Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

 

Tribuna Zona Leste 1050x250px

gteloi

Geraldo Thadeu destacou apoio ao Dr. Eloísio

Ter seu nome ventilado como vice de Eloísio do Carmo Lourenço, apesar de não ter se desincompatibilizado de sua função no gabinete do senador Rodrigo Pacheco, deixou Geraldo Thadeu muito honrado, segundo ele disse. "Quando eu declarei meu apoio à candidatura do Eloísio é porque o conheço, é uma pessoa que é meu colega, dentista, até foi meu aluno em Alfenas, na faculdade, no curso de especialização, conheço a família dele, a descendência dele, é um ótimo profissional, foi um bom prefeito. Com todas essas qualidades eu me propus a apoiá-lo e durante as conversas ficou ventilado que eu poderia ser o vice, mas em momento algum me coloquei nesta posição, optei por continuar onde estou e quero participar da campanha dele", afirmou Geraldo.

Conquistas do mandato

Em entrevista ontem ao programa Café Interativo, da Sulminastv, o ex-deputado federal Geraldo Thadeu foi questionado sobre qual ato seu como parlamentar foi o mais valioso dos seus três mandatos. Parafraseando o ex-prefeito Sebastião Navarro, Geraldo afirmou que foi ter conseguido uma universidade federal para Poços de Caldas, a UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas. "O Navarro falou: Geraldo a Unifal valeu todos os seus mandatos", disse Geraldo, lembrando ter conseguido trazer também o Instituto Federal do Sul de Minas. Ainda avaliando seus mandatos, Geraldo garantiu que conseguiu muitas conquistas para Poços, como o credenciamento do Santa Lúcia como Hospital do Coração; a recuperação de 280 km de rodovias sulmineiras ao custo de R$ 180 milhões liberados junto ao governo federal

Quadro político local

Ao analisar o quadro político atual em Poços, neste momento que antecede as eleições municipais de 6 de outubro, Geraldo afirmou que todos os nomes citados como pré-candidatos a prefeito são fortes. "Esta situação do Marcelo Heitor com a Regina Cioffi já era esperada, temos outros candidatos e vai ser uma disputa muito boa", declarou.

Mudança do PSD para o PSB

Sobre sua filiação no PSB, Geraldo Thadeu informou que foi o co-fundador de outro partido, o PSD, no Brasil, viajou pelo país inteiro na ocasião, e a legenda hoje é uma das maiores da Nação. "Trabalhei muito com o Kassab, fui presidente do PSD estadual, fui do diretório nacional e tentei resgatar o partido, mas o PSD tinha um critério de que quem ficaria no comando na cidade era quem fosse o majoritário na última eleição para deputado, que no caso seria o Celso Donato. Eu entendi, compreendi e regra não se discute. O Eloísio me convidou e eu fui para o PSB, que tem como referência o Geraldo Alckmin, que é o vice-presidente e que foi um grande governador em São Paulo", afirmou Geraldo.

Secretário explica porque saiu do União Brasil

Ao falar porque deixou o União Brasil, o secretário de Comunicação, Antônio Donizetii Albino, respondeu que acredita que " veio ao mundo para fazer o melhor e que se não for para ajudar, não se deve atrapalhe ninguém". Lembrou que foi levado ao PFL pelo ex-vereador Antonio Carlos Pereira, em 99, partido este que posteriormente se transformou no Democratas e em seguida União Brasil.

"Montamos um grupo que era base do governo municipal desde que ele se iniciou. Esta parceria deste grupo de partidos não é de agora, é de uns 30 anos, desde a época de Navarro e Mosconi, o Geraldo também participou, assim como o Paulinho. Quando tomaram o partido, da forma como foi, goela abaixo, achamos que faltou muito respeito às pessoas, passaram por cima, formaram outra comissão executiva e fomos informados desta maneira", lamentou. Após isso, de acordo com ele, os membros da executiva e outros filiados deixaram a legenda, devido a forma como a coisa foi feita, de "eliminar as pessoas e acabar com um grupo".

Donizetti disse que os vereadores que são do União Brasil não tiveram como sair do partido, porque o prazo de mudança de legenda já tinha expirado e caso saíssem não poderiam concorrer à reeleição. "Seis deles fui eu quem levei para o União Brasil e eles terão que caminhar onde estão, porque infelizmente não tem outro caminho", lamentou.

