Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22

ptglau

Paulo Tadeu diz que deve caminhar com Eloísio

O pré-candidato a prefeito pelo PT, Paulo Tadeu, disse ontem, em entrevista ao programa Amigo Promotor, comandado pelo promotor Glaucir Antunes Modesto, que é concreta a possibilidade dele e do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço caminharem junto nas eleições municipais deste ano. "É preciso compreender que o momento exige muita responsabilidade nossa, exige também alguma renúncia e a gente tem conversado e discutido o tema. É evidente que um projeto como esse tem momentos de maior tensão, momentos de distanciamento porque nem sempre o diálogo e o debate são fáceis, porque existe não apenas as questões programáticas, partidárias, mas também as subjetividades humanas. Cada um tem suas particularidades", analisou Paulo Tadeu.

No entanto, na avaliação dele, essa é a beleza do desafio, vencer cada dificuldade que é colocada a cada momento, sendo uma construção permanente que não é fácil. "Eu diria que em relação ao Eloísio que neste momento não temos nada fechado e como não tem nada fechado, não tem porta fechada, o diálogo está aberto, o entendimento está aberto", garantiu o petista. Paulo Tadeu afirmou que hoje não está com as mãos apertadas com Eloísio para dizer que têm um acordo, mas que como têm pensamentos e objetivos comuns, ele tem certeza que "lá na frente" estarão juntos.

Mesmos compromissos

Questionado por uma ouvinte o que apresenta de diferente agora, Paulo Tadeu disse que 20 anos a mais de experiência, maior compreensão sobre as diferenças políticas, a necessidade de um diálogo plural, mais tolerância, mas que os compromissos são os mesmos. "Os compromissos são os mesmos de toda a minha vida. Uma das coisas que marcou profundamente a nossa gestão foi a preocupação ambiental. Nós fizemos um trabalho em Poços em que nós construímos mais de 240 kms de rede de esgoto para impedir que este esgoto fosse jogado nos rios. Plantamos em conjunto, com projeto estratégico, combinado, junto com as mineradoras, com grandes empresas e contribuição decisiva do Instituto Estadual de Floresta, 1 milhão de árvores no município", recordou Paulo Tadeu. Lembrou ainda que foram construídas quase que 5 mil bacias de contenção de água para que as minas d'água voltassem a viver, para ressuscitar estas minas que tinham desaparecido em função do desmatamento. Além disso, de acordo com ele, foi desassoreada a Saturnino de Brito e o Ribeirão de Caldas e no final do seu mandato, tinha até Piracema. No topo da Serra de São Domingos foram plantadas 28 mil mudas de árvores nativas.

"Veja com que antecedência tínhamos a preocupação com as coisas que estão acontecendo hoje no Brasil. Nós dizíamos lá atrás que era fundamental preservar o meio ambiente. Além de preservar, estimular a recuperação ambiental do município, recuperar a nossa capacidade de 'produzir água, não ficar esperando apenas a água da chuva se acumular, ir lá, fazer uma captação, tratar, colocar nas redes e depois jogar na rede de esgoto. Não! O que nós fizemos foi buscar contribuir com a natureza para produzir água", garantiu.

Preocupação com enchentes e alagamentos

Na preocupação com enchentes e alagamentos, Paulo Tadeu contou que foram colocados muitos de caminhões de terra no Jardim Kennedy e foram corrigidos os cursos de alguns rios que provocavam alagamentos, além de serem construídas cinco pontes naquele bairro. Paulo lembrou também que a Policlínica ficava um pouco abaixo da rua e que toda a vez que chovia, a água invadia o local e que este problema também foi solucionado em sua administração.

"O trecho da avenida Francisco Salles, entre o Posto do Toninho ao Terminal tem um rio abaixo e eu entrei na canalização para ver como estava e descobrimos que estava em um estado precaríssimo. Nós fizemos uma reforma, concretamos a base daquela canalização, que dá sustentação para aquilo até hoje", informou.

Marcelo Heitor em Brasília

Em viagem a Brasília, o pré-candidato a prefeito do PL, vereador Marcelo Heitor, se encontrou com o deputado federal Nikolas Ferreira, presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal a quem entregou dois livros de presente, um deles para sua filha Aurora. "Parabéns pelo seu trabalho. Você tem representado muito bem Minas Gerais e todo o Brasil, agora, principalmente, na presidência da Comissão de Educação. Segue firme, estamos juntos", afirmou Marcelo. "Deus abençoe Poços de Caldas, estaremos aí nas eleições. Tem as eleições municipais e temos muito trabalho a fazer aí pela cidade, por Minas e pelo Brasil, então vamos manter firme, estamos juntos", declarou Nikolas.

Marcelo Heitor também se encontrou com o senador Cleitinho. "Quero mandar um grande abraço para a população de Poços de Caldas, que Deus abençoe vocês. Meu mandato está sempre aqui para representar e servir a população", declarou. Marcelo disse que o dia em Brasília foi de muito trabalho, onde teve a oportunidade, junto com o doutor Márcio, representando a Santa Casa, de conversar com vários deputados. "Apresentamos várias demandas, em especial sobre a saúde e da Santa Casa de Poços de Caldas. Algo que foi muito especial foi encontrar com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, que está bem de saúde e muito animado para as eleições municipais", afirmou. Na avaliação de Marcelo, manter uma boa convivência com o Congresso Federal será importante para Poços e espera, em breve, anunciar boas notícias como resultado dessa sua viagem.

