Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

luzia 1

Vereadora Luzia Martins denuncia falta de respeito para com os veterinários

Falta de pagamento das clínicas veterinárias

Na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira a vereadora Luzia Martins questionou o executivo sobre o pagamento as clínicas veterinárias credenciadas para a campanha de castração animal. "Estamos assistindo sempre os protetores de animais correndo atrás desta garantia de proteção aos animais, não temos mais o Castramóvel, porque disseram que ele é ineficaz, então existem as parcerias com as clínicas, no entanto, pelas denúncias que chegaram, elas estão sem receber faz algum tempo", afirmou Luzia.

Segundo ela, dessa forma fica impossível prestar um serviço para a prefeitura e não ser pago por ele. "Eu espero que seja provisório, que seja só algum pequeno problema, assim como tivemos na falta de medicamentos, mas são coisas que não podem continuar, porque as pessoas trabalham e precisam receber pelo seu trabalho", defendeu Luzia. A vereadora Regina Cioffi disse que também recebeu várias denúncias e que há 4 meses as clínicas credenciadas não recebem e que não têm mais como comprar os materiais.

Dirigentes petistas continuam contrariados com o quadro eleitoral

O presidente do diretório municipal do PT, Paulo Tadeu voltou a afirmar que acha que o presidente Lula não sabe o que está sendo negociado em nome dele. "Para nós, o assunto está encerrado. Formalmente o PT está lá na coligação. O fato de estar encerrado e formalmente estarmos na coligação não significa que a população não deva saber por que o PT não tem candidato. Tem que saber, porque o método que as pessoas adotam no período de pré-campanha também é um indicativo do que a pessoa será como prefeito", analisou.

Paulo Tadeu disse que é preciso que a população tenha clareza que o PT não tem candidato a prefeito, não é porque não quis negociar, não é porque não quis indicar, não é porque não quis dialogar. "O PT não tem candidato porque houve uma imposição. Houve uma distorção na regra nacional. Nós acatamos e o nosso acatamento, objetivamente, ele se dá quando nós optamos por não recorrer à Justiça Eleitoral, mesmo sabendo que as resoluções da federação sobre as eleições contrariam gravemente o estatuto do PT e, sem segundo lugar, contrariam de maneira insanável a legislação eleitoral. Decidimos por adotar a disciplina partidária, contrariados", afirmou Paulo Tadeu.

PSB realiza reuniões para elaborar Plano de Governo

O PSB, do pré-candidato Eloisio, tem realizado reuniões temáticas semanais para colher subsídios para a elaboração do seu Plano de Governo. De acordo com o pré-candidato a vice-prefeito, João Gabriel Pinheiro Chagas, a coligação Poços da Esperança, que tem como pré-candidato a prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, pretende dar uma atenção especial aos serviços públicos municipais, sendo que saúde, educação e transporte público têm sido as grandes demandas apresentadas pela população aos pré-candidatos.

ACIA vai reeditar campanha de Natal de 2023

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária já lançou o comunicado para que os associados façam adesão para a Campanha de Natal da Associação em 2024. "O sucesso da Campanha de Natal 2023 fez com que os diretores e conselheiros da Associação Comercial mantivessem a mesma proposta neste ano de 2024, e novamente estaremos sorteando 30 vale-compras (sendo 30 lojas diferentes) no valor individual de R$ 3 mil, que somente poderão ser gastos nas lojas participantes, e será realizado entre 20 de novembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025, e o sorteio em data a ser confirmada para o final do mês de janeiro", informou a ACIA.

Segurança pública e saúde serão prioridades

O pré-candidato a prefeito pela coligação 'Poços Para Nossa Gente', Marcelo Heitor, junto com sua pré-candidata a vice-prefeita, Regina Cioffi, tem se debruçado para estudar e tratar as ações para Poços de Caldas dentro do seu Plano de Governo. "São muitas as áreas aqui que temos trabalhado, e eu quero destacar uma que é a segurança pública. Nós temos conversado com as pessoas e temos notado que hoje a sensação de insegurança na cidade tem crescido e muito. Queremos deixar aqui um compromisso com Poços que nós iremos fortalecer a Guarda Municipal como nunca visto na história o município", garantiu Marcelo. "Andando pela cidade, pessoas estão realmente muito insatisfeitas com a saúde. E isso é um dos grandes focos do nosso governo. Humanizar, que significa acolher as pessoas para que possamos agilizar esse atendimento nós temos que implantar definitivamente o prontuário eletrônico", garantiu Regina Cioffi.

