Presidente do PL confirma que é pré-candidato a prefeito
Respondendo a uma pergunta feita pelo blog, se mantém a sua pré-candidatura a prefeito, conforme havia declarado a rádio Jovem Pan, o vereador e presidente do PL em Poços de Caldas, Marcelo Heitor, respondeu que sim, que é pré-candidato a comando do executivo municipal pelo PL, “deixando claro que fico a disposição do grupo que faço parte”.
O vereador acredita que tanto ele como o partido, podem contribuir para as eleições deste ano. “No meio evangélico tenho um excelente relacionamento e também entre católicos, as pessoas de direita e conservadores, tenho um bom trânsito, também no comércio que estou inserido e entre os empresários, assim como o apoio de muitos líderes de bairro...enfim...”, respondeu Marcelo Heitor ao blog.
“É muito interessante, pois dentro das igrejas temos todos os perfis, desde os mais simples e o menos letrado, ao grande empresário e intelectual”, ressalta o vereador que integra a base de apoio do prefeito Sérgio Azevedo no legislativo.
Marcelo afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PL, com o aval dos deputados Bruno Engler e Nikolas. Ferreira. “O PL nacional deu a eles o direito de escolher 10 cidades para trabalharem e ajudar nas eleições desse ano e Poços foi uma das cidades escolhidas, acrescentou Marcelo.
Voltando a falar do grupo da situação hoje em Poços, o vereador afirma que está à disposição e que é preciso união para vencer as eleições. “Confesso que estou muito feliz e até surpreso pela atenção que a liderança maior do PL está me dando e eles ficaram muito surpreso com o nosso encontro no sábado”, afirmou.
O vereador afirma que está consciente sobre a existência de outros nomes no grupo que tem a mesma pretensão e espera que seu nome esteja entre eles e que pensou em realizar o encontro de sábado, para fortalecer o PL e unir as pessoas mais à direita “até porque já tinha dado algumas entrevistas semanas atrás em que disse que meu nome está à disposição do grupo como pré-candidatura ao executivo e seria pelo PL. Unir a direita e centro direita, este é o nosso objetivo”, concluiu o presidente do PL.
Nenhum caso de assédio moral na Prefeitura
Através de requerimento, o vereador Diney Lenon questionou o executivo sobre casos de assédio moral que teriam sido relatados em 2023, quais as providências tomadas, se as chefias foram notificadas, se houve punições e como as vítimas são orientadas a proceder. Em resposta, a Secretaria de Administração informou que não há registros de casos de assédio moral no Departamento de Gestão de Pessoas.
"Temos feito campanhas de conscientização dos servidores sobre como identificar assédio moral no trabalho e nos colocado à disposição dos mesmo para ouvi-los e tomamos medidas cabíveis caso sejamos notificados de algo, contando, inclusive, com corpo técnico com psicóloga e assistente social", informou a secretaria, acrescentando que está à disposição do Legislativo, que poderá acionar aquela pasta, caso tome conhecimento de algum caso de assédio moral praticado no âmbito da administração municipal que se seja analisado e tomadas as providências.
Gastos com o Centro Administrativo
Também de autoria do vereador de oposição, Diney Lenon, o executivo recebeu requerimento com pedido de informações sobre os gastos com a construção do Centro Administrativo. A Secretaria de Obras informou que em 2023 foram pagos R$ 22.739.611,48, divididos em dez medições. A secretaria informou também que a previsão de entrega do Centro Administrativo até o final de 2024 e que atualmente trabalham no local 120 funcionários, porém este número é flutuante de acordo com as etapas e necessidades da obra.
Casos de covid em Poços
Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram confirmados 102 casos de covid-19 em Poços de Caldas. Desse total, 95 foram em fevereiro. Ainda de acordo com o boletim, 95% dos casos foram considerados leves e 4,9% graves, sendo as mulheres o público com mais casos de covid, 71,5%, enquanto que os homens foram 28,4%. A faixa etária mais atingida foi de 50 a 59 anos entre as mulheres e de 20 a 29 anos entre os homens.
