Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

mareg

Convenção homologou a candidatura de Marcelo e Dra. Regina ao comando da Prefeitura de poços de Caldas

Com grande presença de um bom público na convenção, realizada ontem à noite, na Câmara Municipal, a coligação formada pelo PL, Progressistas e Podemos, denominada “Poços Para Nossa Gente”, oficializou as candidaturas de Marcelo Heitor (PL) a prefeito e Regina Cioffi (Progressistas) a vice. O evento contou com a presença maciça de apoiadores, amigos e familiares, e claro, com os candidatos a vereadores pelos partidos da coligação, oficializando seus nomes para concorrer as 15 cadeiras do legislativo poços-caldense.

Trazendo consigo a responsabilidade de representar o público conservador e de direita na cidade, Marcelo Heitor chega nesta eleição com uma carreira ilibada dentro da política local. Empresário, formado em Administração e já em seu segundo mandato como vereador, teve plena aprovação do público. Eleito pelos seus pares, esteve como presidente da Câmara, e com isso pode acumular plena experiência na gestão da Casa, além de contribuir em inúmeros projetos, com enfoque nas melhorias para a cidade.

Representando a força feminina, a candidata a vice-prefeita, Dra. Regina Cioffi, que é. Servidora municipal há mais de 30 anos, é médica pediatra e também vereadora tendo sido a única presidente mulher da história do legislativo municipal. Com isso fortalece sobremaneira a coligação, reforçando os ideais de direita, da família, e a força da mulher com enorme experiência e contribuição já prestada para o município.

Durante seu discurso, Marcelo enfatizou a união de esforços dentro da chapa, para a prosperidade de Poços. “Hoje estamos de fato nos unindo por um objetivo, por um bem comum, em conseguir fazer uma Poços para todos! Com mais diálogo, mais construção e com foco em prosperar cada vez mais. Mais segurança pública, mais eficiência na saúde, mais vagas em creches, desburocratização de processos para empresas, enfim, é uma longa caminhada pela frente e que contaremos com todos para uma construção conjunta”, afirmou Marcelo.

Inúmeros deputados da base dos partidos, enviaram vídeos que foram exibidos durante o evento prestando apoio durante nesta corrida eleitoral.

A candidata a vice na chapa, Dra. Regina Cioffi em sua fala enalteceu a necessidade de se potencializar a força de Poços. “Estamos em uma cidade referência, de muita força e precisamos prosperar! Mas isso deve ser construído principalmente com muito diálogo, e com toda a população. Este será nosso objetivo, ouvir quem de fato conhece a cidade, junto aos nossos candidatos a vereador que irão somar demais neste processo, para elaboração de nossas ações.”

Novo fecha apoio a Tramonte e ex-secretária de Zema será a vice

O Partido Novo apoiará a pré-candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Interlocutores dos dois partidos informaram a O TEMPO que o acordo foi selado nesta quarta-feira (31/7). A ex-secretária de Planejamento e Gestão do governo Romeu Zema (Novo) Luísa Barreto irá retirar a pré-candidatura à prefeitura e será a candidata a vice-prefeita de Tramonte.

As lideranças do Novo e do Republicanos chegaram a um denominador comum em um almoço na Cidade Administrativa. Além de Tramonte e Luísa, estiveram presentes Zema, o vice-governador, Mateus Simões (Novo), o secretário de Governo, Gustavo Valadares, os presidentes estadual e municipal do Republicanos, Euclydes Pettersen e Gilberto Abramo, respectivamente, e o deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos), um dos líderes do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os dirigentes estaduais e municipais do Novo, Christopher Laguna e Frederico Papatella. também compareceram no encontro.

O apoio e a indicação de Luísa para a vice de Tramonte serão formalizados no próximo sábado (3/8), quando Novo e Republicanos vão realizar as convenções partidárias. Inclusive, a alteração do encontro do Novo, antes previsto para o último sábado (27/7), para a mesma data do de Tramonte ocorreu após as negociações entre os dois partidos avançarem na última semana. Zema deve ir à convenção do Republicanos, prevista para 10h. Já o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que ainda não se filiou oficialmente ao Republicanos, ainda não confirmou presença na convenção.

Avanço significativo com o fim das charretes

Ao falar sobre as charretes, o pré-candidato a prefeito do grupo da situação, Paulo Ney, lembrou que em 2021 foi encaminhado um projeto para a Câmara Municipal para finalizar o transporte turístico por tração animal. "Em 2022 isso foi pauta na Câmara Municipal e após uma audiência pública, em que a discussão foi muito acalorada, houve pedido a prefeitura para que o projeto fosse tirado de pauta. Tiramos de pauta e sempre em contato com os vereadores, procurando o melhor momento para reenviar o projeto, o que foi feito num dos meus últimos dias na secretaria de governo", comentou.

Paulo Ney afirmou ainda que pelo projeto o serviço de charretes com tração animal será encerrado e autorizado o transporte turístico através de carruagem elétrica. "Uma coisa eu posso afirmar com certeza: dia 4 de setembro é o último dia de funcionamento deste tipo de charretes", afirmou também o prefeito Sérgio Azevedo.

Para Paulo Ney, a transição representa um avanço significativo, refletindo o respeito pelos animais. "Estamos comprometidos em construir uma Poços de Caldas onde o futuro é planejado com consciência e responsabilidade", afirmou o pré-candidato a prefeito.