De local esquecido para área de lazer

Continuando a visita pelos bairros, o pré-candidato a prefeito pelo grupo da situação, Paulo Ney, esteve no bairro Monte Verde acompanhado do prefeito Sérgio Azevedo. "Aqui no Monte Verde é um exemplo claro do cuidado que a administração está tendo com os bairros", informou Paulo Ney. O prefeito recordou que antes de sua administração havia no bairro um campo, cheio de pedras, que as pessoas usavam para fazer caminhada e que hoje foi transformado em área de lazer. "O pessoal ia no vestiário e tinha ali usuário de drogas e afastava as pessoas de bem. Hoje não, as pessoas frequentam aqui com tranquilidade", disse o chefe do executivo. A área, segundo o prefeito, recebeu como homenagem o nome do senhor Chico Corredor. "Vamos fazer áreas novas, como já fizemos em muitos locais, mas é fundamental cuidar. Aqui nós já estamos com a manutenção programada. A população tem que nos ajudar e vigiar se tem alguém estragando os equipamentos para que possamos atuar antes", afirmou o prefeito. "Cuidar da cidade é isso: fazer áreas novas trazendo qualidade de vida pra população, mas o mais importante é cuidar desses espaços", afirmou Paulo Ney. 

   EM OFF   

 * Pelo que se vê na reação dos petistas locais, o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Eloisio do Carmo Lourenço, que se elegeu prefeito filiado no partido, se transformou no principal adversário do grupo petista que pelo visto além de não pedir voto para ele, ainda irá arregaçar as mangas, fazendo de tudo para que Eloisio não seja o vencedor desta eleição.

* Já pelos lados do União Brasil, legenda que apoia o pré-candidato a prefeito Ulisses Guimarães (MDB), conversando com os pré-candidatos à vereador é possível perceber que estão unidos em torno do candidato, principalmente após a indicação do presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro, como vice. “Vamos eleger a maior bancada no legislativo”, disse ao blog um animado candidato do União Brasil.

* Os primeiros debates realizados na noite de quinta-feira em diversas capitais e transmitidos ao vivo pela TV Bandeirantes, deram o tom de como serão os confrontos entre os candidatos nesta eleição municipal. Barraco puro, onde os alvos principais foram os atuais prefeitos que disputam a reeleição, ou em alguns casos, os candidatos apoiados por eles. Baixaria e ofensas pessoais foram os destaques desses primeiros debates, o que a gente espera e torce para que não aconteça por aqui. Em todo caso, o representante da atual administração, Paulo Ney de Castro Júnior que se prepare porque a perspectiva é de que vem chumbo grosso por aí.

* Ontem pela manhã, o boato que corria nos bastidores da política sulfurosa é de que o apresentador do programa Rota 21, Jaderson Rodrigues, que era pré-candidato a prefeito pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) e que depois de muita discussão aceitou ser o candidato a vice do vereador Silvio Véio, estaria disposto a desistir e não concorrer a nenhum cargo para o comando do executivo. Pelo visto, não sabe o que quer na política.

* Com a chegada da estação das águas, retorna a preocupação sobre as atuais condições da canalização feita no Ribeirão da Serra, no trecho compreendido entre o início da Avenida José Remízio Prézzia até o terminal de linhas urbanas. A obra realizada no governo do prefeito José Aurélio Vilela (1983-1986), foi executada em tubos Armco, cuja durabilidade prevista é de no máximo 25 anos, mas já supera os 40 anos desde que o serviço foi feito.

* A última vistoria para avaliar as condições desta tubulação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros em fevereiro de 2016, último ano do governo do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, após o alagamento que inundou toda área central, ocorrência registrada em janeiro daquele ano. Este é mais um problema que a gestão técnica nestes últimos oito anos não se preocupou em resolver. Será que vão esperar um novo alagamento para solucionar a questão?

* Temos visto nas redes sociais, de uns dias para cá, algumas reclamações sobre a demora do Corpo de Bombeiros em atender os chamados para combater incêndios. O Comandante do Corpo de Bombeiros, em mensagem encaminhada ao jornalista Willian de Oliveira, esclareceu que todas as chamadas do 193 são direcionadas para uma central instalada na cidade de Varginha, daí a necessidade de nessas chamadas a pessoa esclarecer, em detalhes onde o incêndio está ocorrendo, até porque nem sempre o atendente conhece em detalhes Poços de Caldas.

* Com todo respeito, mas não seria melhor e talvez mais eficiente se o telefonema fosse dirigido diretamente para a 1ª. Cia. Independente do Corpo de Bombeiros, sediada em Poços de Caldas, na rua São José? Se existe bombeiros de plantão, poderiam muito bem atender as ligações aqui mesmo, no próprio quartel dos bombeiros. Não é verdade?