Terminal Multimodal

O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Ulisses Guimarães, afirmou ter a certeza que o que vai fazer toda a diferença no desenvolvimento de Poços de Caldas para gerar emprego e renda será o Terminal Multimodal. "Este terminal a gente já conseguiu a aprovação do ministro dos Transportes, Renan, de um investimento de R$ 6,5 milhões no projeto. Já conseguimos na Receita Federal, até o final deste ano, ter a licitação para um Porto Seco em Poços. Este compromisso junto aos ministros e à receita, acreditamos até novembro teremos a licitação que vai ser muito importante, porque são dois projetos que caminham juntos para o Terminal Multimodal", afirmou.

   EM OFF   

* O anúncio feito em Belo Horizonte, na presença dos representantes do PL e PP sobre as pré-candidaturas de Marcelo Heitor (prefeito) e Regina Cioffi (vice), ambos com assentos no legislativo municipal, não foi uma surpresa uma vez que a dupla já vinha sendo alvo de especulações sobre a disputa pelo comando do executivo municipal. São dois vereadores que integravam a base de apoio do prefeito Sérgio e pelo fato de terem ficado fora da disputa pelo grupo liderado pelo prefeito, se rebelaram contra o alcaide de plantão.

* Com a definição de Regina Cioffi para vice de Marcelo Heitor, assim como do médico cardiologista Eduardo Januzzi (Novo), para ser o companheiro de chapa do pré-candidato da situação, Paulo Ney e ainda do vereador Silvio de Assis (MPB) para vice de Jaderson Rodrigues (PMB), restam apenas Eloisio, Ulisses e Rovilson de Lima para anunciar quais os nomes que serão os seus companheiros de chapa. O candidato do MDB continua fazendo suspense e garante que o nome do vice será anunciado apenas na convenção do partido, agendado para o dia 3 de agosto.

* A respeito das obras que estão sendo realizadas na área central, ontem, no pedaço da gorjeta, as opiniões estavam divididas, alguns elogiando o trabalho do prefeito Sérgio Azevedo na revitalização da área central, enquanto que outros criticavam o fato de as obras estarem sendo realizadas somente agora, às vésperas das eleições e o que é pior, causando transtornos ao comércio, moradores e motoristas que trafegam pelo centro da cidade.

* Segundo uma fonte que sabe das coisas, pesquisas internas do grupo da situação demonstram que os votos da direita serão divididos entre os candidatos Marcelo Heitor (PL) Ulisses Guimarães (MDB), Jaderson Rodrigues (PMB) e até mesmo com Paulo Ney, do PSDB, partido de centro esquerda, porém, Paulo Ney leva a vantagem de ter como principal apoiador o prefeito Sérgio Azevedo cuja administração tem aprovação acima de 60% da população. Então...

* O diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT), fechou a chapa com 12 pré-candidatos a vereadores para esta eleição. Como já foi divulgado, por decisão do diretório nacional, a legenda não terá candidatos na chapa para cargos majoritários e também não deve apoiar a candidatura de Eloisio Lourenço, do PSB. 

* Já o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Paulo Ney de Castro Júnior, publicou mensagem nas redes sociais, convidando os filiados e apoiadores da sua pré-candidatura para a convenção que irá oficializar seu nome como candidato neste sábado, a partir das 11 horas da manhã, no recinto da Câmara Municipal. Paulo terá como vice o médico cardiologista Eduardo Januzzi, do Novo e conta também com o apoio do PSD e Republicanos.

* O presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu, afirmou que, após muita reflexão e conversa com familiares e apoiadores mais próximos, decidiu recusar o convite de ser pré-candidato a vice na chapa do pré-candidato a prefeito do MDB, Ulisses Guimarães. Dofu garantiu que ficou feliz com o convite, porque mostra que seu trabalho está sendo bem feito e que mantém sua candidatura à reeleição no Legislativo, representando a população, se esta for a vontade dos eleitores.

* O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) esteve reunido com a Rede Sustentabilidade para deliberar sobre sua posição nas eleições municipais. Conforme o estatuto da federação, é necessário apoiar um único candidato no pleito municipal. Diante das discussões, o PSOL manteve sua posição de que Eloísio Lourenço, do PSB, é o candidato mais preparado para representar a esquerda e centro-esquerda nas próximas eleições municipais.

* No diário oficial do município, edição desta sexta-feira, a Secretaria de Defesa Social, através do Departamento Municipal de Trânsito, está publicando mais 48 páginas, com cerca de 40 notificações cada uma sobre infrações cometidas por motoristas no trânsito. Verifique se o seu veículo não consta desta lista através do site pocosdecaldas.mg.gov.br

 

 

 

* Será que a REDE SUSTENTABILIDADE irá mesmo lançar candidatura própria com Mateus Lopes ou vai apoiar o candidato da oposição Eloisio Lourenço!? Com a palavra o vereador Lucas Arruda no Café Interativo.