Empresários da hotelaria Waldemar Miguel Júnior e Waldir Miguel recebem homenagem na Câmara Foto: Flávio Pereira/CMSJC
Em sessão solene realizada em meados do mês passado, a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Joseense aos irmãos Waldemar Miguel Júnior e a Waldir Miguel, presidentes da rede de hotéis Nacional Inn. O autor dos decretos legislativos 5 e 6/23 que concedem a honraria, vereador Marcão da Academia (PSD), lembrou a importância da estrutura de hospedagem, pelo volume de visitantes que a cidade recebe seja pelo turismo de negócios, de saúde, ou mesmo pela localização estratégica entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Um vídeo contou a trajetória dos irmãos, nascidos em Serrania - MG, em uma família com 11 filhos. Eles estudaram em Poços de Caldas-MG e começaram a trabalhar cedo, ainda na infância, como comerciantes. Durante 12 anos, Waldir presidiu a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas. Em 2005, adquiriram a primeira unidade da rede em São José dos Campos e em 2013 expandiram a marca com um segundo empreendimento, tendo em vista o potencial da região.
Os empresários apoiam o esporte joseense, patrocinando a modalidade de futebol feminino e também atletas do taekwondo, muitos dos quais presentes na cerimônia. O representante da Liga Vale de Taekwondo, Mário Sérgio Augusto, agradeceu o apoio aos projetos socioesportivos da entidade, que já alcançaram 3 mil crianças e jovens. Em nome dos funcionários, a gerente de vendas Paula Fortaleza ressaltou a contribuição da empresa ao desenvolvimento econômico e geração de empregos.
A diretora de turismo de São José dos Campos, Aline Arantes, destacou a parceria da rede com o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo.
Ao receber a honraria, Waldir Miguel afirmou que tem orgulho do que construiu a partir do trabalho e união de sua família. “E orgulho de fazer parte desta cidade importantíssima para o país, referência em tecnologia”. Waldemar endossou as palavras do irmão, agradecendo a dedicação dos colaboradores.
A solenidade contou com apresentações musicais da Orquestra Sinfônica Comunitária, sob a regência do maestro Bartolomeu Vaz.