zs

Propostas para a zona sul

Em visita à zona sul, o candidato a prefeito pelo grupo da situação, Paulo Ney (PSDB) acompanhado do seu vice Eduardo Zanuzzi (Novo), afirmou que muita coisa foi feita pela região e muita coisa aconteceu. "Como a creche Santa Terezinha, a Policlínica-sul, o Hospital Margarita Morales que está totalmente reformado e agora temos o Pronto Atendimento Infantil, a nova praça, iluminação em led em todas as ruas, a revitalização do Maria Ovídia e o Restaurante Popular", citou Paulo Ney.

Segundo ele, agora, em época de eleição, vai aparecer candidato fazendo promessas, como sempre, mas não sabem o que e nem como fazer. A proposta da dupla que representa a administração atual, para a região são: construção de escolas integrais no Jardim Kennedy e ao lado da creche Santa Terezinha; ampliação dos horários de ônibus inclusive aos finais de semana; conclusão da reforma do Ginásio Juca Cobra; conclusão da pista de BMX; construção de PSF e creche no Tiradentes; construção de campo de futebol society na Praça das Mães; continuação do asfaltamento em todas as ruas; reforma e cobertura da quadra do Parque das Nações; novo trevo de acesso da avenida Alcoa para o Conjunto Habitacional: novo espaço de lazer e mirante no Jardim Esperança; revitalização do Caic; construção de calçadas em áreas públicas; transformação do Margarita Moralles em UPA; criação da base descentralizada do SAMU; ampliação do horário dos PSFs; criação da subprefeitura na zona sul; nova farmácia popular; ampliação do número de refeições entregues pelo restaurante popular; viabilização de viaduto na Saturnino de Brito; construção da avenida de ligação da zona oeste com a zona sul; ligação da ciclovia da zona sul com o centro; novo espaço cultural e esportivo e base de segurança no São Sebastião.

"Aqui não tem enganação", garantiu Paulo Ney. "A zona sul vai ter toda a nossa atenção", afirmou Eduardo.

Asfaltamento em parte da Santa Catarina

Eram quase 8 horas da noite de ontem, quando o prefeito Sérgio Azevedo divulgou vídeo sobre a conclusão do asfaltamento em parte da rua Santa Catarina. "Várias ruas estão sendo feitas, vamos fazer as ruas que estão ruins aqui no centro também, deixar o nosso centro igual estão ficando os bairros, tudo um verdadeiro tapete. Cada vez mais investindo na infraestrutura e vamos deixando nossa cidade cada vez melhor", garantiu o prefeito.

Obra de infraestrutura e mobilidade

Mais cedo o prefeito Sérgio Azevedo esteve na zona leste acompanhando mais uma obra de insfraestrutura e mobilidade, na avenida Saul do Prado Brandão, em frente ao Nova Aurora, que está parada há anos e que agora vai ser duplicada. "Vamos duplicar a avenida, só que antes precisamos fazer a parte de infraestrutura. O DMAE já está trabalhando, fazendo a rede de esgoto e assim que entregar este trabalho, que deve ser nesta semana, e na semana, vamos entrar aqui asfaltando e vai ficar muito bom o trânsito nesta área, indo até próximo do ginásio, fazendo um trevo e subindo para o Dom Bosco", informou o prefeito.

Corpo a corpo

O candidato a prefeito Marcelo Heitor e sua vice Regina Cioffi, da coligação “Poços Para Nossa Gente”, acompanhados de apoiadores, fizeram corpo a corpo, ontem, no bairro Primavera, Nova Primavera, Residencial Torres e Jardim Brasil. "Juntos estamos trabalhando para que de porta em porta possamos levar o nosso número e claro também as nossas propostas. Nesta caminhada encontramos vários amigos e apoiadores de nossa campanha", garantiu Marcelo.

Projeto do Executivo propõe ônibus de graça no dia das eleições

Os vereadores votam na sessão ordinária desta terça-feira, projeto de lei do executivo que autoriza o município a conceder subsídio orçamentário extraordinário à tarifa do serviço de transporte público coletivo no dia em que se realizar as eleições municipais. Com isso ficará autorizada a abertura na lei orçamentária em vigor, de crédito especial no valor de R$ 94.210,56, cujo recurso será proveniente da anulação parcial da reserva de contingência.

