Vereador Diney fez denúncia de possível fechamento de turmas da Escola Dom Bosco
Uma semana após as eleições, um fato está causando preocupações a muitos moradores da Zona Leste. O vereador Diney Lenon (PT) apresentou um requerimento à Câmara Municipal solicitando informações sobre o possível fechamento das turmas do berçário ao 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas. De acordo com o parlamentar, relatos indicam que uma inspeção da Vigilância Sanitária teria motivado a decisão, o que resultaria na realocação dos alunos em outras instituições.
O vereador expressa preocupação com a situação, especialmente em relação aos alunos da rede pública que estudam na escola por meio de um convênio com a Prefeitura. Desta maneira, ele solicita cópias dos laudos da Vigilância Sanitária que justificam a medida e quer saber quantas crianças da rede pública estão atualmente matriculadas na Escola Dom Bosco.
Outra dúvida é saber se o convênio com a Prefeitura será cancelado em decorrência do fechamento das turmas. Diney pergunta ainda se os alunos poderão retornar à escola após as devidas adequações exigidas pela Vigilância Sanitária e ainda para quais colégios ou creches os alunos serão encaminhados.