motoc

Apoiadores do presidente anunciaram uma motociata em poços de Caldas

O deputado federal Bruno Engler (PL), candidato à reeleição, confirmou ao jornal 'O Tempo', de Belo Horizonte, que a última agenda do candidato Jair Bolsonaro antes das eleições será Poços de Caldas. Na tentativa de conquistar a vitória no segundo maior colégio eleitoral do país, que é Minas Gerais, Bolsonaro visitará Poços de Caldas na sexta-feira. A previsão é que o presidente, candidato a reeleição, participe de uma motociata a partir das 9 horas. A concentração será no aeroporto. "Mais uma vez, o nosso presidente vai estar prestigiando Minas Gerais. Vamos fazer uma bela recepção para o nosso capitão e vamos sair em motociata", afirmou Engler em um vídeo publicado nas redes sociais. "Vamos pintar as ruas de verde e amarelo e mostrar que não só Poços de Caldas, mas Minas e o Brasil inteiro estão com o nosso presidente", completou.

Instalação de antenas

De autoria do vereador Douglas Dofu, com pareceres pela aprovação com emendas das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Administração Pública, será discutido e votado em plenário, em segunda discussão na sessão de hoje, o projeto dispondo o procedimento de instalação de infraestrutura de suporte para a Estação Transmissora de Radiocomunicação autorizada pela Anatel.

Também em segunda discussão, o projeto de autoria do mesmo vereador, que revoga artigo da lei que proíbe a instalação de antenas em praças, parques e jardins públicos. Os pareceres dos relatores, vereadora Regina Cioffi (Comissão de Constituição e Justiça) e do vereador Ricardo Sabino (Administração Pública) foram pela aprovação.

Santa Casa tem novo administrador

mcd.jpg

A Irmandade do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas divulgou ontem uma nota oficial à respeito da demissão do superintendente administrativo do hospital, Ricardo Sá. Segundo a nota, a saída do superintendente se deu de comum acordo entre as partes, na última sexta-feira, 23.

Na nota, o Hospital agradece os serviços prestados por Ricardo e comunica também que, com a aprovação da Irmandade, o vice-provedor, Marcos de Carvalho Dias, aceitou interinamente assumir as funções da Superintendência do Hospital durante a vacância do cargo, desde que tal encargo não implique remuneração.

Zema mantém liderança

Pesquisa da Genial/Quaest, divulgada ontem, aponta que o governador Romeu Zema, candidato à reeleição mantém a liderança das intenções de votos com 47%.

Seu adversário Alexandre Kalil tem 30%, seguido por Carlos Viana com 4%.

Vanessa Portugal (PSTU),Renata Regia (PCB), Cabo Tristão (PMB) e Marcos Pestana (PSDB) estão empatados com 1%.

Brancos, nulos, indecisos e que não pretendem votar somam 14%.

Para o Senado, Cleitinho é o líder nas intenções de votos com 24%; Alexandre Silveira (PSD) com 15% e Marcelo Aro (PP) tem 11%.

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-07243/2022 e BR- 06005/2022.

CPI da Saúde ouve médico

Os vereadores que integram a CPI da Saúde se reúnem às 9 horas de hoje para ouvir mais um médico, o convocado desta vez, conforme ficou decidido por unanimidade na última reunião, é o médico Dr Antonio José dos Reis Neto. O presidente da CPI, vereador Sílvio Assis, foi o autor do requerimento e afirmou que a convocação se justifica pelo fato de o profissional fazer parte de uma das empresas prestadoras de serviços para a Secretaria Municipal de Saúde. "Esta empresa está sendo investigada pela CPI, pois foi alvo de denúncia do Conselho Municipal de Saúde. Inclusive esta denúncia foi o instrumento inicial para a abertura da CPI. As convocações são necessárias para dar andamento ao trabalho realizado", explicou Sílvio.