A proposta, em conformidade com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, objetiva facilitar o exercício do direito de voto e a não interferência na liberdade eleitoral.

Prefeitura descarta aumento de vagas no Centro de Zoonoses

A Secretaria de Meio Ambiente informou que o Plano de Controle Populacional de Animais implantado em Poços não prevê o aumento de baias e vagas para animais nem no Abrigo Municipal e nem no Centro de Controle de Zoonoses. O objetivo é diminuir os abandonos de animais, devendo haver informativos à população sobre a superpopulação de animais e, com isso, conscientizar as pessoas para que não haja a reprodução desenfreada de cães e gatos.

Informações em todos os meios de comunicação sobre castração gratuita, que está sendo bem aceita pela população. "Estudaremos projetos promovendo palestras educacionais nas escolas e comunidades, para que os cidadãos se responsabilizem por seus animais, evitando ocorrência de abandono e maus tratos, já implementando a política punitiva pedagógica de encaminhar casos de abandonos e maus tratos ao Poder Executivo para penalizações cabíveis", informou a secretaria.

   EM OFF   

* Para quem gosta, vai aqui uma boa notícia. Minas Gerais não vai proibir a venda de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024, tanto no primeiro turno, no dia 6 de outubro, quanto em um possível segundo turno, em 27 de outubro. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a entidade enxerga que a decisão respeita o direito de escolha dos cidadãos.

* O leitor Daniel Garcia, está revoltado e com muita razão, pelas obras de estreitamento da rua Assis Figueiredo que estão sendo executadas pela prefeitura e pergunta: de quem foi a brilhante ideia de fazer pequenos jardins nas esquinas da rua Assis Figueiredo? Conseguiram atrapalhar o trajeto dos pedestres e ainda a circulação e estacionamento de veículos.

* Com certeza, Assis Figueiredo que foi um prefeito revolucionário para a cidade entre 1931 e 1939 e homenageado com o nome da principal rua da cidade deve estar se revirando no túmulo, protestando junto com outros ex-prefeitos, entre os quais Aroldo Genofre Junqueira e Sebastião Navarro, por esta obra de mau gosto e o que é pior, atrapalhando não só os pedestres, como também o trânsito.

* É sempre uma satisfação e um grande prazer, participar do programa “Conexão”, na TV Poços, apresentado pela competente jornalista Ivonete Door. Ontem estivemos por lá, falando principalmente sobre as eleições municipais em Poços, que acontecem no dia 6 de outubro.

* Motoristas que passaram ontem pela avenida João Pinheiro enviaram mensagens, fotos até vídeo, de cenas onde aparecem servidores da prefeitura em um caminhão-pipa jogando água, não só nas plantas, mas também em toda a calçada e até mesmo no asfalto, num péssimo exemplo para uma administração que através do DMAE está exigindo economia de água e proibindo consumidores de lavar carros e calçadas. Realmente, um desrespeito para com as pessoas.

* Perdemos ontem uma grande amiga, Maria Claudia Pinheiro Chagas de Freitas, aos 75 anos, pessoa com quem tive a satisfação de compartilhar bons momentos. Trabalhei com ela na gestão do prefeito Luiz Antonio Batista onde Maria Cláudia era titular do setor de Relações Públicas, além de colunista social do Jornal da Cidade. Um dos seus filhos é o candidato a vice prefeito e diretor do jornal, João Gabriel Pinheiro Chagas. Velório na manhã desta terça-feira com início as 8 horas e sepultamento agendado para as 17 horas. Descanse em paz, minha amiga.

* A OAB – Subseção Poços de Caldas, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental e a Associação Poços Sustentável, realizou um encontro para discutir o futuro sustentável da cidade. O evento contou com a presença dos candidatos à prefeito Marcelo Brun (UP), Dr. Eloísio (Poços da Esperança), Marcelo Heitor (Poços Para Nossa Gente) e Paulo Ney (Poços Cada Dia Melhor). Já os candidatos Rovilson de Lima (PRTB) e Silvio “Véio” (PMB) não puderam comparecer devido a questões de saúde, enquanto Ulisses Guimarães (Poços Pode Muito Mais) teve sua ausência justificada por motivos pessoais.

* Por falar em água, esta foto, do competente fotógrafo Victor Imesi, tirada domingo à tarde, mostra a situação da Represa Saturnino de Brito diante do longo período sem chuvas.