Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

sind

Sindserv denuncia falta de extintores em prédios públicos

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esteve reunida ontem com o Corpo de Bombeiros para denunciar a falta de extintores de incêndio em prédios públicos. Recebido pelo tenente Reginaldo Martins, responsável pela fiscalização e prevenção de acidentes, o Sindserv expôs o problema e apresentou como provas vídeos e fotos coletadas nestes prédios públicos durante as visitas realizadas. O tenente, por sua vez, explicou como funcionam os trâmites para as fiscalizações serem realizadas e os desdobramentos em casos de irregularidades. "Nós fizemos trabalho de campo em muitos locais, como creches, CRAS, escolas, CAPS, hospitais e outros setores públicos. Em todos eles, ou não existe extintor, ou o extintor está vencido. É uma situação urgente e que requer atenção! Entregamos um ofício ao tenente do Corpo de Bombeiros com a relação de todos os locais que visitamos e que não possuem esse equipamento de prevenção. Agora esperamos que a situação possa ser regularizada, porque do jeito que está hoje é um risco para os servidores e para as pessoas que são atendidas nos espaços”, justificou a presidente do Sindserv, Greice Keli.

Missão e trabalho

Durante entrevista o deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) afirmou que política é uma missão, muito mais do que qualquer desejo. Quem entra na política não a encarando como uma missão, está no caminho errado. Política não é lugar para ganhar dinheiro, política não é lugar de se promover, política não é lugar de popstar, política é lugar de missão, de trabalho, de dedicação, de compromisso. Acima de tudo, político tem que gostar de gente, quem não gosta de gente não serve pra política", afirmou o deputado. Para Rodrigo, é preciso ter uma missão e um objetivo e que não adianta ter as ferramentas, quando a pessoa não quer trabalhar. "É olhar para este cenário e entender o que eu posso fazer para mudar a vida das pessoas", disse Rodrigo.

Redes sociais, blogs e sites influenciam no voto do eleitor

Segundo as pesquisas, 37% do eleitorado ainda se informa sobre os candidatos e forma seu voto pelas tv's. "A TV ainda é o principal veículo de comunicação para informação e formação do eleitor, depois temos as redes sociais com 28%. Esta é uma pesquisa publicada em livro de Felipe Nunes, lançado no final do ano passado. Em seguida vem os blogs e sites com 12%. Se você somar as redes sociais, com blogs, sites, a internet temos 40%, mais que a TV em termos de influência sob o eleitor", afirmou João Henrique Faria, jornalista, professor universitário e consultor de marketing político, em entrevista ontem no Café Interativo, da Sulminastv.

João foi um dos palestrantes do encontro de lideranças e pré-candidatos promovido na noite de ontem pelo MDB, PRD, PDT e Solidariedade. Na hora da eleição municipal, segundo João, todo mundo quer ver seu candidato, saber o que está acontecendo, o que o adversário está falando e a audiência cresce. "É preciso, mesmo neste momento em que as redes sociais crescem, em que todas as mídias da internet crescem, os blogs, os sites, o Youtube, que são importantíssimos, inclusive para o auxílio da formação da reputação posteriormente pelas redes, apesar de tudo isso, é preciso ter um mix de mídia", defendeu. O mix de mídia é uma estratégia de publicidade que tem como intuito diversificar a mídia utilizada pela marca. No caso específico, a do candidato.

Novas empresas no Distrito Industrial

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje o executivo apresenta três projetos de lei, para apreciação dos vereadores, autorizando, no âmbito do programa Avança Poços, a doação de lotes para a implantação de novas indústrias no Distrito Industrial. As três empresas interessadas a se instalarem no local são: Apoena Biosoluções do Brasil Ltda; Carvalho e Silva Transportes Ltda e Poços Tec Ltda.

Água poluída no Bortolan

Em requerimento encaminhado ao Executivo o vereador Kleber Silva questionou sobre uma água suspeita que está sendo despejada na Represa Bortolan. O Departamento Municipal de Água e esgoto, por seu lado, informou que a origem desta água está relacionada ao excesso de água de chuva e várias ligações de água de mina ao esgoto. "Esta água foi temporariamente jogada na represa devido a uma parada no equipamento causada por queda de energia, mas nossas equipes resolveram o problema imediatamente", garantiu a direção do DMAE. O vereador Kleber aproveitou ainda para perguntar se está resolvido o problema de esgoto não tratado que é despejado na represa por alguns moradores. "Os imóveis que estavam irregulares foram notificados, com prazo para regularização, sendo que grande parte das notificações foram atendidas. No mês de março iniciou-se novo ciclo de vistorias, com microfilmagem dos ramais de esgoto para comprovação da ligação dos imóveis à rede do DMAE. Até o momento dois imóveis foram notificados por não estarem conectados à rede de esgoto. Novas vistorias estão em andamento", garantiu o DMAE.

   EM OFF   

* Problema resolvido. Como havia prometido, Tiago Cavelagna, presidente do União Brasil em Poços de Caldas, procurou saber junto a Justiça Eleitoral, qual o motivo que levou o órgão a inserir o diretório de Poços como inativo, conforme certidão publicada ontem pelo blog.

* Segundo Cavelagna, tratava-se apenas de um problema administrativo, atraso em uma das parcelas a ser paga ao diretório nacional e situação foi normalizada, ontem mesmo, com a quitação da pendência, voltando o partido em Poços a figurar como ativo e apto a lançar candidatos na eleição municipal de outubro.

* Pode ter sido apenas uma coincidência, uma vez que o partido em Poços até domingo figurava no site oficial da Justiça Eleitoral como inativo, mas a situação deu muito o que falar porque isso ocorreu exatamente quando havia uma ameaça de intervenção da direção nacional do partido no diretório local.

* Realmente, esta atitude do prefeito Sérgio Azevedo, em barrar o deputado federal Ulisses Guimarães (MDB), para fazer parte da mesa durante o evento literário deste final de semana foi de uma grosseria inaceitável para quem ocupa um cargo de tanta importância no município. Basta lembrar que o prefeito está filiado em um partido (PSDB) que se diz democrático.

* Além do mais se tratava de um evento particular onde o chefe do executivo estava ali apenas como convidado, assim como o deputado federal. É por essa e muitas outras que o prefeito Sérgio carrega a fama de prepotente e arrogante. Esquece que a partir de janeiro do próximo ano voltará a ser apenas um cidadão comum.

* Pela mostra, já é possível prever que a próxima campanha para escolha do novo prefeito e vice e também os vereadores, será uma campanha de um nível que a cidade não merece. Antes mesmo das convenções e homologações de candidaturas já estamos registrando um nível baixo que por enquanto se limita apenas aos bastidores. Quando a campanha começar para valer a baixaria também será pública, infelizmente. Poços não merece isso.

* Segundo notícia do jornal Estado de Minas, o anúncio do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) de que está pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte afeta mais a direita e a iguala à esquerda na eleição municipal deste ano. Além de ser um dos mais populares, Tramonte pontua bem nas pesquisas. Com sua entrada em cena, a direita passa a ter três pré-candidatos: além dele, Carlos Viana (Podemos) e Bruno Engler (PL).

* O vereador e pré-candidato a prefeito pelo PL, Marcelo Heitor, será o entrevistado desta manhã no Café Interativo, da Sulminastv. Uma boa oportunidade para Marcelo esclarecer como andam as tratativas com o União Brasil que manifestou vontade de apoiar a sua candidatura. Isso antes das interferências feitas em Brasília, junto a direção nacional do União Brasil, por pessoas que querem o partido apoiando o candidato do MDB.