Anuncio_-_Tribuna_Zona_Leste_-_Alcoa_59_anos-portal.jpg


 

elo

Política, uma questão de vida

Em entrevista descontraída na rádio Jovem Pan FM, na semana passada, o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) disse que, muitas vezes, para tomar um café com uma pessoa às 4 da tarde, acaba perdendo dinheiro em seu consultório no trabalho como dentista e que por isso não sai. "Eu vivo daquilo que eu produzo em meu consultório", disse Eloisio. Dos seus erros, Eloísio analisou que o maior foi não ter sido eficiente para ganhar as eleições em 2016. "Mas eu gosto mais de falar dos meus acertos", brincou.

Questionado do porquê quer continuar na política, o ex-prefeito afirmou que acha que é "uma questão de vida". "Mais do que ser dentista, mais do que qualquer coisa, a gente tem uma missão de vida. E a missão de vida, como já fui prefeito, percebo que você pode transformar a vida de muitas pessoas através da própria política, da boa política e isso me encanta muito. Acho que é mais forte do que eu, uma coisa que está em mim", afirmou.

Eloísio disse que sua intenção é permanecer no PSB. "Conversei com o presidente, conversamos sobre as eleições em Poços. Existiu a possibilidade de ida para o PV, quando o professor Cleiton esteve aqui e fez o convite publicamente. Eu fui para o PSB, inclusive, a convite do próprio professor Cleiton, que estava lá naquele momento, depois ele migrou para o PV, mas minha meta é disputar pelo PSB, temos o apoio do partido em todos os níveis”, garantiu Eloisio..

Críticas ao prefeito

Ao analisar a atual administração, Eloísio afirmou que sua principal crítica é a falta de diálogo, de compreensão das necessidades da população. "Essa questão de ser antipático, acho que essa é a grande questão, porque se você é antipático não se solidariza com os problemas das pessoas e aí acontece isso, um servidor público que está no comando da prefeitura, usou isso para que os servidores públicos o apoiassem e hoje nem os recebem quando eles vão até a porta da prefeitura", lamentou Eloísio. 

Floramar implanta equipamento de telemetria em toda a frota

Objetivo é monitorar o desempenho dos motoristas na condução dos veículos e oferecer mais segurança ao passageiro

Motoristas em treinamento da telemetria

A frota da Floramar utilizada no transporte coletivo de Poços de Caldas ganhou um “passageiro permanente”. A partir de agora, todos os ônibus estão dotados de um equipamento de telemetria que, através de sensores, monitora o desempenho dos motoristas na condução dos veículos fornecendo dados em tempo real como a velocidade, inclinação das curvas, freadas e aceleração bruscas.

Os motoristas da empresa já passam por treinamentos constantes sobre direção defensiva realizados no Sest-Senat e a telemetria vem somar-se às iniciativas da Floramar no compromisso permanente com a segurança de colaboradores e passageiros.

“Apesar da crise que vivemos no transporte coletivo do município dificultando muito às nossas operações, notadamente pela ausência de subsídio que poderia reduzir o custo da tarifa, não podemos comprometer nossa missão em oferecer um transporte de qualidade aos nossos passageiros, principalmente, no quesito segurança, pois afinal, transportamos vidas. Esse investimento em telemetria registra o compromisso em cumprir com a nossa missão, justificando também o nosso slogan, “de portas abertas para o futuro”, ou seja, trazendo tecnologia para toda a nossa frota, respeitando ainda o meio ambiente”, afirma o Coronel Nelson Queiroz, gerente geral da Floramar.

Cada motorista da empresa recebe um pen drive individual para inserir no equipamento de telemetria e assim, após cada viagem, tem condições de saber como foi o seu desempenho. Além disso, a telemetria contribui para a redução de custos operacionais e o aumento da eficiência da frota, identificando oportunidades de melhoria, como rotas mais eficientes e melhor aproveitamento dos veículos.

Treinamento e Premiação

Todos os motoristas da empresa passaram por treinamento de Condução Econômica e Segura utilizando a telemetria, realizado pela empresa responsável pela implantação do equipamento, a Track 7 que atende dezenas de outras empresas de transporte, para compreenderem todas as funções do novo equipamento, esclarecendo dúvidas e as melhorias que a telemetria oferece para uma direção ainda mais segura.

ale

O programa Hora da Verdade dessa segunda, 01 de abril, faz homenagem ao talento do cantor, radialista, apresentador de TV, mestre de cerimônias, Pedro Bertozzi Neto, além de trazer informações sobre o show beneficente “Amigos do Pedro”, a ser realizado na terça-feira, as 19h30 no Complexo Cultural da Urca, com doação de alimentos para a Gaapo e a Casa do Caminho. Como entrevistados, os organizadores do evento e amigos mais próximos de Bertozzi, Leda Krauss e Alexandre Almeida. Não perca o Hora! tvpocos.com.br

   EM OFF   

* Esta será uma semana decisiva para vereadores que querem trocar de partido sem perder os mandatos, assim como para secretários municipais que desejam concorrer a uma cadeira no legislativo municipal na eleição de 6 e outubro. Por conta dessas mudanças o clima nos bastidores da política local é tenso, até porque será também uma semana decisiva para definição sobre candidaturas aos cargos majoritários.

