apuc

O resultado da seleção de bolsas será divulgado até 24 de junho

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina da PUC Minas - Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser realizadas pelo site pucminas.br/medicina e seguem até o mês de junho, com prazos distintos para cada um dos três tipos de candidaturas possíveis.

O candidato pode se inscrever no vestibular pelo sistema de provas ou média obtida no Eenem. Além disso, no Campus Poços de Caldas, existe ainda a seleção de bolsistas integrais, que também considera a nota do Enem. As inscrições se encerram no dia 1º de junho para a seleção de bolsistas, em 9 de junho para o sistema de provas e em 15 de junho para o sistema de média do Enem. A taxa de inscrição é de R$ 260 para o sistema de provas e R$ 65 para as demais modalidades.

A prova será aplicada presencialmente no dia 19 de junho, das 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e produção de texto (redação). O local de prova será apresentado no Cartão de Informação, disponível com antecedência mínima de três dias a contar da data prevista para a realização das provas. Os dados para consulta do cartão serão enviados por e-mail.

São 40 vagas: 18 pelo Sistemas de provas, 18 pela média obtida no Enem e 4 pela seleção de bolsistas integrais.

O resultado da seleção de bolsas será divulgado até 24 de junho. Para os demais candidatos, o prazo para divulgação do resultado se encerra em 1º de julho. A primeira chamada está prevista para os dias 30 de junho e 1º de julho no caso dos bolsistas integrais e para os dias 6 e 7 de julho no caso dos aprovados pelos sistemas de provas e de média do Enem. Em todos os sistemas, serão considerados treinantes (não concorrentes a vagas) os inscritos que não tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Inscreva-se e saiba mais em pucminas.br/medicina.

Compartilhe!