   CURTAS   

* O deputado federal Aécio Neves (PSDB) disparou no ranking de popularidade digital dos candidatos à Câmara por Minas Gerais, mostra indicador calculado pela Quaest e divulgado pela Folha. Foram analisados, no último mês, os perfis no Facebook, Instagram e Twitter de 618 dos 1.103 postulantes às 53 cadeiras reservadas aos mineiros na Casa —o restante não foi encontrado ou tinha as redes sociais fechadas para o público.

* O vereador Claudiney Marques é autor do projeto de lei substitutivo que dispõe sobre o atendimento preferencial para deficientes, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, de pessoas com crianças de colo, obesos, autistas e pessoas que estejam em tratamento oncológico nos estabelecimentos públicos e privados do município.

* Outros projetos de autoria dos vereadores que serão votados na sessão dessa tarde tratam das seguintes questões: combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes, de autoria da vereadora Regina Cioffi. Da obrigatoriedade na divulgação de listagem de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde, de autoria dos vereadores Kleber dos Santos e pastores Roberto dos Santos e Wilson Rodrigues.

* Quem vibrou com a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro estará em Poços de Caldas, nesta sexta-feira, foi Marcelo Heitor, candidato a deputado estadual pelo PSC, legenda que apoia a reeleição do presidente. Se no sábado, quando da vinda do Cleitinho, candidato ao Senado pela legenda, a carreata já bateu recorde de carros, dá para imaginar na sexta, o número de motos que estarão participando da motociata com o presidente.

* Com a vinda a Poços de Caldas do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (29), no último dia para fazer campanha, a cidade ganha espaço nos próximos dias em toda a mídia nacional e especialmente no próximo final de semana. Sem dúvida, um ganho e tanto para a cidade que tem o turismo como uma das suas principais atividades.

* Hoje é esperado na 10ª Sessão Comissão Parlamentar de Inquérito o médico que chegou a realizar 73 consultas em um único dia, conforme relatório fornecido pela empresa. Como justificar tantos atendimentos em 24 horas?

* Nota publicada nesta coluna sobre a atuação do deputado Odair Cunha teve grande repercussão em rede social. Frente ao questionamento de emendas parlamentares do deputado apenas em mandato do prefeito Eloisio, o blog recebeu a seguinte nota da assessoria: “De 2010 a 1012 o deputado aprovou emendas para Poços de Caldas da ordem de 5,6 milhões para construção de quadra escolar na Escola Mariquinhas Brochado, construção de quadra esportiva e Centro de Artes e Esportes Unificados. Encaminharemos relação e recursos liberados ou utilizados após 2016”.

* O vereador Silvio de Assis está apresentando quatro moções de apelo ao prefeito: com relação as medidas de segurança no trânsito da rua Barão do Campo Místico e da rua Vereador Horário de Paiva no Santa Angela; pedindo providência para o parque infantil do bairro São Sebastião e para revitalização de todas as vias do Jardim Centenário.

* À frente na corrida para a sucessão em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) projeta eleger entre 35 e 40 deputados aliados para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O quórum daria a Zema maioria simples na Casa, onde o Palácio Tiradentes enfrentou graves problemas de articulação, já que a base do governo sequer teve um terço das 77 cadeiras da ALMG.

* O Instituto Ipec divulgou, nesta segunda-feira nova rodada de pesquisa de intenções de voto para as eleições de presidente da República. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em primeiro, com 48%, 17 pontos a mais que o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31% Em terceiro está Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraia Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d'Ávila (Novo) têm 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

* Em vídeo publicado no Instagram, Rafael Candido, candidato a deputado federal pelo Solidariedade em Poços de Caldas, afirma que rompeu com o senador Alexandre Silveira, do PSD, com quem vinha mantendo parceria nesta eleição. Rafael retirou e queimou, toda propaganda onde aparece ao lado do senador candidato à reeleição, alegando que ele não cumpriu compromisso firmado com ele durante a campanha e aconselha os eleitores a não votarem em Alexandre Silveira. “Se ele não cumpre compromisso firmado com seus apoiadores, não vai cumprir também as promessas que estão sendo feitas para os eleitores “, disse Rafael, encerrando a gravação acusando o senador de ser um cafajeste e canalha.

Compartilhe!