   EM OFF   

* Pelo andar da carruagem na política da capital mineira, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), está cada vez mais próximo de conquistar um mandato como prefeito de Belo Horizonte. Depois de Alexandre Kalil anunciar apoio a sua candidatura, ontem foi a vez da ex-Secretária de Planejamento Luisa Barreto, representando o partido Novo, anunciar que será a sua candidata a vice. Caso Tramonte seja eleito, será o primeiro poços-caldense da história da cidade a conquistar o comando da prefeitura da capital.

* Dizem nos bastidores que o prefeito Sérgio Azevedo está torcendo para que Mauro Tramonte seja eleito, até porque o chefe do executivo não abandonou a ideia de se candidatar ao Governo de Minas em 2026. Neste caso, espera contar com o apoio de Mauro Tramonte, caso ele seja eleito prefeito de BH e também do governador Romeu Zema e do seu partido, o Novo. Este inclusive teria sido um dos principais motivos pelo qual Sérgio Azevedo fez questão de ter um candidato do Novo como vice de Paulo Ney.

* O prefeito Sérgio informou que foram colocadas as secretarias de Promoção Social e de Desenvolvimento Econômico à disposição dos charretistas por um período de dez dias, aguardando cada um deles para um atendimento individual para ver onde que o município pode colaborar e orientá-los sobre algum programa federal que possam participar após o dia 4 de setembro quando será determinado o fim das charretes de aluguel movidas por tração animal.

* Para o charretistas Silas Cordeiro, o prefeito tomou uma decisão precipitada, que nem foi aprovada ainda pela Câmara. "O prefeito está achando que Poços de Caldas é o quintal da casa dele, que chega e faz o que quer, mexe no que quer, favorece quem quer e as coisas não são assim. Ele não apresentou nenhum projeto para nós a respeito das charretes. Eles falam que os animais são maltratados e não são. Temos 3 cavalos para cada charrete e o que trabalha hoje só volta após 6 dias", informou.

youngs

* Sonho de juventude. Um leitor do blog encaminhou esta foto onde um grupo de “Jovens Democratas”, liderados pelo ex-prefeito Sebastião Navarro, sonhava em conquistar o poder e a partir daí comandar, através da prefeitura, os destinos da cidade. Entre outros faziam parte do grupo Celso Donato, Rubens Mussolin, Thiago Biagioni, Tiago Cavelagna e Thiago Mariano. Na verdade, para alguns, o projeto sempre foi de poder e nunca teve qualquer viés ideológico.

* Com a condição de não revelar o nome da fonte, ontem pela manhã, um ocupante de cargo de primeiro escalão no governo municipal disse ao blog que a live do prefeito Sérgio Azevedo descontentou parte da equipe, isto porque foram tantos os elogios que até deu a impressão que o ex-secretário de comunicação e depois de governo Paulo Ney, fazia tudo sozinho. Os demais integrantes da equipe não passavam de figuras decorativas.

* Segundo a mesma fonte, Sérgio esqueceu, por exemplo de Celso Donato que foi o seu primeiro secretário de governo e figura de destaque na sua primeira eleição para prefeito, assim como José Damião, seu primeiro amigo e pessoa importante no setor de obras durante seu governo. Ficou mal até mesmo para o pré-candidato que respondeu perguntas do prefeito ensaiadas previamente.

* O advogado e colaborador do blog, João Luiz Azevedo fez questão de publicar, nas redes sociais, um agradecimento a equipe da UPA pelo atendimento prestado a seu filho. A mensagem: Desejo de público, expressar meu agradecimento ao dr. André Luiz, que atende na UPA, pelo empenho seu e de sua equipe, no atendimento a meu filho, que está passando por uma dificuldade após ingerir medicamento indicado para garganta e teve uma reação desfavorável, o que acabou determinando sua internação na própria UPA. OBRIGADO, dr. André Luiz e toda a equipe, pelo atendimento nota DEZ. Que Deus os abençoe sempre.

* Criação de empregos supera as previsões. Os dados do emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apresentou, em junho, saldo positivo de 201,7 mil vagas com carteira assinada, bem acima dos 193,3 mil postos criados em maio. Por aqui, Poços de Caldas teve um desempenho decepcionante, sendo o [único município de porte médio da região a registrar saldo negativo na geração de novos empregos.

* Ainda sobre a live do prefeito, segunda-feira à noite. Apesar da provocação, ainda que de forma indireta, feita pelo prefeito, a determinação do pré-candidato a prefeito Ulisses Guimarães, é não responder as provocações. Ulisses deve reassumir o mandato de deputado federal na próxima semana, onde a previsão é de que permaneça no cargo até o final de novembro.

* No programa Amigo Promotor, desta quinta-feira, os dirigentes do PT local, Paulo Tadeu e Tiago Mafra terão a oportunidade de esclarecer e explicar tudo o que aconteceu nos bastidores dos partidos de esquerda e principalmente, a razão pela qual se negam a apoiar a pré-candidatura do ex-petista, hoje filiado no PSB, Eloisio do Carmo Lourenço. Podem tentar justificar também a posição favorável do partido em relação a eleição que manteve Nicolás Maduro na presidência da Venezuela, já reconhecida pela direção nacional do partido. Vale a pena ouvir e assistir.

* No diário oficial do município, edição desta sexta-feira, estão publicadas nada menos do que 53 páginas contendo notificações de trânsito lavradas contra motoristas que cometeram infrações. São mais de 1.500 notificações, cuja maioria serão transformadas em multas e boa parte delas recolhidas aos cofres do município. Dinheiro mais do que suficiente para que a Secretaria de Defesa Social, através do Demutran melhore ou até mesmo substitua os semáforos que apresentam defeitos constantes, caso, por exemplo, da foto acima, no cruzamento da rua Antonio Togni com a avenida Mansur Frahya.