Jornal da Zona Leste online 58 anos Alcoa

ac3

A colisão frontal foi de grande violência e deixou 5 vítimas gravemente feridas (Fotos: Jaderson Rodrigues)

Na noite da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, uma grave colisão entre dois veículos Fiat Uno ocorrido no trevo do Parque Primavera, na Zona Leste, mobilizou boa parte do aparato de salvamento paramédico de Poços de Caldas.  Cinco pessoas ficaram feridas - muitas delas ficaram presas ás ferragens dos veículos, impossibilitando o socorro imediato. O repórter Jaderson Rodrigues foi testemunha ocular e quase vítima do acidente, pois estava voltando para casa e estava parado no farol vermelho imediatamente à frente do Uno quando este foi violentamente atingido pelo outro veículo que desceu o morro do Primavera em alta velocidade e desgovernado. Ele mesmo acionou as equipes de resgate e socorro.

ac1
Os Bombeiros deslocaram um comboio com 4 viaturas (1 Unidade de resgate, 1 de Salvamento, 1 caminhão e 1 de Comando de Área). Também se fizeram presentes duas ambulâncias do SAMU e viaturas da Policia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
 No local do acidente, os militares deparam com os veículos em colisão frontal, sendo que o veiculo Fiat Uno Prata era ocupado por 4 vítimas - 01 mulher (61 anos), 1 homem (52), 1 adolescente (16) e uma menina (09). Já no veículo Fiat Fiorino, havia uma vítima de 53 anos, sendo ela o condutor.  Com uso de desencarcerador, foi retirada uma vítima presa às ferragens e as demais encontravam-se retidas no interior dos veículos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas que inspiravam maiores cuidados foram o motorista da Fiat Fiorino, que apresentava fraturas no membro inferior direito e a passageira do Fiat Uno, que apresentava suspeita de fratura tórax.
A Policia Militar e a Perícia Técnica da Policia Civil  compareceram ao local do acidente para os trabalhos de praxe. Após a retirada dos veiculo, foi espalhado pela pista pó de madeira (serragem) para eliminar o risco de derrapagem devido ao óleo na rodovia.

ac2

Com o acidente, formou-se um grande congestionamento na área, obrigando os veículos seguirem pela Rua Coronel Virgílio Silva até a Rua Luzitânia, onde retornavam à Av. Wenceslau Braz..

Compartilhe!