* Os prazos para a desincompatibilização, que variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a qual ela pretende concorrer, são calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro. Assim, os secretários municipais – ou membros de órgãos congêneres – que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito. Já para a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais (incluídos aqui também os secretários estaduais) se desligarem do cargo é de quatro meses.

rep

* O Republicanos, partido do deputado estadual Mauro Tramonte se prepara para a eleição municipal e para falar sobre alguns assuntos de interesse da cidade o deputado se reuniu com os pré-candidatos do partido a vereador e prefeito. Na legenda da foto, publicada nas redes sociais e também no jornal Folha Popular, o partido não descarta o lançamento de um candidato a prefeito.

* Segundo informações de bastidores. o clima entre o deputado e o comando do grupo da situação esteve tenso na quinta-feira por conta da informação que o pré-candidato a prefeito Paulo Ney, estaria se filiando no União Brasil. Se isso acontecer, Mauro fala até em romper com o grupo liderado por Sérgio Azevedo.

* Enquanto isso, pelos lados da oposição, o pré-candidato Eloisio do Carmo Lourenço ficou feliz da vida com a declaração de apoio a sua candidatura feita pelo ex-deputado Geraldo Thadeu, durante o programa Amigo Promotor, levado ao ar na quinta-feira. Geraldo não descarta também a possibilidade de aceitar o convite para ser o candidato a vice de Eloisio.

* Também já é dada como quase certa a adesão do Rede Sustentabilidade, dos vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz, à candidatura de Ulisses Guimarães (MDB) a prefeito, fato que se comprovado irá representar mais um excelente reforço a candidatura do emedebista que atualmente tem assento na Câmara Federal.

* Segundo uma fonte com bom trânsito no andar de cima da casa amarela, existe a possibilidade de o ex-prefeito e atual diretor presidente do DMAE, Paulinho Courominas, ser transferido pelo prefeito Sérgio Azevedo, do DMAE para o comando da Secretaria de Governo, isso devido ao afastamento do titular da pasta, Paulo Ney que deixará o governo para ser candidato a prefeito.

* O ex-secretário e empresário Sergio Krzizansk, que coordenou as campanhas para prefeito de Paulinho Couro Minas e de Geraldo Thadeu, ao ser entrevistado pelo programa Amigo Promotor, conduzido por Glaucir Modesto, analisou que uma das falhas dessa administração nos últimos sete anos diz respeito aos pedintes de rua. "Acho que não foi feito um trabalho a contento. Piorou muito esta situação de maneira geral no país, mas em Poços, pelo que eu procurei saber, já são mais de 250 moradores em situação de rua e isso é muito ruim”, disse o empresário.

* No entanto, Krzizanski considerou que, de modo geral, o prefeito Sérgio Azevedo faz uma boa administração. "Ele não fez grandes obras, fez, como se diz na política, perfumaria, ou seja, pequenas coisas, asfaltou as ruas, cuidou da limpeza e acredito que ele acaba tendo uma aprovação política por essas pequenas coisas que fez", afirmou Sérgio. 

* Ainda pelos lados da oposição, o presidente do diretório local do PT, ex-prefeito Paulo Tadeu se reuniu durante o feriado, com Tiago Mafra, secretário do partido mais o vereador Diney Lenon e Cacá D’árcádia para tratar do nome que irá representar o partido na disputa pela chefia do executivo. Segundo Paulo Tadeu, o nome do candidato a prefeito pelo PT será divulgado nos próximos dias.

* A Prefeitura de Salto de Pirapora (SP) iniciou nesta semana uma nova intervenção na Santa Casa da cidade. Esta é a segunda ação em menos de seis meses, sendo que a primeira ocorreu em novembro de 2023. A nova intervenção, segundo a prefeitura, foi motivada por atrasos nos atendimentos e demissões de médicos qualificados, resultando em muitas reclamações dos munícipes nos últimos meses. Ainda conforme a prefeitura, são medidas decisivas visando intervir e reorganizar todas as atividades que têm sido conduzidas de forma inadequada. A informação foi divulgada pelo G-1, região de Sorocaba.

* Júlio Cesar de Freitas, atual vice-prefeito e que recusou ser o candidato do grupo da situação a prefeito, já firmou compromisso de arregaçar as mangas e trabalhar para que Paulo Ney seja eleito. Se isso acontecer, Júlio até não descarta ocupar um cargo no futuro secretariado.

drmosc

* Os amigos se reuniram neste sábado no restaurante Seu Minêro para festejar os 85 anos de Adilson Gonçalez, pessoa muito querida, principalmente pelos colegas que integram o grupo dos cabeças brancas do PSDB. A comemoração foi bem animada e contou até com a presenças de figuras ilustres da política local, como Carlos Mosconi, acompanhado da esposa Maria Lúcia, e o deputado federal Ulisses Guimarães, que lá esteve em companhia do vereador Flávio Togni de Lima e Silva.