DSC 8749

Projetos ousados e com uma diversidade de materiais chamam a atenção dos organizadores  

Desde a última semana os profissionais e empresas participantes da primeira edição da Poços Decor estão movimentando a casa que vai sediar a mostra. A etapa de obras começou e os ambientes já começam a tomar forma. “Estamos em uma nova fase. As obras já estão acontecendo por lá. Os profissionais estão com a mão na massa, começando os trabalhos. Cada um vai fazer o melhor de si e eu tenho certeza que vai ser surpresa em cima de surpresa”, afirma Celso Prado, um dos organizadores da Poços Decor 2022. 

Segundo o arquiteto Beto Corrêa, que está responsável por acompanhar de perto as obras da casa, até a próxima semana 100% dos projetos vão estar aprovados e em execução. Dentro do cronograma entregue aos profissionais, ele explica em que fase eles estão: “já fizeram a parte de demolições, parte de raspa de parede, reajuste de vãos, regularização de piso, né? E alguns já estão pouco mais adiantados e já estão trabalhando com a parte de forro, gesso, que é uma segunda etapa. Até então, dia 10 de maio, a gente tem que estar com essa parte mais civil – que é piso, revestimento, forro e tudo mais – já mais pronto e isso eu acredito que a gente vá conseguir atender. Aí depois disso, vem a parte elétrica e aí a coisa vai caminhando para que até 15 de julho essa fase de obras seja finalizada.”

Quem também está otimista com o andamento da primeira edição da Poços Decor é Vânia Palomo. A artista plástica, que já tem experiência de outras mostras que realizou em São João da Boa Vista, destaca a credibilidade que os profissionais e empresas depositaram na primeira edição. “Esse evento em Poços de Caldas está de vento em polpa! O que a gente percebe é uma participação em massa – não só dos profissionais e empresários da cidade, mas também, empresas da região, como São João da Boa Vista, Campestre, Vargem Grande do Sul, Andradas. Então, a gente fica muito feliz em perceber a grandiosidade dos projetos desses profissionais. Além disso, a gente percebe um empenho e dedicação de cada um deles nos espaços e isso nos engrandece muito”.

Além de otimismo, o clima também é de ansiedade. Com 100% dos ambientes da casa vendido, a expectativa é cada vez maior para ver tudo pronto. Até que isso seja possível, Beto Corrêa dá um spoiler do que vem por aí: “os projetos estão espetaculares, muito bem elaborados. Há uma diversidade de materiais tanto com madeira, pedras, com uma parte mais rústica, assim como também tem uma parte muito clean, muita coisa branca. Alguns ousados fazem ambientes bem escuros. Então, a gente tem uma diversidade muito grande de modelos, de conceito de projetos”.

 Haja coração! Mas, nem só de obras se vive a Poços Decor. Toda essa movimentação na casa; o vai e vem de profissionais; e a divisão por ambientes só vem para somar. Uma das experiências que a mostra proporciona para todos os envolvidos é esse crescimento profissional pautado na integração, na interação, na vivência, na troca de experiências, no conhecimento, enfim, no quanto um profissional pode agregar ao outro e, também, ao público que vai circular na casa.  “O pessoal está bem animado, contagiando uns aos outros e isso é muito legal em uma mostra nesse sentido. Apesar dos profissionais serem distintos de um ambiente para o outro, eles acabam tendo uma integração. Eu vejo a preocupação do profissional com a continuidade do trabalho de um com outro ali, sabe? É muito legal essa família dos profissionais que está interagindo muito bem”, destaca Celso Prado. 

E a expectativa é ainda maior nesse momento de retomada em que vivemos. O período chamado pós-pandemia traz ainda mais fôlego e ânimo para que tudo seja entregue e supere as expectativas. “A gente promete trazer ao público, grandes novidades em arquitetura, decoração e paisagismo. A abertura oficial da casa está prevista para 30 de julho para todos os profissionais e autoridades e, a partir do dia 2 de agosto até 10 de setembro vocês vão poder presenciar trabalhos lindíssimos de grandes profissionais”, conclui Vânia Palomo. 

Compartilhe!