Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

luctiag

Lucas e Tiago informam que Rede vai ter seu próprio cndidato

O vereador Lucas Arruda confirmou em entrevista ao Café Interativo, da Sulminastv, que a Rede não seguirá com o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Eloísio do Carmo Lourenço, porque terá candidato próprio, Matheus Lopes. "Tínhamos a convenção marcada para o dia 21 de julho, que foi adiada para 4 de agosto, um dia antes do prazo final para as convenções", informou. Lucas afirmou que para haver consenso dentro da Rede, diante de tudo o que está colocado, o nome de Matheus Lopes, que é publicitário, advogado e empresário, reúne condições de levar o programa da Rede para melhorias significativas na cidade. "O posicionamento da Rede é a candidatura de Matheus Lopes. Dependemos de algumas discussões em nível estadual do partido para poder viabiliza-la, mas está bastante avançada", declarou Lucas.

Mesmo com federação partidos seguem independentes

Como a Rede faz parte da Federação com o PSOL, que por sua vez apoiará Eloísio, o vereador Lucas foi questionado como ficará esta situação. "Isso é muito tranquilo, porque federação é uma decisão nacional e nós, no município, não temos influência sobre essas decisões", garantiu Lucas. De acordo com ele, a decisão, de federação entre Rede e Psol, foi tomada há dois anos, na última eleição nacional e, como consequência, a legislação fala que as federações precisam durar 4 anos e isso implica nas eleições municipais.

"Essa federação é legal, acontece formalmente, mas os partidos continuam independentes. Os dois partidos têm sua vivência, não são um partido só e justamente por isso precisamos respeitar a decisão isolada de cada partido", defendeu Lucas.

Convenção do PL

O presidente do diretório municipal do PL, vereador Marcelo Heitor, divulgou convite em suas redes sociais sobre a convenção do partido que acontece manhã, às 19 horas, na Câmara Municipal, com a participação do Progressistas e Podemos. Na ocasião, serão referendados os nomes de Marcelo Heitor como candidato a prefeito e de Regina Cioffi como vice-prefeita, além dos vereadores da legenda. "Momento muito importante para todos nos. Convide sua família e amigos, vamos juntos construir uma cidade ainda melhor", convidou Marcelo Heitor.

Educação na expectativa do chamamento de concursados

A secretária de Educação, Deborah Brianezo, em entrevista ontem, no programa Conexão, da TV Poços, afirmou que através do concurso público promovido pela prefeitura já foram iniciadas as convocações de professores P1, que atuam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. "Tivemos a convocação de 40 professores que, pelas informações da Secretaria de Administração, vão iniciar o trabalho entre o dia 10 e 12 de agosto", informou Deborah.

Segundo ela, os agentes de educação, que é um cargo novo no estatuto, que veio agregar 4 outros cargos, são: auxiliar de educação inclusiva, berçarista e auxiliar de desenvolvimento infantil I e II. "Os agentes de educação também foram convocados. Eles atuam tanto nas unidades de educação infantil quanto fundamental e temos as merendeiras, além de auxiliar de serviços gerais e estamos na expectativa agora dos P2, que são os professores que atuam nos anos finais por disciplina, como português, matemática, história, geografia, ciências, artes e educação física e os supervisores pedagógicos", informou a secretária. 

   EM OFF   

* Apesar de o grupo da situação estar batendo bumbo pela declaração de apoio do governador Romeu Zema aos pré-candidatos ao comando do executivo, a grande verdade é que Zema foi e continua sendo um dos piores governadores para Poços de Caldas. Apesar das inúmeras reivindicações já feitas ao governo do Estado pelo prefeito e secretários, o governador, passados seis anos do seu governo, simplesmente virou as costas para a cidade.

* Dizem até que ele guarda uma certa mágoa da cidade pelo fato de ter sido ignorado quando aqui esteve em campanha durante a sua primeira eleição, quando lideranças políticas locais se recusaram a recebe-lo porque estavam apoiando outros candidatos. Se foi isso não se sabe, porém, a verdade é que para Poços está sendo um dos piores governadores pelo menos até agora.

* O partido Rede Sustentabilidade, pelo menos em Poços de Caldas está adotando uma conduta que contraria o que pensa a fundadora do partido, a ministra do meio ambiente Marina Silva. Segundo noticiário da grande imprensa, a Rede Sustentabilidade, pretende se firmar como partido das mulheres. “Mais de 60% das candidaturas da Rede à vereança em São Paulo são de mulheres”, afirmou ela durante entrevista.

* A campanha só começa em 16 de agosto, mas a praticamente três meses das eleições municipais, a movimentação dos concorrentes à prefeitura já ganha corpo. Alguns nomes já foram oficializados em convenções e os apoios tendem a ficar mais evidentes. O apadrinhamento político é importante e, em alguns casos, necessário. Mas “só” este apoio nem sempre é suficiente para eleger o futuro prefeito, é a conclusão que chegam os analistas políticos.

* Por conta de obras executadas pelo DMAE, o trânsito na área central continua muito complicado. Ontem pela manhã, com algumas interdições, virou uma verdadeira bagunça, causando revolta nos motoristas que precisavam trafegar pela área central. Pelos lados da Av. João Pinheiro, os agentes de trânsito também colaboram com os congestionamentos porque insistem em pintar faixas de segurança em pleno horário de movimento, sem falar no caminhão pipa da prefeitura que provoca a interdição de uma das pistas para jogar água nas plantas, tipo do serviço que poderia ser executado no período noturno, ou pelo menos, nas primeiras horas da manhã e não nos horários de pico.

* Poços de Caldas é destaque nos noticiários da imprensa regional pela violência. Somente neste final de semana foram três mortes violentas, em uma delas inclusive o filho matou o pai e depois cometeu suicídio. Pelos lados da Cascatinha, um novo homicídio foi registrado com um homem assassinado a facadas.

* Pelos lados do PSB, do pré-candidato a prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, um novo nome começa a ser ventilado como possível candidato a vice na sua chapa. Trata-se do dentista Fernando Posso, que foi seu homem de confiança durante o tempo em que esteve na prefeitura, respondendo pela secretaria de governo. Posso é o atual presidente da Uniodonto.

* Está agendada para esta quarta-feira, dia 31, as 19 horas, no recinto da Câmara Municipal, a convenção do Partido Progressistas (PP), em Poços de Caldas, que irá homologar o nome da vereadora Regina Cioffi como candidata a vice-prefeita, na chapa encabeçada pelo também vereador Marcelo Heitor. A coligação é formada pelo PL, PP e Podemos.