em 24 de março último. Como o blog anunciou, por conta da falta de definição sobre o futuro da legenda nas eleições deste ano, havia a possibilidade de uma intervenção da direção nacional do partido no diretório municipal.
* Sobre o assunto, o presidente do União Brasil em Poços de Caldas, Tiago Cavelagna, afirmou que não estava ciente desta inatividade da legenda de acordo com a Justiça Eleitoral e que nesta segunda-feira tentaria esclarecer a situação. Cavelagna afirmou ter plena confiança de que tudo irá se resolver da melhor forma possível. Segundo uma fonte que acompanha de perto o assunto, a intervenção pode ser a concretização de uma ameaça feita pela direção nacional do partido, através do secretário geral do União Brasil, o baiano ACM Neto, de comum acordo com o MDB de Baleia Rossi, presidente nacional da sigla.
* Uma outra fonte diz que a intervenção se deve ao fato de que o diretório local passará por alterações em sua composição e que nesta semana a nova composição será registrada na Justiça Eleitoral, seguindo o que foi acordado na reunião de sexta-feira entre os deputados Rafael Simões e Rodrigo Lopes com o presidente Tiago Cavelagna.
* Ontem, ao tomar conhecimento da situação em que se encontra o União Brasil, agora sem ter nem mesmo um diretório na cidade, um tucano de alta plumagem disse “ainda bem que o Paulo Ney não se filiou neste partido, com certeza, se tivesse se filiado, estaria envolvido nesta confusão e até mesmo sendo obrigado a aceitar a decisão do partido em se aliar com o MDB do Ulisses ou o PL do Marcelo”.
* Pelo menos por enquanto, até que se esclareça a intervenção feita pela direção nacional do União Brasil, no diretório de Poços de Caldas, aqueles que integram a comissão executiva do partido e ocupam cargos de confiança na administração já podem ficar aliviados porque estão fora do partido. Certo?
* Enquanto isso, em uma pré-convenção realizada no domingo, o Partido dos Trabalhadores (PT), lançou, mais uma vez, como pré-candidato a prefeito Paulo Tadeu da Silva D’arcádia. Caso a candidatura se concretize ela representa uma divisão da esquerda que já tinha o também ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço como pré-candidato pelo PSB.
* Mesmo com o governo Romeu Zema devendo mais de R$ 20 milhões para a saúde de Poços, o secretário Paulo Ney disse que não se pode ficar preso a um contexto, é preciso trazer também as coisas boas do governo estadual, "que é um parceiro de primeira hora". "Poços está tendo uma atenção muito grande do governo estadual, que não teve nos últimos anos. Se estamos tendo o Distrito Industrial em pleno desenvolvimento, com as empresas vindos pra Poços, com empregos sendo gerados, é por conta da parceria com o governo do Estado,
* Do engenheiro Manoel Pereira de Melo, lotado na secretaria de turismo, recebemos mensagem esclarecendo sua participação no estudo para a volta do trem turístico, durante reunião com o pré-candidato a prefeito Ulisses Guimarães (MDB). Diz o engenheiro que procurou o deputado Ulisses enquanto deputado federal e não como pré-candidato. “Fui pedir para que ele se esforçasse em conseguir recursos junto ao Governo Federal para a viabilização do projeto do Trem Turístico. Sou um entusiasta do trem, pois entendo que é um importante atrativo, infelizmente perdido pela nossa cidade”. Portanto, entendo que minha atitude foi a de um cidadão poços-caldense, que acredita no turismo e que só deseja o progresso da minha cidade”, esclarece Manoel