   EM OFF   

ub44

* Uma reunião, realizada na noite de ontem, com os pré-candidatos a vereadores pelo União Brasil, mostrou que a legenda está pacificada, reinando muita animação e companheirismo entre os representantes da legenda que pretende conquistar várias cadeiras na Câmara Municipal.

* Presentes à reunião, os deputados Ulisses Guimarães e Rodrigo Lopes, junto com o vereador e presidente da Câmara, Douglas Dofu, conversaram com os pré-candidatos, falando sobre a estratégia de campanha para eleger não só vereadores, mas, principalmente, Ulisses Guimarães para o comando da prefeitura. Apenas a professora Maria Helena Braga não participou pelo fato de estar viajando.

* Pela fala do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, no programa Café Interativo, da Sulminastv, fica claro que ele nunca se dispôs a aceitar o convite para disputar a chefia do executivo em substituição ao prefeito Sérgio Azevedo. Na verdade, atendendo aos interesses do prefeito e do próprio União Brasil, Júlio foi rolando lero, mantendo a esperança de que até poderia até ser candidato.

* Sérgio Azevedo alimentava a esperança de uma candidatura do seu vice porque com isso conseguia segurar o União Brasil na sua base de apoio, enquanto que a direção do partido jogava com a mesma possibilidade. Ao final, diante do não definitivo do vice, os dois lados (prefeito e partido) quebraram a cara e deu no que deu.

* Enquanto isso, o prefeito tentava assumir o partido, através da direção da legenda em Belo Horizonte. Como não deu certo acabou aceitando a filiação de Paulo Ney no União Brasil, do deputado estadual Rodrigo Lopes. Foi aí que o caldo entornou porque Carlos Mosconi entrou na parada e exigiu que Paulo Ney continuasse filiado ao PSDB.

* E nessa acusação de que o União Brasil sofreu intervenção de cima para baixo, vale dizer que o mesmo foi feito com o PL, tirado das mãos de Tereza Navarro por Marcelo Heitor, após um conchavo estadual. Sérgio Azevedo tentou fazer o mesmo com o União Brasil, procurando a direção regional do partido, enquanto que a história se repetiu com o PSD. Sérgio após conchavo com o deputado Cássio Soares, presidente do PSD em Minas, impediu que a legenda ficasse nas mãos da dupla Geraldo Thadeu e Silvio José Ferreira.

* E por falar no ex-deputado Geraldo Thadeu que atualmente trabalha na assessoria parlamentar do senador Rodrigo Pacheco, não será surpresa se ele aceitar o convite para ser o candidato a vice na chapa encabeçada pelo Eloisio. Geraldo está em Brasília e deve conversar com o senador e caso ele autorize, será sim, candidato a vive, até porque integrantes do governo Lula (PT) e aliados de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) iniciaram conversas sobre a possibilidade de o parlamentar assumir um ministério após deixar a presidência do Senado, em fevereiro de 2025.

* Se por aqui, a promessa feita pelo prefeito Sérgio Azevedo não sai do lugar, as tradicionais charretes de tração animal, que eram uma atração dos turistas e moradores de Tiradentes, Região Central mineira, estão sendo substituídas por veículos elétricos. Em reunião realizada no Ministério Público, em Belo Horizonte, o prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa (MDB), o assessor jurídico, o superintendente de Turismo Guilherme Carvalho, e representantes da Associação dos Charreteiros de Tiradentes assinaram um termo que oficializa a substituição.

* Através de portaria publicada no diário oficial do município, o prefeito Sérgio Azevedo exonerou Isabella de Cássia Paulino, do cargo, em comissão, de Coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital Municipal Margarita Morales, sendo remanejada para exercer o cargo, em comissão, de Diretora Técnica do Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos. No mesmo ato, o prefeito exonero Letícia Isabelle da Silva, do cargo de Gerente da Seção de Atendimento às Empresas, sendo nomeada como Coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital Municipal Margarita Morales.

* Uma fonte ligada a casa amarela, disse ao blog que a estratégia do prefeito para eleger Paulo Ney como seu sucessor está na divisão dos votos que deve ocorrer entre os adversários, principalmente Eloisio, Ulisses e Marcelo. Com isso, Paulo Ney, com apoio da máquina administrativa deve reunir votos suficientes para vencer a eleição. Pensando bem, até que o prefeito não está errado.

* Em vídeo divulgado no Instagram, a pré-candidata a prefeita pelo Progressistas, vereadora Regina Cioffi, agradeceu pelo acolhimento e carinho com sua pré-candidatura. "Tenho recebido inúmeras mensagens e eu não consigo responder todo mundo, mas eu quero aproveitar esse momento pra dizer: muito obrigada a todos vocês", disse.

* A diretoria do Sindicato dos Servidores participou na quarta-feira, em Brasília, da Marcha dos Trabalhadores, que reuniu sindicatos de todo o país. "O sindicato veio participar da Marcha dos Trabalhadores, que é um movimento que está acontecendo e que aglutinou sindicatos do país inteiro e o Sindserv não podia ficar de fora. Viemos aqui representar os servidores na luta contra as reformas anti-povo, contra a reforma da Previdência, pela revogação da reforma trabalhista”, garantiu a presidente do sindicato, Greice Keli.

* Nesta sexta-feira, às 16h, na Câmara Municipal, acontece uma audiência pública para que a Prefeitura apresente o Relatório de Metas Fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2024. O encontro atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como objetivo principal prestar contas à população sobre a arrecadação e aplicação dos recursos que compõem o Orçamento do município. A audiência conta com a presença do secretário municipal da Fazenda Alexandre Lino.