Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

pesq3

 Pesquisa de intenção de votos para prefeito do Instituto Projeta: Ulisses segue na liderança

Ulisses Guimarães (MDB) segue liderando pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Poços de Caldas. Na pesquisa do Instituto Projeta, contratada pelo Grupo Cioffi de Comunicação, divulgada neste sábado, 28 de setembro, ele aparece em 1º lugar, com 27, 9% das intenções de voto, e ainda apresentou um crescimento em relação a última, realizada em agosto, onde aparecia com 23, 3% das intenções.

Ela foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Segurança pública

Ao falar sobre segurança pública no debate promovido no sábado pela EPTV Sul de Minas, o candidato a prefeito Paulo Ney afirmou que antes se jogava toda a responsabilidade para o Estado, mas que agora não é mais assim. "Os municípios também são responsáveis por toda questão de segurança dentro de suas cidades. E a gente tem que investir, sim, na Guarda Municipal, que recebeu vários equipamentos, hoje está em condições muito melhor do que era no passado, mas precisamos aumentar o efetivo", afirmou.

De acordo com ele, até o final do ano será feito concurso, quando serão contratados 70 novos guardas, dobrando o efetivo.

Em seu plano de governo, Paulo Ney afirma que pretende passar o efetivo da GM para 200 guardas, que é o número necessário segundo levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social.

Ulisses promete melhorias para a educação

O candidato do MDB, ulisses Guimarães,Ulisses, logo no início do debate questionou Paulo Ney (PSDB) sobre a situação da educação em Poços, mencionando a falta de valorização dos professores e as baixas notas das escolas poços-caldenses no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Após a resposta de Paulo Ney, que reconheceu que ainda há uma grande fila para vagas em creches, Ulisses aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas para a educação. “Vemos que os dois maiores colégios de Poços de Caldas, o Dr. José Vargas de Souza e o CAIC, na zona sul, estão com problemas de infraestrutura, além de outras escolas. Pode ter certeza, que, no meu governo, vamos dar estrutura educacional para nossas crianças. Teremos escolas 100% em período integral, material de qualidade comparável ao de escolas particulares, escolas bilíngues, e o principal: vamos valorizar os profissionais da educação. Comigo, professores, berçaristas, merendeiras e equipes de serviços gerais receberão o piso salarial e terão progressão na carreira. Vamos valorizar quem cuida da nossa educação”, afirmou Ulisses.

Em seguida, Paulo Ney questionou Ulisses sobre suas propostas para a mobilidade urbana, não apenas para a zona oeste. Ulisses foi direto na resposta. “Estamos com um trânsito caótico, e uma das razões é a transferência da prefeitura para a zona oeste, algo que o candidato deveria explicar melhor. A situação da Avenida João Pinheiro está um caos, mas vamos resolver com novas faixas de rolamento e, além disso, vamos conectar a zona oeste à zona sul, do Maria Imaculada até à fábrica da Alcoa. Temos muito a melhorar em termos de mobilidade, como ampliar nossas ciclovias, que praticamente não foram feitas nos últimos oito anos. Precisamos resolver o trânsito e garantir mobilidade para nossa população”, respondeu Ulisses.

Pesquisa falsa

Durante o debate Mano a Mano, promovido pela Jovem Pan, o candidato a prefeito Marcelo Heitor (PL) questionou seu concorrente Paulo Ney (PSDB), sobre uma pesquisa que foi divulgada em vários grupos de WhatsApp e que foi colocada posteriormente como falsa, sendo que o próprio Ministério Público encaminhou denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral.

"Eu desconheço totalmente esta denúncia", garantiu Paulo Ney. "Esta denúncia através do Ministério Público Federal a sua assessoria jurídica já deve estar a par. Uma tentativa aos moldes dos velhos tempos da política. Isso é muito ruim", alertou Marcelo. "Mais existe também uma pesquisa contratada pelo seu secretário de Saúde, Thiago Mariano, trazendo dúvida na cabeça do eleitor, tentando ganhar o voto útil", denunciou Marcelo, acrescentando que é preciso ter responsabilidade nas ações.

Política para mulheres

Ainda no debate promovido pela EPTV, o candidato a prefeito Eloísio do Carmo Lourenço questionou o candidato a prefeito Marcelo Heitor sobre o apoio às mulheres que tem dupla jornada de trabalho. "De todos os candidatos o único que pode respeitar e valorizar a mulher, já escolhendo uma vice, fui eu. Já demonstra que nós não fazemos narrativas ou discursos, agimos. Como vice a dra. Regina, tem construído comigo o nosso plano de governo e vamos avançar muito nas políticas de proteção a mulher", garantiu Marcelo.

Proximidade com o governo federal

O candidato Eloísio do Carmo Lourenço, do PSB, por sua vez, afirmou que a discussão em torno de Lula e Bolsonaro, direita e esquerda, não cabe no momento municipal. "Eu tenho andado muito pelas ruas e percebo que tentam trazer este discurso no sentido de um desgaste, de confundir o meu eleitor, porque hoje eu sou do PSB. Hoje o que o povo quer é saber quem vai conseguir resolver o problema do transporte público onde faltam linhas, quem vai resolver o problema de creches, da saúde pública que demora para marcar consultas especializadas, também os exames para chegar em uma cirurgia", afirmou.

