Deprecated: Optional parameter $parent_id declared before required parameter $endLevel is implicitly treated as a required parameter in /home/tzleste/public_html/modules/mod_cinch_menu/core/accmenureader.php on line 22
 

crech

Creche abandonada na Rua Coronel Virgílio Silva, no trecho do Jardim Regina, é fonte re reclamações e preocupações há anos

O Corpo de Bombeiros foi ao local depois de receber diversas ligações relatando altas labaredas e um grande volume de fumaça saindo do telhado e das janelas do local, que era a antiga sede do Centro de Educação Infantil Maria do Rosário Bastos. De acordo com as informações, o imóvel apresentava indícios de ser utilizado como abrigo para pessoas em situação de rua e também para consumo de entorpecentes. No entanto, não havia ninguém no local no momento das chamas.

Os bombeiros isolaram um perímetro seguro e iniciaram ações distintas e simultâneas de combate a incêndios, enquanto a equipe de busca e salvamento realizava uma entrada forçada pela janela com uso do desencarcerador. Quando a equipe chegou e entrou no local, havia vários focos em chamas, o ambiente estava confinado, com muita fumaça e fuligem.

Foram empregadas técnicas de combate a incêndio (ventilação forçada, resfriamento, extinção e rescaldo) com emprego de seis militares, duas linhas, sendo uma de ataque e uma linha de arrefecimento. Foram gastos cerca de 4.800 litros de água para operação, como foi projetada água nas paredes e no teto aquecidos houve danos estruturais na alvenaria (paredes), bem como colapso estrutural (queda parcial, trincas e rachaduras).

O calor danificou totalmente muito material combustível acumulado (peças de vestuário, papéis, madeiras) no interior do imóvel. A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do incêndio. A Guarda Municipal também foi acionada para ficar com guarda do local. Moradores e comerciantes da região já cansaram de pedir ao prefeito Sérgio as devidas providẽncias. Porém, sem resultados positivos, a situação só piorou até chegar nesta situação de total abandono e descaso.