Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

rodtioserg

A coisa desandou: deputado explica situação do União Brasil em Poços

O deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) cumpriu agenda em Poços na quinta-feira. O parlamentar participou do lançamento do arranjo produtivo local das Cervejarias Artesanais, junto com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A noite Rodrigo se reuniu com a chapa de pré-candidatos a vereador pela legenda para tratar de questões relativas as eleições municipais de outubro. Representante de agência de publicidade da Prefeitura tenta 'pegar' União Brasil

Prefeito tentou assumir o partido

Na manhã de ontem, o deputado Rodrigo foi o entrevistado do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Poços, quando abordou diversas questões na área política. Questionado em qual momento ficou sabendo da interferência do União Brasil nacional no partido em Poços, Rodrigo recordou que até março havia a expectativa de que o vice-prefeito Júlio de Freitas seria o candidato a prefeito e que posteriormente ele desistiu de se candidatar a qualquer cargo público nas eleições deste ano.

"Estava eu em Belo Horizonte quando me ligaram dizendo que estava no União Brasil em Belo Horizonte alguém de Poços, que se dizia um representante da agência de publicidade que presta serviço para a prefeitura e que em nome do prefeito Sérgio, queria assumir o partido na cidade. Isso no início de março e que Júlio não era mais candidato e que o substituto seria Paulo Ney. Fiquei sabendo disso por um assessor que presta serviço de publicidade para a prefeitura", revelou o deputado. Em seguida, segundo Rodrigo, ligou para Tiago Cavelagna questionando se Júlio não era mais candidato à sucessão e recebeu como resposta que a decisão teria sido tomada na noite anterior.

"Na sequência recebi outra ligação do deputado Bilac pedindo o celular de Poços, porque o prefeito Sérgio tinha marcado uma agenda com ele. O prefeito foi até o Bilac, que é membro da executiva, solicitando o comando do União Brasil em Poços, dizendo que o candidato poderia vir União Brasil e que queria uma garantia do comando, inclusive com a possibilidade dele lá na frente, ser candidato a deputado federal ou estadual pelo União Brasil", contou Rodrigo.

Nome usado indevidamente

Na quinta-feira seguinte, Rodrigo Lopes veio a Poços e após muitas conversas saiu com tudo acertado para que Paulo Ney se filiasse ao União Brasil. "Na sexta-feira Santa parece que havia um estresse no Novo, colocando objeção ao meu nome, liguei para o Alex, presidente do Novo e informei minha posição respeitando tudo isso. Eu me mantivi em silêncio depois e respeitando a condição do processo no município, no entanto, algo que me chateou muito é que em diversos momentos o meu nome foi usado como desculpa, como justificativa de uma coisa que eu não tinha nada a ver", lamentou o deputado.

Intervenção no partido

Passado o processo todo, quando se definiu que Paulo Ney ficaria no PSDB, o deputado informou que esteve reunido novamente com o presidente da legenda em Poços quando decidiu naquele momento, que o União Brasil não continuaria caminhando com o prefeito Sérgio devido a circunstância. O mesmo posicionamento foi tomado no momento pelo presidente da Câmara, Douglas Dofu.

Também foram aventadas algumas possibilidades como a de se construir uma parceria com Marcelo Heitor (PL), fazendo uma composição, outra possibilidade foi lançar candidato próprio para a prefeitura, mas que fosse do União Brasil ou ainda analisar a a possibilidade de caminhar com o deputado federal Ulisses Guimarães. Rodrigo informou que tempos atrás, quando já da desistência do tio Júlio e a escolha de Paulo Ney, o Ulisses havia feito contato com o União Brasil com o objetivo de ter o apoio do partido.

"Embora tivesse algumas objeções, o nome do Ulisses não foi descartado e nem a possibilidade de caminhar com a sua pré-candidatura a prefeitura de Poços. Em um momento ouvimos e sentimos um movimento vindo de Brasília dentro dessa construção. De nossa parte, de uma maneira geral, o União Brasil sempre teve o respeito de todos", explicou Rodrigo.

No dia 21 de abril, em reunião on line com Tiago Cavelagna e com a participação do deputado federal Rafael Simões, Rodrigo Lopes deixou claro que estava havendo esta movimentação em Brasília determinando a possibilidade de caminhar junto com Ulisses. No dia 24 abril, em nova reunião on line com Rafael Simões, foi dito ao União Brasil de Poços que a orientação da executiva nacional é que caminhassem junto com Ulisses, quando Tiago Cavelagna resistiu e disse que não caminharia e deixou a presidência do partido.

Telhado podre teria gerado queda de homem na Policlínica

O programa Estação Poços, da TV Poços, divulgou um vídeo mostrando pedreiros quebrando uma parede da Policlínica para salvar um trabalhador que caiu do telhado enquanto trabalhava, nesta semana, no local. A ação dos homens, de quebra da parede, só aconteceu porque o Corpo de Bombeiros demorou a chegar e eles tinham pressa em salvar o companheiro de trabalho. De acordo com a denúncia, recebida pelo programa, a queda do trabalhador ocorreu porque o telhado está podre, tanto que um eletricista também já teria se acidentado dias atrás.

