Marcelo foi a Brasília para encontro com o presidente nacional do PL
O pré-candidato a prefeito do PL, vereador Marcelo Heitor foi à Brasília onde se reuniu com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, com o deputado federal Nikolas Ferreira e com o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Nós vamos estar na sua campanha e você vai ter toda a estrutura do partido, vamos estar juntos, porque você tem um padrinho também que manda aqui no partido", afirmou Valdemar
A visita de Marcelo, além de reforçar o pedido para que Valdemar dê uma atenção especial aos deputados estaduais e federais de Minas Gerais para Poços, foi para reafirmar o convite para o evento de pré-lançamento de sua candidatura à prefeitura, que acontece hoje, no Cenacon, às 18h30.
Confirmando presença
O deputado federal Nikolas Ferreira gravou vídeo, divulgado nas redes sociais de Marcelo Heitor, convidando a todos para o evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito do candidato do PL. "Nós estaremos aí na luta para levantar boas pessoas pelo nosso país e, principalmente, aqui em Minas Gerais. Então eu te espero lá, o evento é gratuito e vai ser, eu tenho certeza, um momento muito bom pra gente conhecer pessoas verde e amarelo e apoiar pré-candidatos a prefeito, não somente de Poços de Caldas, mas também de toda a região", afirmou Nikolas.
Em visita a zona oeste
Ainda em visita à zona oeste da cidade, o pré-candidato a prefeito do grupo da situação, Paulo Ney, afirmou que a avenida Gentil Messias é prova de que Poços está muito melhor. "A via foi ampliada, recebeu novo asfalto, iluminação em led, melhorando muito o trânsito e trazendo segurança", garantiu.
Paulo lembrou que uma nova unidade de saúde foi construída em parceria com a PUC para atender toda a população da região e que a escola Wilson Hedy Molinari foi reformada, assim como o CEI Lápis de Cor gerando 100 novas vagas para as crianças.
"O PMJ Vilas Unidas também passou por uma grande revitalização e a quadra, que ficou sem uso por muito tempo, agora recebe treinamento de cricket. A obra do Clube de Judô também já começou", informou.
Servidores do INSS de Poços não aderem greve
Convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, foi iniciada, na terça-feira, a greve dos servidores do INSS. Segundo o sindicato, neste momento, em Poços, não há prejuízo para o atendimento local, porque os servidores ainda não aderiram ao movimento grevista.
Os trabalhadores estão reivindicando a recomposição das perdas salariais, reestruturação das carreiras, cumprimento do acordo de greve de 2022, incorporação de gratificações e jornada semanal de 30 horas para todos, entre outras questões.
Concurso terá prazo de validade de 4 anos
Em entrevista ao programa Conexão, da TV Poços, a secretária de Administração, Ana Alice Souza, informou que a validade do concurso público realizado para a prefeitura é de 4 anos, sendo 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. "De início são 509 vagas, distribuídas em vários cargos. Já começamos a chamar alguns cargos para alguns contratos que estão vencendo, então iniciamos o processo de convocação. O candidato agora se torna um aprovado e concursado, fazendo parte do nosso quadro de servidores", informou. Dos aprovados, segundo ela, já foram chamados 39, que estão no processo de exames médicos e apresentação de documentação.
"Estamos chamando vigia, agente de educação, agente administrativo, merendeira, fisioterapeuta, psicólogos, são vários cargos. Vão surgindo vagas, os contratos vencendo e sendo subistituídos. A partir da semana que vem iniciamos a convocação dos professores, que é o maior número de vagas em aberto", garantiu Ana Alice.
Poços registra 1.037 acidentes de trânsito no primeiro semestre
De acordo com o Painel de Acidentes de Trânsito, de janeiro a Junho de 2024 foram registrados 1.037 acidentes de trânsito em Poços de Caldas, sendo que deste total, 508 foram por falta de atenção dos motoristas, 135 foram com vítimas, sendo 4 fatais. Ainda segundo o painel, o número de automóveis em acidentes foram 429, 147 motocicletas, 38 caminhões e 27 ônibus.O local de maior concentração de acidentes por falta de atenção neste período foi a avenida João Pinheiro com 50 acidentes e em seguida veio a avenida Vereador Edmundo Cardillo com 24. Foram 205 choques entre veículos, 99 colisões laterais, 57 colisões frontais e transversais e 9 atropelamentos.
