Monte Verde pista caminhada 1024x417

Várias atrações neste final de semana no Monte Verde e no Itamaraty 5

Já neste primeiro sábado de Julho Fest, 9 de julho, a programação do Festival de Inverno chega aos bairros da cidade. O primeiro local a receber as atividades será o Espaço “Olivino Martins de Alvarenga – Chico Corredor”, nova área de lazer do Monte Verde, na Rua Antônio Fernandes de Souza Filho s/nº.

A partir das 17h, tem início a peça “Chapeuzinho Vermelho”, clássico das fábulas europeias adaptado para o teatro de rua, com uma linguagem contemporânea que mantém a essência mágica da história. Na sequência, às 19h, será realizado o show “Sertanejo para os apaixonados”, com Lucas Drake. A peça “A cidade que não tem nome”, da Cia. Nós de Teatro, que teria início às 15h, será remarcada por conta de problemas de saúde na equipe.

CEU 2

Já no domingo, 10 de julho, é a vez do Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da zona leste, que recebe três espetáculos de circo. A programação tem início com “Hoje tem marmelada”, da Cia. Penduricalhos. Três palhaços invadem lugares inusitados para levar a magia do circo, mas percebem que são mais atrapalhados do que imaginam e que o espetáculo é mais difícil do que parece.

Às 16h, o público vai poder conferir “(Des)Espera”, da Cia. Circônicos, com rotinas de malabares, ilusionismo, trapézio, acrobacias e equilibrismo, numa espera onde os personagens se descobrem e, às 18h, o espetáculo “O circo chegou”: palhaços atrapalhados resolvem anunciar a chegada do Grande Circo Internacional, mas quando são questionados pelo público, apelam para o bom e velho improviso.

Além de diversos espaços na área central, a programação do Julho Fest contempla todas as regiões da cidade, com atividades agendadas para o Parque Municipal Antônio Molinari, Ginásio do Marco Divisório, Cristo Redentor, Fazenda Lambari, Parque Ecológico da Zona Sul, Espaço de Lazer Professora Julieta de Almeida Franco, no bairro Elvira Dias, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Itamaraty, Biblioteca Pública Municipal Dr. Marcus Vinicius de Moraes, na avenida Coronel Virgílio Silva e Espaço “Olivino Martins de Alvarenga – Chico Corredor”, no Monte Verde.

“Cumprindo as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura de Poços de Caldas, o Festival de Inverno Julho Fest atua de maneira significativa na descentralização do acesso a bens culturais, levando arte e cultura para todas as regiões do município, incluindo a zona rural”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

A programação completa do Julho Fest 2022 está disponível no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br.