   EM OFF   

marctiag

* Após ser destituído do cargo de presidente da comissão executiva local do União Brasil, um dia depois de ter anunciado apoio do partido à pré-candidatura a prefeito do vereador Marcelo Heitor, do PL, Tiago Cavelagna, ex-vereador por dois mandatos, foi convidado e aceitou se filiar ao Partido Liberal. A assinatura da ficha de filiação se deu em Belo Horizonte, com a ficha sendo abonada pelo deputado estadual Bruno Engler, uma das principais lideranças do partido no Estado. Presente ao ato esteve Marcelo Heitor, ocasião em que o deputado reafirmou seu apoio a sua candidatura a prefeito.

* Poços de Caldas, cidade civilizada. Com este título, o ex-deputado e ex-secretário municipal de saúde, Carlos Mosconi postou mensagem no Instagram, lembrando que a cidade é pródiga não apenas por suas águas sulfurosas ou suas belezas naturais. É preciso ressaltar as qualidades de seu povo, os daqui e os que vieram de fora (meu caso), que foram acolhidos com hospitalidade e aqui fizeram suas vidas.

* Mosconi lembra que Poços tem conquistas importantes e consagradas que a diferenciam das demais como por exemplo o DMAE e o DME. “Movimentos de relevância nacional foram lançados aqui: campanha das diretas com a Carta aos Brasileiros assinada por Tancredo Neves e Franco Montoro e o Plano Real pelo presidente Fernando Henrique”, lembra ainda o ex-deputado em sua mensagem, que iniciativas atuais e vitoriosas como a Citur e a Flipoços retratam sua pujança e potencial.

* A seguir, em sua mensagem no Instagram, Carlos Mosconi ressalta que os embates políticos fazem parte da tradição da cidade. “Na época da revolução, quando o prefeito era nomeado, o povo lutou para que a escolha se desse pelo voto. Tivemos eleições disputadíssimas, porém dentro de um ambiente democrático e civilizado”, disse Mosconi, se referindo, naturalmente, aos embates com o grupo, até então adversário, liderado pelos Junqueiras e Navarros.

* Finalizando sua postagem, Carlos Mosconi manda um claro recado ao deputado federal e pré-candidato a prefeito, Ulisses Guimarães e também ao União Brasil, do seu desafeto político em Andradas, deputado Rodrigo Lopes. “Imposições partidárias vindas de cima para baixo, não fazem parte da nossa realidade e não se justificam, a não ser em casos excepcionais. Estas ações sempre de interesse eleitoral miúdo, ofendem e humilham pessoas de bem, em pleno exercício de suas atividades políticas, que não fizeram por merecer tais agressões” diz Mosconi, finalizando a mensagem com a frase: O Povo é sábio. A resposta virá nas urnas.

* A manifestação de Carlos Mosconi através do Instagram, sinaliza que o ex-deputado, líder maior do PSDB está entrando prá valer na campanha que tem como principal objetivo eleger Paulo Ney para a chefia do executivo, dando continuidade a gestão por dois mandatos seguidos do também tucano Sérgio Azevedo. A postagem do ex-deputado aconteceu no mesmo dia em que estava presente na cidade o deputado Rodrigo Lopes.

* Segundo um atento observador da cena política sulfurosa, o tiro pode sair pela culatra, se referindo as tratativas de lideranças regionais ligadas ao deputado Ulisses Guimarães que depois de ter conquistado o apoio do União Brasil, em uma decisão que veio de cima para baixo, tenta agora fazer o mesmo com o PL. Tanto o pré-candidato a prefeito pela legenda, Marcelo Heitor, como sua colega de legislativo e provável vice, Regina Cioffi (PP) caso isso aconteça, podem simplesmente desistir das candidaturas e voltar a apoiar o candidato da situação indicado pelo prefeito Sérgio Azevedo.

* A nota oficial distribuída pela prefeitura sobre o acidente registrado na obra de reforma da Policlínica Central, quando um operário do setor de manutenção sofreu uma queda de 4 metros de altura focou muito mais em fazer propaganda da Santa Casa de Salto de Pirapora do que explicar as condições em que se deu o acidente e o estado da vítima. Coisas da gestão técnica.

* Poços de Caldas ao que parece, não é prioridade para o PT nacional. Em vídeo postado nas redes sociais, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ao lado do deputado federal Odair Cunha, informou que está vindo a Poços para em caravana percorrer vários municípios do Estado e prestigiar os pré-candidatos do partido que irão disputar o comando das prefeituras. Poços está fora do roteiro.

* O governo de Minas Gerais prevê um déficit de R$ 3,75 bilhões em 2025, de acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na quarta-feira. Segundo informações da gestão do governador Romeu Zema (Novo), o rombo é 53,7% menor do que foi previsto na Lei Orçamentária de 2024, quando a diferença entre receitas e despesas previa uma variação negativa de R$ 8,1 bilhões.

* Homenagem das mais justas será prestada neste sábado, com uma missa em ação de graças, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, às 18h30m, com missa de sétimo dia do falecimento da querida professora primária Nair da Costa Alquéres, que durante mais de 50 anos teve uma vida dedicada a educação. Nair era muito querida e estimada na cidade. Seus amigos, familiares e ex-alunos estão convidados a participar desta celebração religiosa em sua homenagem.