×

Observação

Folder doesn't exist or doesn't contain any images

Gestante

Um dos programas oferecidos aos colaboradores da Alcoa é o de apoio à maternidade e paternidade 

A Unimed Poços e a Alcoa Poços de Caldas acabaram de firmar uma parceria que garante aos colaboradores da empresa e seus dependentes legais o acesso aos serviços do Programa Viver Bem. O Programa, que tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida por meio da educação em saúde, prevenção ou complicações de doenças já estabelecidas, oferece atividades em grupos, palestras e monitoramentos individuais. As atividades são desenvolvidas no Espaço Viver Bem, por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico e educador físico. São disponibilizados Ambulatório de Prevenção do Pé Diabético, Atividade Física, Acompanhamento para Cessação do Tabagismo, Atendimento a Idosos e Idosas maiores de 65 anos, Monitoramento de Paciente Portador de Comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, obesidade, entre outras) e Programa de Atenção à Gravidez e Puerpério.

“Todos os serviços são gratuitos, proporcionando uma série de ganhos para a Empresa”, destaca Lucinda Prado, gerente de Integração e Mercado. “Estamos muito felizes com a oportunidade de oferecer este importante Programa aos colaboradores da Alcoa, que é uma das nossas primeiras clientes empresariais”.

Atividades serão estendidas aos dependentes legais e têm como

objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida

Para a Alcoa, os serviços do Viver Bem beneficiarão a atenção integral à saúde. “Fortalecerá o cumprimento da nossa missão de Cuidar das Pessoas e, em conjunto com as ações do Serviço Médico Ocupacional, permitirá um trabalho em saúde ainda mais planejado e refinado para cada pessoa sob nosso cuidado, objetivando mais do que o tratamento, mas também a prevenção e promoção à saúde”, ressaltou Bárbara Vieira, médica do Trabalho da Alcoa Poços de Caldas. “Esperamos com essa parceria prover a melhor assistência e favorecer uma vida plena, com bem-estar e saúde, para cada uma das nossas pessoas”.