Simpósio de Segurança do Paciente Unimed

Evento será realizado no dia 28 de abril e direcionado a profissionais da Cooperativa e dos hospitais da região

A segurança do paciente é um dos principais objetivos de qualquer organização prestadora de saúde no mundo e uma das dimensões fundamentais da qualidade no cuidado com o paciente. Significa eliminar ou reduzir a um mínimo aceitável o dano associado ao cuidado de saúde. Com o objetivo de levar novos conhecimentos às equipes multiprofissionais dos hospitais de Poços de Caldas, a Unimed Poços promoverá na próxima quinta-feira, dia 28, das 13h30 às 18h, no Palace Casino, o Simpósio de Segurança e Experiência do Paciente. O evento terá a participação de convidados internacionais, como os médicos Michael Ramsay, presidente Emérito do Departamento de Anestesiologia e Tratamento da Dor do Baylor University Medical Center em Dallas, Texas, CEO do Patient Safety Movement Foundation e desenvolvedor da Ramsay Sedation Scale, uma medida projetada para interpretar a profundidade da sedação para pacientes na unidade de terapia intensiva, adotada em todo o mundo; e Salvador Gullo, cirurgião Geral, doutor em Ciências da Saúde, professor universitário e CEO da plataforma Safety4Me. Ainda estará presente a enfermeira Elaine Luciana Sonehara, avaliadora e educadora do CBA, Consultora e executiva em Saúde. Além das palestras, serão promovidas duas mesas-redondas sobre Cases de Ações e Desafios das Instituições de Saúde de Poços de Caldas e de Humanização.

O Simpósio de Segurança e Experiência do Paciente faz parte da Semana de Segurança do Paciente, que será comemorada na Unimed Poços, de 25 a 29 de abril.

“Para nós é um privilégio patrocinar um evento desta magnitude, que temos a certeza dará uma grande contribuição para sensibilizar ainda mais as equipes do nosso Hospital e dos demais da cidade em relação à segurança e experiência do paciente”, destaca o médico Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços.

Compartilhe!