EM OFF
* Na sexta-feira à noite, véspera do encontro do PL em Poços, um jantar na residência do empresário Miguel Severini, com a presença do seu filho Leonardo, presidente da ABAD, mais o prefeito Sérgio Azevedo e o ex-deputado Carlos Mosconi, serviu para dar as boas vindas ao deputado federal Domingos Sávio, presidente do PL em Minas e ex-tucano, amigo de longa data de Carlos Mosconi. Apesar de ser uma reunião social, a conversa também foi útil para alinhar a permanência do PL na base de apoio do prefeito Sérgio Azevedo e até mesmo para baixar a bola e evitar que Marcelo Heitor lançasse seu nome a prefeito no evento de sábado.
* Antes disso o prefeito Sérgio, segundo áudio encaminhado por ele aos secretários, já havia se reunido com os organizadores do evento e alinhado com eles o não lançamento de nenhum nome como candidato do PL ao comando do executivo. Marcelo Heitor, que preside a legenda em Poços, no entanto, seguiu apenas parte do combinado, em entrevista ao repórter Rodrigo Costa, da Jovem Pan, durante o evento, foi claro ao afirmar que é sim, pré-candidato a prefeito, repetindo a mesma declaração ontem, ao blog. Sua fala não agradou os inquilinos do andar de cima da casa amarela.
* Quem também continua firme com sua pré-candidatura a prefeito de Poços, mais uma vez, é Ulisses Guimarães, do MDB, que como suplente deverá assumir por quatro meses a cadeira de deputado federal, exatamente às vésperas da campanha eleitoral. Segundo o que o blog apurou, não será em lugar do deputado Hercilio Diniz, de quem era assessor. Ulisses já tem garantido para a disputa visando a chefia do executivo poços-caldense pelo menos três partidos, o que significa o apoio de 48 candidatos à vereança.
* Com a declaração do vereador Marcelo Heitor, de que é sim, pré-candidato a prefeito pelo PL, já são quatro os nomes de políticos que declararam esta mesma pretensão, além de Marcelo já disseram que pretendem disputar a chefia do executivo, o ex-prefeito Eloisio Lourenço (PSB), mais Ulisses Guimarães (MDB) e Tiago Biagioni, ainda sem partido.
* Ontem foi um dia muito triste para a imprensa poços-caldense, com o falecimento do radialista, apresentador e cantor Pedro Bertozzi, pessoa muito querida não só pelos colegas de imprensa, mas também por todos que o conheciam dado ao seu comportamento sempre alegre e comunicativo. É mais um ícone da nossa imprensa que se vai e deixará muitas saudades. Que Deus o receba de braços abertos porque Pedro cumpriu com louvor sua missão em vida.
* O presidente da Câmara Municipal, vereadores e servidores manifestam profundo pesar pelo falecimento do assessor parlamentar Pedro Bertozzi Neto. Neste momento tão difícil, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos. Comunicamos que, através do Ato da Mesa Diretora n. 12/2024, o Legislativo decretou luto oficial e o expediente da Câmara ontem, foi somente interno.
* Na tentativa de acalmar os ânimos no grupo da situação, o prefeito Sérgio Azevedo afirmou que os candidatos que irão compor a chapa majoritária (prefeito e vice), do seu grupo serão definidos no momento certo e que vê como ponto positivo o fato de o grupo político que comanda possuir vários nomes em condições de entrar na disputa. Pois é... difícil vai ser tirar dois nomes entre pelo menos cinco pretendentes a integrar a chapa.
* Atendendo requerimento de autoria do vereador Lucas Arruda, participam da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, os secretários Franco Martins (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e José Benedito Damião (Projetos e Obras Públicas), que foram convocados para falar sobre assuntos relacionados à zona rural de Poços de Caldas.