Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

flavinho-a.jpeg

Flavinho: Mosconi concorda com a nota do presidente do PSDB

Em atitude recente o presidente do diretório municipal do PSDB, Nilton Junqueira, divulgou nota informando que as iniciativas tomadas pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva, filiado à legenda, na Câmara Municipal, seriam de sua responsabilidade e que o partido não teria sido consultado. Na referida nota, o presidente do PSDB ainda manifestou apoio a administração do prefeito Sérgio Azevedo.

Na época da divulgação desta nota, Carlos Mosconi estava em Brasília, mas disse que Nilton Junqueira antes tinha consultado todos os membros da executiva do partido. "Quero ressaltar que o Flavinho é uma pessoa muito correta, muita honesta e acho que ele é um bom vereador, trabalhador, procura resolver as questões da cidade, foi secretário de Saúde, foi secretário adjunto comigo, é um sujeito que eu considero de muito valor", defendeu Mosconi.

De acordo com ele, o Nilton estava se sentindo incomodado, porque as medidas tomadas por Flavinho estavam levando a uma situação de questionamentos, já que o vereador é membro do PSDB e estava tomando atitudes sem aval do partido e que tinham conteúdo com uma certa oposição ao governo. "Ele fez uma nota e eu achei que ela não tem agressividade nenhuma, porque ela diz que as medidas tomadas pelo vereador são de responsabilidade dele, o vereador não consultou o partido. Isso é uma realidade e ele não está agredindo o vereador de maneira alguma e manifesta apoio ao prefeito Sérgio. Eu acho que o PSDB tomou atitude, incomodou muitas pessoas, uns ficaram insatisfeitos, outros muito satisfeitos, enfim o partido existe", manifestou Mosconi.

Na sua avaliação, tem que ser uma prática mais comum entre os tucanos uma conversa mais amiúde sobre o que fazer e o que não fazer. "O Flavinho tomou as atitudes dele de acordo com a consciência dele e a gente não pode condenar de maneira alguma o partido. Disse que ele tomou de acordo com a consciência dele e eu achei que ficou bem colocado, não repudio, não condeno a atitude do Nilton Junqueira, de maneira alguma. Acho, inclusive, que o Nilton é uma pessoa muito coerente e de muito bom trato na condução do partido", afirmou Mosconi.

Câmara Itinerante

"Lamento profundamente a Câmara Municipal até agora não ter colocado em prática uma lei de minha autoria, chamada Câmara Itinerante", lamentou a ex-vereadora Maria Cecília Opipari, a Ciça. A lei prevê que as reuniões da Câmara Itinerante serão de caráter informal e não deliberativo, ocorrerão a qualquer dia da semana, exceto às terças-feiras, e terão seu início às 19h, com duração máxima de quatro horas. Os locais dos encontros serão agendados mediante deliberação da Mesa Diretora no início de cada ano e deverão ser contempladas todas as regiões da cidade: zona rural, região sul, região central, região leste e região oeste.

A Câmara Itinerante tem como finalidade: promover o deslocamento do Poder Legislativo para as áreas urbanas e rurais, visando à aproximação entre os cidadãos e os seus representantes; concretizar a participação política direta, concedendo direito de palavra à comunidade para elaborar solicitações, inserir sugestões ou registrar reclamações; incentivar a organização política dos cidadãos, bem como buscar soluções para os problemas de cada localidade com a participação dos moradores. "Acho que, as vezes, estes vereadores tem medo de falar com a população e da população saber dos direitos dela", analisou Ciça.

Falha da Prefeitura

O secretário da Fazenda, Alexandre Lino, concorda que é uma falha, sim, de a Prefeitura não contar com um suporte próprio mais consistente para o seu sistema de informática. "Infelizmente sofremos com essa falha e estamos corrigindo. O susto foi grande, a perda foi muito grande, mas estamos recuperando com muito trabalho. Precisamos corrigir para não ter reincidências, porque se fizeram uma vez, vão querer fazer de novo", analisou o secretário.

Alexandre confirmou também que procede a informação de que os hackers que causaram os danos no sistema de informática da prefeitura ainda entraram em contato com a empresa responsável pelo sistema para exigir um resgate de R$ 15 milhões para resolver a questão. "A empresa nem respondeu, é séria e está procurando fazer a recuperação da melhor forma", informou o secretário.

