big 0

Pesquisa divulgada pela Record, indica que o pré-candidato já tem 33% da preferência do eleitorado mineiro e lidera quando seu nome aparece ao lado do ex-presidente Lula

O pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), deu um salto nas intenções de voto, e já aparece com 33% na pesquisa estimulada, contra 44% do governador Romeu Zema (NOVO). O novo cenário foi divulgado nesta quinta-feira (21/07), pelo Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV. 

Em comparação com as últimas pesquisas divulgadas por outros institutos, o ex-prefeito de Belo Horizonte registra um crescimento significativo de mais de dez pontos percentuais.

Foram entrevistados 1.500 eleitores mineiros por telefone entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Presidente Lula

big 1

Kalil aparece na liderança da pesquisa quando seu nome é relacionado ao do ex-presidente Lula, que está apoiando a sua candidatura. Entre os entrevistados, 44% dizem que pretendem votar no ex-prefeito de Belo Horizonte, quando sabem que ele tem o apoio do petista.

O governador Romeu Zema tem 35% das intenções de voto quando seu nome aparece ao lado de Luís Felipe D´Avila, candidato do seu partido à Presidência.
Rejeição

Segundo a pesquisa, o governador Romeu Zema tem a maior rejeição entre os candidatos. No levantamento, 33% dos entrevistados disseram que não votam nele em hipótese  alguma.