furta fios

Ladrões quebram poste e furtam fiação elétrica de estação de tratamento de água

O furto de fiação elétrica e de equipamentos da Estação de Tratamento de Água – ETA V pode comprometer o abastecimento de vários bairros de Poços de Caldas. Pessoas ainda não identificadas invadiram a ETA V na noite desta quinta-feira, 5, e além de furtar os equipamentos eles também derrubaram um poste de iluminação.
Os servidores do DMAE chegaram ao local após terem ouvido um estrondo próximo a área da estação.
A PM foi chamada pois havia a  suspeita de que poderia ser um furto, pois a estação tem sido alvo de vandalismo e furto recentemente.
Os servidores encontraram um poste que ficava na área externa da estação caído e quebrado em várias partes. O poste foi usado para derrubar as telas de proteção e assim os ladrões tiveram acesso facilmente ao local.
O DMAE ainda não a exatidão do prejuízo causado durante a ação, mas uma das consequências pode ser a falta d´água nos principais bairros abastecidos pela ETA V.
Equipes do DMAE e o DME, em ação conjunta, trabalham para minimizar os impactos à população.
                                                                         Medidas Protetivas
As Estações e Elevatórias de Tratamento de Água e de Esgoto têm sido alvos constantes de vandalismo e furto. Estas ações oneraram os cofres públicos e prejudicando o abastecimento e o desenvolvimento de ações de melhoria nos sistemas de abastecimento e esgotamento.
O DMAE tem tomado providencias com a instalação de câmeras de monitoramento em diversos locais, mas conta com o auxílio da população para denunciar os criminosos e preservar o patrimônio público. 

Compartilhe!