Atraso no pagamento de aluguel

Questionado se é verdade que o proprietário do imóvel do Conservatório Musical Antonio Ferrucio Viviani não recebe o aluguel da Prefeitura há mais de um ano, o secretário da Fazenda, Alexandre Lino, afirmou que é preciso ver o que aconteceu, porque a prefeitura não tem por hábito deixar em atraso um ano. No entanto, disse que teve alguns problemas por conta de renovação de contratos e que isso não é só com o conservatório, mas com outros também.

   EM OFF   

* Com a filiação do vereador Wellington Guimarães, o “Paulista”, que vai deixar o União Brasil, para se filiar ao Republicanos, a legenda do deputado Mauro Tramonte ganha um bom reforço uma vez que o vereador tem praticamente certa a sua reeleição para um segundo mandato no legislativo municipal. Com a vinda do vereador o Republicanos tem boa chance de eleger pelo menos dois vereadores para a próxima legislatura.

* E por falar no Republicanos, o deputado Mauro Tramonte tem garantido para alguns amigos que com a saída do presidente regional da legenda, Gilberto Abramo e a posse do novo presidente da legenda em Minas, deputado federal Euclydes Pettersen, o Republicanos em Minas passará a manter uma nova postura. “Vocês podem esperar inclusive uma dinâmica nova do partido em Poços de Caldas onde a legenda terá uma participação mais ativa na política local”, garante o deputado.

* O Republicanos, segundo uma colunista do Correio Braziliense, que sabe das coisas, mas o União Brasil e Republicanos planejam uma mega federação para concorrer às eleições. As contas de cada um indicam que, se conseguirem acertar os detalhes, podem chegar a 200 deputados, aproveitando a janela para troca de partido em março.

* Para colocar um basta nas especulações de bastidores, o advogado Bruno Elias Fernandes, que está assumindo a função de Assessor Técnico Legislativo, na Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, solicitou da Justiça Eleitoral uma certidão que comprova o fato de não estar filiado a nenhum partido político. Uma cópia do documento foi enviada ao blog e se alguém se interessar, está à disposição.

* O médico e ex-vereador João Batista Cioffi anda animado, frequentando as cafeterias do centro, dizendo que está pensando seriamente em disputar mais um mandato na Cãmara. Ainda não definiu por qual partido, mas já tem garantido o apoio do ex-prefeito Luiz Antonio Batista, Luiz Fonseca, Ricardo Pereira de Melo e todo “grupo dos carecas” que estão na reserva e se preciso for, entrarão em campo para evitar que o prefeito Sérgio entregue a prefeitura para a oposição.

* O ex-deputado Geraldo Thadeu permanece em Brasília já faz algum tempo, na residência da filha Juliana, se recuperando do trauma sofrido com o falecimento da esposa, mas promete que a partir de janeiro, passado este período sabático, voltará à ativa com a missão delegada a ele pelo senador Rodrigo Pacheco que é a reformulação do PSD na região no sul de Minas. Geraldo garante que a legenda se fará presente na disputa pelo comando da prefeitura de Poços. Com ele estará Tiago Biagioni que também, promete voltar à ativa.

* Já começou a ser desenhado o quadro para a disputa pelo comando de Minas Gerais nas eleições de 2026. Durante café com jornalistas, na manhã desta sexta-feira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), saiu pela tangente ao ser questionado se tem o desejo de concorrer ao governo estadual, mas contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que ele seja o candidato.

caf cald

* Nesta última semana do ano, o Mercado Municipal de Poços de Caldas, uma das nossas principais atrações para os turistas, ganha mais uma excelente novidade. Em um dos boxes no andar térreo passará a funcionar o Cefé Caldense, uma franquia criada pelo empresário Silvio José Ferreira com designer de muito bom gosto, além da qualidade do café que é excelente.

* A Justiça negou o pedido feito pela Prefeitura de Poços para cortar árvores na Avenida João Pinheiro. A administração municipal solicitou o corte de 47 árvores e o transplantio de outras 16 ao longo da avenida. A Justiça já havia determinado a suspensão do corte de árvores na Avenida João Pinheiro.

* A decisão tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível do município, Carlos Alberto Pereira da Silva, se deu pela falta de apresentação de documentos que comprovem a necessidade dos cortes. De acordo com a decisão, o laudo apresentado "não é tecnicamente confiável e não tem metodologia aferível".

AOS LEITORES

Vamos fazer uma pausa para descanso e o blog voltará a ser utilizado na próxima quarta-feira, Aos leitores, nosso desejo de um FELIZ NATAL com muita paz e harmonia.