zqr

Uso de QR Code na Gestão de Segurança foi um dos projetos que rendeu prêmio à Alcoa Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas acaba de ser reconhecida com um dos mais importantes prêmios da Alcoa Global: o EHS Excellence Award, pelos resultados obtidos em dois importantes projetos com foco em Segurança e Sustentabilidade.

Esta é a terceira vez que a Unidade recebe este prêmio – as outras duas foram em 2000 e 2005 – e a única do país a conquistá-lo este ano. Também foram reconhecidos globalmente os projetos das localidades de Lista (Noruega) e Massena (EUA).

“Esse prêmio torna-se ainda mais especial por dois motivos: primeiro, mostra o nosso poder de resiliência e o comprometimento do nosso time - os últimos anos foram de muitos desafios e conseguimos superá-los, nos reposicionando no mercado e traçando um futuro promissor”, ressalta Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas. “Segundo, porque comprova o quanto estamos empenhados com as práticas sustentáveis e em buscar um ambiente totalmente livre de incidentes”.

Pela terceira vez a Unidade de Poços de Caldas recebe o reconhecimento

EHS Excellence Award, concedido pela Alcoa Global

Foram dois projetos que levaram ao prêmio: “Reciclagem de Sucata de Alumínio na Refusão”, que alinha critérios da economia circular com a redução de custos de produção e economia de energia, e tem foco em três pilares: ambiental, social e econômico; o outro foi o “Uso de QR Code na Gestão de Treinamentos, Procedimentos Operacionais e Sistemas de Permissão de Trabalho”, trazendo inúmeros benefícios que impactaram na melhoria da segurança de todos.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há mais de 130 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores: “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência”, “Cuidar das Pessoas” e “Liderar com Coragem”.

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

Compartilhe!