EM OFF
* O vereador Diney Lenon, do PT, publiucou ontem, no Instagram, um desabafo contra o deputado federal, líder da bancada do PT na Câmara, Odair Cunha. Disse o vereador na sua postagem que repudia a atitude do deputado que no Sul de Minas tem agido contra o partido, sem diálogo e em benefício próprio. E acrescenta “funciona assim, se na cidade os petistas não fecham com ele, apoia candidato de outro partido” e inaliza a postagem chamando o deputado Odair Cunha de golpista.
* Na conversa que teve ontem, em Brasília, com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, Marcelo Heitor foi informado por ele que um dos seus adversários tentou de todas as formas tirar o partido das suas mãos, porém, caiu do cavalo, porque o presidente nacional do PL conhece a conduta de Marcelo, desde que entrou na política.
* A assessoria do deputado estadual Mauro Tramonte, desmentiu a informação de que esteja conversando com o MDB de Belo Horizonte para apoiar a sua pré-candidatura a prefeito da capital mineira. Segundo Tramonte, o MDB também tem o vereador Gabriel Azevedo como pré-candidato ao governo e embora as pesquisas o coloquem com pouca chance de vitória, não pensa em desistir da candidatura. Num provável segundo turno, até pode ocorrer do representante do MDB apoiar Tramonte, caso ele continue na disputa.
* O governo municipal, através da secretaria de secretaria de serviços públicos precisa analisar com profundidade a denúncia feita pelos vereadores Regina Cioffi (PP) e Kleber Silva (Novo), sobre a transformação da área de transbordo, na zona oeste, em um novo lixão a céu aberto, o que poderia contaminar os lençóis freáticos da zona leste, onde o lixo coletado na área urbana está sendo depositado, antes de ser transferido para o aterro sanitário de Casa Branca.
* Pelos lados da casa amarela foi determinado pelo prefeito Sérgio Azevedo a todos os secretários que qualquer postagem sobre atividades das secretarias ou mesmo dos secretários precisa, obrigatoriamente, serem autorizadas, antes, pelo responsável pelo setor de comunicação, Antonio Donizetti Albino, para evitar problemas com a justiça eleitoral.
* Uma fonte ligada ao pré-candidato do PL a prefeito, Marcelo Heitor, garante que ele é quem representa, não só a direita nesta eleição, como também tem o aval do governador Romeu Zema para a sua candidatura, tanto assim que o seu partido (PL), assim como da provável candidata a vice Regina Cioffi (PP), integram a base de apoio do Governo do Estado, ao contrário do seu adversário, que apesar de contar com o apoio do partido Novo, está filiado ao PSDB, um partido de centro-esquerda.;
* E os partidos aos quais estão filiados os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores, começam a se preparar para as convenções partidárias que irão oficializar as candidaturas. As convenções e registros de candidatura irão ocorrer no período de 20 de julho e 5 de agosto. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
A empresa Expresso Gardênia tem prazo até 30 de julho para apresentar a proposta de pagamento dos funcionários demitidos, de acordo com a reunião de negociação que fez com a Superintendência Regional de Trabalho com a participação dos sindicatos da Federação dos Trabalhadores.
* Leonardo Cioffi, Diretor de Operações do Grupo Cioffi e a Presidente do Solidariedade e pré-candidata à vereadora, Ciça, serão os convidados do Programa Amigo Promotor, desta quinta-feira. Pesquisas eleitorais, avaliação do papel da imprensa local, sucessão na Prefeitura e outros temas em debate. A partir das 10:30h pelo sulminastv.com.br e pelo app: sulminastv
* No diário oficial do município, edição desta quinta-feira, está publicado o primeiro termo aditivo do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa responsável pela construção dos quiosques da Alameda Poços, prorrogando o prazo de entrega da obra por mais 120 dias, com data para encerramento em 07/10/2024.
* Na mesma edição estão publicadas 87 páginas, com nomes de contribuintes que estão sendo notificados para comparecer no setor de tributos, à Rua Minas Gerais, 651, para regularizar a situação diante do Código tributário Municipal. Ainda nesta edição, uma lista com cerca de 1.000 notificações aos motoristas por infrações no trânsito.