Eloísio informou ainda que todos os candidatos dizem que vão trazer recursos do governo federal, mas que é ele que tem uma proximidade política com o governo federal, que é muito importante. "É importante porque sou eu quem vai conseguir os recursos para fazer a extensão da pista saindo do Imaculada e ligando a rodovia do Contorno, sou eu quem vai conseguir os recursos para fazer as creches, para ampliar os PSFs, implementar mais verbas para a nossa cultura", garantiu.

Carreata histórica de Marcelo Heitor (PL) e Regina (PP) na zona sul

Neste domingo (29), a campanha de Marcelo Heitor (PL), e sua vice, Dra. Regina Cioffi (PP), realizou uma carreata histórica pela Zona Sul da cidade, reunindo um centenas de apoiadores e confirmando a força e o crescimento da candidatura. O evento, que começou às 9h30, atraiu a exemplo das demais carreatas uma quantidade enorme de veículos, em um clima de entusiasmo e apoio crescente à chapa.

Ulisses Guimarães, candidato a prefeito, no Hora da Verdade

O candidato a prefeito de Poços, Ulisses Guimarães, fecha nessa segunda-feira, 30, das 20h às 20h30, ao vivo, pela TV Poços, a série de entrevistas feitas pelo programa “Hora da Verdade” sob o comando do jornalista Wiliam de Oliveira, com todos os sete candidatos a chefia do Executivo na cidade.

No segundo bloco (20h40 às 21h10), a presença do chefe da 350ª zona eleitoral, Antônio Carlos de Souza Pereira, falando sobre os preparativos finais e esclarecendo as dúvidas dos eleitores nas eleições municipais de 06 de outubro.

Ulisses Suaid Porto Guimarães Borges, tem 35 anos, é casado, natural de Poços de Caldas, veterinário, foi prefeito de Caldas por dois mandatos, ocupou também recentemente uma cadeira na Câmara como deputado federal e tem como vice, Rovilson da Caldense.

   EM OFF   

* Ainda sobre pesquisas, além da que foi contratada pelo Clube dos Empresários e está sendo feita pelo Instituto Veritá, prevista para ser divulgada amanhã, terça-feira, pelo menos outras seis pesquisas para prefeito foram registradas na justiça eleitoral para serem divulgadas no decorrer desta semana

* Uma delas é da empresa de pesquisas eleitorais Nexxus Mais Ltda. que foi contratada pelo diretório estadual do MDB e segundo o registro, deu início ao levantamento no dia 27, sexta-feira. Segundo informações do nosso colaborador Marco Antonio Andere Teixeira, cientista politico que presta serviços para esta empresa, a contratação feita pelo MDB estadual prevê pesquisas de intenção de votos para prefeito em algumas cidades de Minas Gerais, sendo Poços de Caldas uma delas. A divulgação do resultado ficará a cargo do diretório estadual do partido.

*Sábado pela manhã, na feita livre, um professor das antigas e também um dos fundadores do PT em Poços, não poupava críticas ao ex-prefeito e atual presidente do diretório Paulo Tadeu. Para ele, o ex-prefeito não entendeu que o partido agora integra uma federação e o candidato a prefeito escolhido pelos partidos que fazem parte dela escolheu Eloisio como candidato. “Paulo parou no tempo”, disse o petista.

* Durante o debate entre os quatro candidatos a prefeito de Poços, sábado à noite, na EPTV, Paulo Ney (PSDB), foi claro ao afirmar que para ele, a pesquisa que interessa é das ruas, do contato direto com eleitores, as outras para ele não tem nenhuma importância. Pelo visto, pelo menos nisso, não pensa como o prefeito Sérgio Azevedo.

* Falando em Paulo Ney, o debate aconteceu exatamente no dia em que estava fazendo aniversário e comemorando exatamente 45 anos, por coincidência, seu número nas urnas eletrônicas.

* Segundo dados do Caged, divulgados nesta sexta-feira, Poços de Caldas foi o município de porte médio da região sul-mineira que menos criou vagas de emprego no mês de agosto. Enquanto Poços abriu 237 novos postos de trabalho, Pouso Alegre criou 418 novos empregos, Varginha 447 e Extrema 1.173 novas vagas com carteira assinada.

* A caravana organizada pelo candidato Ulisses Guimarães, na manhã deste domingo foi considerada um sucesso porque contou com a participação de mais de 200 veículos. A bronca dos participantes, no entanto, ficou para a administração municipal comandada pelo prefeito Sérgio Azevedo que no mesmo dia fechou diversas ruas no bairro Azaleas, por onde a carreata iria passar. Deu a impressão que as interdições foram para prejudicar a carreata.

* Ontem à tarde, muitas pessoas reclamaram nas redes sociais sobre a qualidade da águia tratada distribuída pelo DEMAE em alguns bairros da cidade. O interessante, segundo essas reclamações é que ao misturar cloro na água para aliviar as impurezas, esta apresentava uma coloração amarela, diferente dos outros dias.