Ulisses Guimarães Borges

Candidato preconiza a reconquista do protagonismo do sul e sudoeste de Minas no Congresso Nacional

A lei eleitoral exige a confirmação de candidaturas, como ocorreu no último dia 30, na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte, na Convenção Estadual do MDB.  O médico veterinário e gestor público, Ulisses Guimarães, de Poços de Caldas, recebeu o apoio de autoridades, dos colegas de partido, do candidato ao senado, Marcelo Aro, e o reiterado apoio do governador Romeu Zema pela oficialização da candidatura a Deputado Federal.  

Ulisses se formou em medicina veterinária, e mesmo assim, trilhou a política pelo coração, pela intuição genuína de que o seu comportamento e conhecimentos poderiam transformar vidas, para melhor. Ele sempre se comove ao ver e ouvir histórias que podem ter rumos mais promissores. A sua indignação é transformada em ação, ele mobiliza pessoas, corre atrás de aprender, saber e executar.

A vida pública de Ulisses começou em 2012 quando foi eleito prefeito de Caldas, aos 23 anos. Em 2016 foi o prefeito reeleito mais jovem do país. Está como primeiro suplente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com quase 50 mil votos, e agora, mais do que nunca, está focado em resgatar a representatividade do sul e sudoeste de Minas Gerais no Congresso Nacional.

Nos últimos anos, mesmo sem mandato, tem exercido indiretamente essa representatividade, ao auxiliar prefeitos, vices e vereadores, de todo o sul e sudoeste de Minas Gerais na proposição de projetos e captação de recursos em Belo Horizonte, junto ao governo estadual, e em Brasília, junto ao Congresso Nacional. 

Parafraseando o seu xará e importante homem público que marcou a política brasileira e ajudou a fundar o MDB, o saudoso Ulysses Guimarães, ele está na luta diária pela democracia, por uma sociedade mais justa e igualitária. Segue alimentando os sonhos de todo cidadão de bem, trabalhador e que honra sua família, que é ter trabalho, educação, saúde e a chance de um futuro melhor.

Minas vai eleger no dia 2 de outubro, 53 deputados federais, só perde para o estado de São Paulo que tem 70 cadeiras. O sul e sudoeste do estado não serão mais uma vez renegados. Com a experiência, competência, juventude e sabedoria, Ulisses se coloca como candidato a deputado federal para mudar este cenário e reconquistar o protagonismo que a nossa região merece.

Nos siga também nas redes sociais: Instagram: @ulissesguimaraesborges e Facebook: @UlissesBorgesGuimaraes ou acesse o site https://ulissesguimaraes.com.br/